Dogue Alemão ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 7:44 pm

Epá, por acaso a batata tem inibidor de tripsina e prejudica a quebra de proteínas/aminoácidos a nível do quimo. É a isso que te referes?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 7:46 pm

Fjord Escreveu:Sim, sou absolutamente contra ervilhas. Já quanto às batatas, estou-me nas tintas, mas não são melhores (antes pelo contrário ...) que os cereais. É um bocado ridículo (to say the least ...) ser-se contra cereais e ser-se a favor de batatas :roll:
Epá, e se me ajudares até mudo de ração. :oops:
Vá, uma ração sem milho, trigo, cevada, aveia, batata, soja, ervilhas, feijão, etc. Apenas arroz e produtos animais de qualidade, sem subprodutos. Isto é, farinhas de carne em detrimento de farinhas de vísceras. Isto sim, é o meu ideal de ração.

Conheces? 8)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 04, 2010 7:57 pm

Nunca procurei, mas uma ração só com arroz não me atrai nada. Já agora, qual é o problema dos sub-produtos? Não comes moelas nem fígados? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 8:02 pm

Fjord, mas nunca especificam os subprodutos, uma coisa é dizer estômago de frango e fígado de vaca, outra coisa é não especificar, neste caso o que me preocupa é a qualidade dos subprodutos, normalmente dúvidosa. A não ser que seja uma ração human grade. :)

Eu de facto confirmo o que já disseste e na altura duvidei e refutei, o arroz é o cereal de melhor digestibilidade desde que bem preparado.

Porquê que uma ração apenas com arroz como fonte de hidratos de carbono não te atrái? LOL. :lol:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 04, 2010 8:18 pm

Não querem abrir um tópico com estas análises? Assim a horta ficava toda junta. Não tinhamos ervilhas num lado, batatas no outro. Era uma mais valia para quem gosta do tema.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 04, 2010 8:23 pm

MrWoofWoof Escreveu:Fjord, mas nunca especificam os subprodutos, uma coisa é dizer estômago de frango e fígado de vaca, outra coisa é não especificar, neste caso o que me preocupa é a qualidade dos subprodutos, normalmente dúvidosa.
Ah sim? Porquê? tens andado no mercado para comprar sub-produtos e a qualidade do que viste deixou a desejar? :lol:
MrWoofWoof Escreveu:Porquê que uma ração apenas com arroz como fonte de hidratos de carbono não te atrái? LOL.
Porque o arroz é o cereal com maior índice glicémico. Topas? 8) (não vás muito na cantiga da digestibilidade, se a do arroz for tipo 90%, a do milho é 88%, nada que tire o sono a ninguém - pelo menos a mim não tira :lol: )
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

segunda jan 04, 2010 8:26 pm

MDogster Escreveu:
Pausanias Escreveu:uma ração feita na Turquia
É na Holanda :wink:
Obrigado...meu erro.

De qualquer forma há rações feitas em países ditos do mundo civilizado que eu não dou nem pintado.

E continuo a dizer o seguinte...começar com os cortes desde cachorro nun cão de raça grande...é sinal de que não tem dinheiro para o manter.E fala quem vê muitos do da moda comprar dogues à leva de criadores que surgiu no ultimos 10 anos para dar ração de sola de sapato com serradura...e depois queixam-se cos cães são anões ou desajeitados.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 8:36 pm

Um dos motivos pelos quais não tenho uma raça maior é mesmo esse, a diferença significativa entre os gastos correntes.
O meu cão tive por sorte, porque a minha mãe não se interessava muito e gostou do rafeirito, porque parte das minhas intenções fariam certamente outras raças, como Giant Schnauzer, Laekenois, Weimaraner, Podengo Português Grande ou German Shepherd Dog.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 8:37 pm

Pausanias Escreveu:
MDogster Escreveu:
Pausanias Escreveu:uma ração feita na Turquia
É na Holanda :wink:
Obrigado...meu erro.

De qualquer forma há rações feitas em países ditos do mundo civilizado que eu não dou nem pintado.

