Medo de objectos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tosoares
Mensagens: 6
Registado: terça dez 15, 2009 7:47 pm

terça dez 15, 2009 7:54 pm

Olá a todos.

Tenho uma cadela raçada de pastora alemã, que a fui buscar a uma associação de animais, desde pequena que não é muito sociavel e é muito receosa. O meu problema é que comprei umas violas usadas tipo africanas, em pele (penso eu) e pintadas com uns buzios etc... ou seja para ornamento. O problema é que a cadela não as pode ver, ladra-lhes constantemente como se de outro animal se tratasse. Já a tentamos aproximar delas mas começa a tremer e foge para depois lhes voltar a ladrar!!!! Será de algum cheiro que nós não sentimos??? Alguem me sabe ajudar, alguma solução??? É que neste momento temos as ditas violas guardadas e se não conseguimos solução teremos de as dar :(

Cumprimentos,

Tó Soares
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta dez 16, 2009 12:27 am

Olá,

Coloque as violas no sitio delas e deixe a cadela ladrar... assim que ela interromper os latidos por um momento atire-lhe uma recompensa de comida, pode ser carne de frango (pedacinhos), salsichas, queijo, alguma coisa que a cadela adore. Assim que ela começar a passar tempo a olhar para si e para a recompensa, dê mais um pedacinho, e vá se aproximando e exigindo que se aproxime para receber a recompensa, às tantas elas vai-se esquecer das violas. Quando ela já estiver mais calma faça o mesmo com as violas ao pé de si... vá desensibilizando a presença das violas junto a si, através de recompensas, quando ela se omporta de forma mais calma... nem que sejam segundos entre latidos... no final o objectivo é que ela cheire as violas e perceba que não são uma ameaça... tem de ser ela a aproximar-se das violas e não poder ser forçada senão é pior.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta dez 16, 2009 1:13 am

tosoares Escreveu:Já a tentamos aproximar delas mas começa a tremer e foge para depois lhes voltar a ladrar!!!!
Força-la só vai piorar a situação.
Faça como o Doglover disse, nunca a force e vai ver que ela vai deixar de lhes prestar atenção :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quinta dez 17, 2009 1:20 am

Se essa viola "disponibilizar comida" pra cadela, não sei não...

Coloque um caminho de petisco até a viola, e espere. Deixe lá. A viola e a cadela. Ela vai chegar lá, depois repita, e afaste-se. Deixe a cadela a vontade. Saia de perto, esqueça da cadela, deixe ela "de lado".

Com a nova casa da minha cadela funcionou.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”