Dogue Alemão ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quarta dez 23, 2009 8:50 pm

Olá a todos, dentro de uns tempos irei ter comigo um dogue alemão preto e gostaria de pedir a vossa opinião acerca de uma ração que estou a pensar dar-lhe. Uma vez que ele vem dentro de um mes e meio queria ja ter tudo pronto para ele.
A ração de que falo chama-se Kennel's Favourite Puppy Large, é uma ração super premium a base de frango.
Pergunto se acham uma boa ração para dar a um cão desta raça?
Obrigado
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quarta dez 23, 2009 8:56 pm

Aproveito e deixo uma foto do meu cachorro

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 23, 2009 10:45 pm

Não conheço essa ração logo não vou pronunciar-me acerca dela.

Quanto ao cachorro, desejo-vos muitas felicidades com ele, é uma raça maravilhosa, os melhores cães do mundo e arredores! E espero que tenham escolhido um criador ético, que saiba o que faz, e que crie exemplares equilibrados e saudáveis. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quarta dez 23, 2009 11:15 pm

olá obrigado pela sua resposta.
Sim eu primeiramente ia ficar com um arlequim mas depois decidi-me pelo preto de outro criador.
Quanto á ração agradecia mesmo a resposta de alguem que use por favor
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 24, 2009 4:12 pm

Sim, é uma raça fenomenal. Mas é muito importante a escolha de um excelente criador, de modo a evitar potenciais problemas comuns à raça.

Boa sorte. :D
Em relação à ração, a escolha de uma boa ração é importantíssimo para esse cão devido a várias, situações, como problemas articulares, problemas cardiovasculares e pouca longevidade.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta dez 24, 2009 6:39 pm

Olá novamente. O criador foi escolhido a dedo, nao podia estar mais satisfeita com a escolha!
Quanto á ração precisamente por não saber se esta é a mais indicada para os problemas de um dogue alemao é que pedi os conselhos.
Aproveito e coloco aqui a informação da ração:


OMEGA 6:3
EPA+DHA
Low in (Ca) 0,95% / Low in (P) 0,77%
Chondro-protective properties
H.D.P. - Highly digestible proteins
Natural antioxidant mixture
Odour Control

Kennels` Favourite Puppy&Junior+ super premium dry food for puppies of large and very large breeds; rich in poultry and rice, with formula - HEALTHY JOINTS*
Puppy&Junior+ has been developed by veterinary nutritionists. For puppies of large and very large breeds it is very important to avoid growing pains. Make sure that you feed your puppy with PUPPY&JUNIOR+ till the age of 18 months and afterwards you have to move over to ADULT DOG, HIGH POWER, or M-5 - super premium feeds which can reduce the risk on arthritis. PUPPY& JUNIOR+ supportes by its excellent protein quality, with a relatively high density of nutrients, an optimal development of large breed growing up puppies. Because of the extremely high concentration of energy in PUPPY&JUNIOR+ are in comparison relatively small portions of the power supply needed.
PUPPY&JUNIOR+ has a low calcium (Ca) and phosphorus (P) content which guarantees are healthy development of the movemend apparatus. The formula for healthy joints of PUPPY&JUNIOR+ is based on a mixture of Chondro-protective properties, namely, salmon oil, hydrolyzed gelatin, glucosamine, chondroitin sulfate and green-lipped mussel (Perna canaliculus). The Chondro-protective mixture has a positive effect on the joints and takes care for the recovery of the cartilage. It ensures that the fluid in the joints is sufficient viscous so that it has a good "lubricating" function in the joints. This ensures that there that wear and tear is less to the joints and that the risk on arthritis is therefore possibly reduced.