E continuo a dizer o seguinte...começar com os cortes desde cachorro nun cão de raça grande...é sinal de que não tem dinheiro para o manter.E fala quem vê muitos do da moda comprar dogues à leva de criadores que surgiu no ultimos 10 anos para dar ração de sola de sapato com serradura...e depois queixam-se cos cães são anões ou desajeitados.
Sim, isso é verificável, principalmente, através das marcas mais comerciais (e as marcas brancas).
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 8:39 pm

LuMaria Escreveu:Não querem abrir um tópico com estas análises? Assim a horta ficava toda junta. Não tinhamos ervilhas num lado, batatas no outro. Era uma mais valia para quem gosta do tema.
Também acho bastante pertinente, tenho aqui alguns sites guardados e tenho ainda em memória alguns que não guardei.
É uma questão de se apresentar o artigo, com as respectivas fontes, prós e contras, etc.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 04, 2010 8:44 pm

MrWoofWoof Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não querem abrir um tópico com estas análises? Assim a horta ficava toda junta. Não tinhamos ervilhas num lado, batatas no outro. Era uma mais valia para quem gosta do tema.
Também acho bastante pertinente, tenho aqui alguns sites guardados e tenho ainda em memória alguns que não guardei.
É uma questão de se apresentar o artigo, com as respectivas fontes, prós e contras, etc.
:) Força nisso então!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

terça jan 05, 2010 1:03 am

Pausanias Escreveu:E continuo a dizer o seguinte...começar com os cortes desde cachorro nun cão de raça grande...é sinal de que não tem dinheiro para o manter.

Tambem não me parece bem assim, ao menos procurou uma ração que no meu parecer até nem é má e não foi ao hiper mais próximo comprar a friskies ou pedigree! Já é um começo. E a sra pelo que percebi nem adquiriu a ração, veio apenas perguntar se achavam uma boa ração. Pelo que percebi disse que poderia continuar a dar a ração que vinha do criador.
Não vamos ser tão drásticos
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
poika
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

quarta jan 06, 2010 12:07 pm

olá Matilde

Antes de mais, parabéns pela aquisição de um Dogue, irá de certeza surpreendê-la!

Como é nova por estes lados, vá ao fórum sobre o Dogue Alemão, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110, onde poderá encontrar diversos tópicos onde se discute exactamente a alimentação mais indicada para esta raça, e onde terá a opinião de vários proprietários de dogues e inclusive criadores

Um abraço e boa sorte
Carlota
<p>poika</p>
mitcap
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quarta jun 02, 2010 11:28 pm

sexta jun 25, 2010 6:53 pm

Pausanias Escreveu:
MDogster Escreveu:
Pausanias Escreveu:uma ração feita na Turquia
É na Holanda :wink:
Obrigado...meu erro.

De qualquer forma há rações feitas em países ditos do mundo civilizado que eu não dou nem pintado.

E continuo a dizer o seguinte...começar com os cortes desde cachorro nun cão de raça grande...é sinal de que não tem dinheiro para o manter.E fala quem vê muitos do da moda comprar dogues à leva de criadores que surgiu no ultimos 10 anos para dar ração de sola de sapato com serradura...e depois queixam-se cos cães são anões ou desajeitados.
Mas será que têm todos palas nos olhos??!! javascript:emoticon(':evil:')Se é feita de acordo com os standards das organizações supra mencionadas é porque não deve ser má de todo.javascript:emoticon(':idea:'). ou essas organizações não têm regras e fundamentos a cumprir?!javascript:emoticon(':roll:') Pelo que vi até têm uma lista de quantidades (vitamínicas, minerais, proteicas e afins) ao pormenor que devem estar "inseridas" num kg de ração


Uma ligeira critica aos SUPER críticos e sectaristas...:javascript:emoticon(':lol:') Porque é que esta não haveria de ser uma boa ração??? javascript:emoticon(':?:')Porque não é Norte Americana?? Porque não tem uma existência de 200 anos? Porque vcs não são "patrocinados" por essa? Não percebi.... mas uma coisa asseguro... é a única ração que já vi, cujos níveis de cálcio são os mais propícios a um Dogue Alemão, pois este não pode ter nem cálcio a mais nem a menos....

A MATILDE SO QUERIA SABER SE ERA BOA E ESTAVA-SE A MARIMBAR PARA O QUE VOCÊS ESCOLHERIAM OU NÃO!! (mas pelos vistos ninguém percebeu essa situação... é preferível falar de batatas)


Beijinhos e abraços
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 25, 2010 8:01 pm

Calma... respire fundo... este tópico tem 6 MESES.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”