The high content of Omega-6 and -3 fatty acids in combination with an effective organic zinc compound (chelate) ensures a smooth skin, shiny coat and promotes vitality by strengthening the immune system. EPA+DHA (omega-3 polyunsaturated fatty acids) provide the immune function and skin maintenance. Reduce inflammatory reactions that may occur during the development of atopic diseases and osteoarthritis. Omega-6 and -3 fatty acids are present in the ideal 5:1 ratio.
PUPPY&JUNIOR+ nutrition based on H.D.P. - highly digestible proteins, ensures optimal digestion and efficient nutrient conversion, prevent of adverse reactions to food.
Natural anti-oxidant mixture reduces the formation of free radicals, which play a role in the development and progression of cancer and kidney failure. Reverses the age-related decline of tissue structures.
Odour Control – Yucca schidigera extract, which contains so-called natural saponins, reduces salt peter formation (ammonia, urea, nitrites and nitrates), and decreases the extraction of harmful gases and unpleasant odour of feces and urine. Furthermore, improves due to Yucca schidigera extract the nutritient intake by which the intestinal flora is positively influenced. An effective combination of special vitamins supports the visual faculty and helps to prevent reducement of visual faculty by aging.
Puppy&Junior is characterized by its good digestibility. This creates an optimal opportunity to up take the feeding. Your puppy needs therefore only small amounts of food, what also reduced the amount of feces. The large number of vitamins and trace elements strengthens the immune system and promotes the vitality of growing up puppies. All vitamins and minerals ensure a proper and healthy development of your puppy!

Benefits of this food
- NO Growing pains
- High nutritional value and digestibility
- Ideal development of total body health
- Vital skin and coat
- Development of healthy teeth, bones and muscles
- Balanced ingredients, vitamins and minerals
- No odour problems

Recommended subsitute
Kennels` Favourite Adult Dog
Kennels` Favourite Active Rings
Kennels` Favourite m-5

Composition
dehydrated poultry meat, broken rice, extracted animal protein, animal fat, barley, corn, dehydrated beet pulp, rice bran, fish meal, hydrolised gelatin, salmon oil, hydrolysed chicken liver, linseed oil, lecithin, monocalcium phosphate, hydrolysed extract of molluscs and crustaceans (rich in glucosamine), hydrolysed cartilage extract (rich in chondroitin), yucca schidigera extract.
**With oxidation reducing substance tocopherol-rich extract of natural origin (Vitamin E) and preservatives citric acid, calcium propionate and sorbic acid, permitted by the EU.

Analyses/kg Added/kg
Moisture
Crude protein
Crude fat
Crude ash
Crude fibre
Calcium (Ca)
Phosphorus (P)
Sodium (Na)
Magnesium (Mg)
Potassium
Lysine
Methionine
Cystine
Treonine
Tryptophan
Linoleic acid (W6)
Linolenic acid (W3)
EPA (W3)
eicosapentaenoic acid
DHA (W3)
docosahexaenoic acid
Carbon Hydrates
Iron (Fe)
Manganese (Mn)
Copper (Cu)*
Zinc (Zn)
Jodine (I)
Selenium (Se) 8%
30%
16%
5.0%
2.3%
0.95 g
0.77 g
3.0 g
1.2 g
5.4 g
13.9 g
4.8 g
2.9 g
9.1 g
2.2 g
23.0 g
4.5 g
1.2 g

1.3 g

36.7%
77 mg
28 mg
13.5 mg
135 mg
1.4 mg
0.3 mg Vitamin A
Vitamin D3
Vitamin E*
Vitamin B1
Vitamin B2
Vitamin B6
Vitamin B12
Vitamin C
Vitamin K3*
Biotin
Cholin
Folic acid
Ca. pantothenate
Glucosamine
Chondroïtine 15.000 IE
2.000 IE
200 mg
4.2 mg
5.5 mg
4.0 mg
41 mcg
100 mg
1.6 mg
400 mcg
800 mg
1.0 mg
20 mg
50 mg
50 mg



Energy value 4108 Kcal/kg

* vitamin E (alpha-tocopherol)
* vitamin K3 (menadione-nicotinamide-bisulfite)
* copper (Cu) (cupric sulphate II pentahydrate)

Agradecia mesmo as vossas opiniões pk acima de tudo quero o meu cão saudavel!
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta dez 24, 2009 11:06 pm

Ninguém melhor que o criador para aconselhá-la com a escolha da ração.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

quinta dez 24, 2009 11:53 pm

casadotrevo Escreveu:Ninguém melhor que o criador para aconselhá-la com a escolha da ração.
Sábias palavras. Na fonte perdura o sábio, na poeira o incauto.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta dez 25, 2009 2:11 am

Pausanias Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Ninguém melhor que o criador para aconselhá-la com a escolha da ração.
Sábias palavras. Na fonte perdura o sábio, na poeira o incauto.

Certo... Acontece que esta não é a ração que o criador usa! Ele dá Eukanuba e eu estou a estudar outras possibilidades que sejam igualmente boas mas um pouco mais acessiveis. Por isso a razão de querer saber se esta razão é aceitavel para a raça! Se tem tudo o que o cachorro precisa... Pela composição que vos parece (aos entendidos)?
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sexta dez 25, 2009 8:42 am

Não sei como definir que alguem qui seja entendido, para mais na www onde todos os gatos são pardos e alguns cães têm 5 patas. No meu pouco entender, nada melhor que a sinceridade pura e dura. Fale com o criador, refira que a ração tem valores elevados demais para o seu orçamento e pergunte-lhe qual a opção que sugere. Assim será mais dificil quando pedir apoio ao mesmo ouvir bocas como " eu disse para dar a e não b"
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta dez 25, 2009 4:33 pm

Eu planeio falar com o criador mas a opinião dele é só uma! Eu gosto de ouvir vários pontos de vista de várias pessoas que percebam minimamente do assunto. Perceber os vários pontos de vista...não gosto de me restringir somente a uma opinião por isso é que pedi conselhos no fórum. Penso que é pra isso que serve...
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sexta dez 25, 2009 4:45 pm

E faz a senhora muito bem. O meu alerta passa pelo anonimato do conselho .Ainda ontem um sr no fórum dedicado a exóticos comparava um petauro do açucar como sendo semelhante a um chipanzé...com uma certeza capaz de bloquear uma comissão de sábios.

O que disse foi tão somente para alertar e que o criador sabe decerto alternativas à ração que refere...pelo menos a serem dadas depois do animal ser adulto.

Desculpe a crueza do que direi a seguir mas a verdade é crua e não se disfarça. Deveria dar ração mais barata somente depois de ele crescer...é que senão tem dinheiro agora para dar uma ração boa a um cão de raça gigante somente enquanto é pequeno...é porque a sra não tem meios para ter um cão dessa raça. Pois investindo enquanto ele é jovem poupa mais tarde muito.

Boas festas e parabéns pela escolha
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta dez 25, 2009 6:01 pm

Eu só queria que alguem me elucidasse através da composição da ração se é uma boa ração. Eu não vou dar uma ração barata Sr. Pausanias, é uma ração super premium por isso deduzo que seja boa. eu so procuro uma boa alternativa á ração que o criador dá. Se esta for boa e uns 30€ mais barata qual é o mal? Por isso mesmo queria saber se era boa pk não quero causar futuros problemas ao meu cão. se não for boa não dou! è simples.

Obrigado pelos seus conselhos, acredite que serão levados em conta.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta dez 25, 2009 8:37 pm

Superpremium 30€ mais barata que a eukanuba? 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

sexta dez 25, 2009 9:07 pm

Não se deixe enganar...eu francamente com o devido respeito pela nação turca...não acreditava que uma ração feita na Turquia esteja aos pés sequer da Eukanuba. Isso são jogadas dos vendedores...títulos pomposos para uma ração..interessa tanto a qualidade dos produtos e sua certificação quanto as porcentagens.

http://www.profpetcorporation.com/tr/ke ... nd--junior

:wink:

Ninguém lhe saberá dar indicações fidedignas...somente o importador saberá opinar sobre a dita ração ;).
E eu lhe disse para não me levar a mal mas a verdade é essa. Até aos 18 meses de idade não faça testes , dê uma boa ração. Royal Canin, Hills, Eukanuba.A partir daí pode dar mais barata.

Lembre-se de ser um animal de raça gigante, correto ? Se há problemas de crescimento é algo com que a sra e ele terão de viver. Dê uma das rações acima...ou de outra por sua conta e risco, já que não é aconselhado pelo criador.

Repito com todo o respeito. Dê uma ração das acima ou indicada pelo criador...

Com todo o respeito, um cão coma taxa de crescimento rápido e os problemas de saúde comuns ao Dogue Alemão não é para todas as bolsas.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Cães”