Setter - Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Deiota
Registado: quinta dez 24, 2009 1:09 pm

quinta dez 24, 2009 1:14 pm

ola!
sou nova no forum e sou nova na raça dos Setters.
vou adquirir um Setter Ingles de 3 meses, este sábado.
como não tou habituada a cães de pelos compridos queria tirar algumas duvidas.
com que frequencia lhe dou banho?
uso shampoo de pelo branco (o cão e branco com manchas pretas)? e condicionador?
deverei usar um shampoo de puppy até quando?
com que frequencia se deve escovar?
bjs
deiota
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 24, 2009 1:37 pm

A minha cadela tem pêlo comprido, e uso um champô bastante bom, pelo menos é o que muitos foristas da arca têm dito, para alêm de uma criadora :wink:

É próprio para lavagens frequentes e tem ph neutro..
Irei-lhe enviar a marca do champô e outras informações do dito champô, por mp :wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta dez 24, 2009 3:02 pm

Ola, dei um setter ao meu namorado ja esta a fazer quase 2 anos.

Para começar, escovar sempre que possa, ajuda a manter o pêlo limpo e sem nós, quanto ao banho é só quando ele estiver sujo, não ha muita necessidade de banho, só se ele estiver mesmo porquinho, ou se for para estar sempre em casa e evitar o cheiro a cão!

Espero que esteja preparada para um cão hiper activo setter que é setter simplesmente não pára!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quinta dez 24, 2009 7:16 pm

Boa noite!

Tenho duas setter's e nunca lhes dei banho (têm medo de agua), o que faço é escovar o pelo uma ou duas vezes por semana e limpa-las com toalhinhas dodot (esporadicamente) e têm um pelo bonito - não sou do tipo de pessoa que está sempre com muitas coisas com os cães.

Eu até acho que quando se dá um banho a um cão com os shampoos próprios depois tem que se dar regulamente, porque senão ficam a cheirar mal, coisa que não acontece com a minhas que nunca levaram um banho de banheira e estão no quintal. Agora se for para apartamento (coisa que não acho aconselhável para esta raça) fará sentido o banho regular.

Prepare-se porque a energia dos setter's não acaba nunca, é uma coisa impressionante!

Bom natal e cumprimentos
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta dez 24, 2009 7:39 pm

Nunca dei banho ao meu... e só irei dar se for mesmo necessário...

Fui aconselhada pelos criadores a limpá-lo sempre com a escova, pó talco e toalhitas dodot e a dar-lhe banho apenas se estiver mesmo muito sujo.

Até agora tem sido suficiente :wink:

:!: Banhos em excesso não é saudável!

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/dar_ban ... eu_cao/127
Deiota
Registado: quinta dez 24, 2009 1:09 pm

sexta dez 25, 2009 1:21 am

Desde já obrigado pelas respostas.
Quanto a dar poucos banhos, já me tinham aconselhado e eu já fazia isso com o Weimaraner que tenho e com os cockers que já tive.
Normalmente, quando ele está sujo de lama ou assim, passo-o só por agua... Raramente uso o shampoo que tenho da Pet Silk dele.
A minha dúvida prende-se mais com o facto de usar um shampoo para puppy para já, visto ele ter 3 meses e qq coisa e dps quando for grande, a necessidade de usar um shampoo para pelo branco e um condicionador (ele é branco com manchas pretas).
Quanto às escovadelas, a frequência delas já entendi que deverá ser, no mínimo, uma a duas vezes por semana, certo?
Que tipo de escovas usar? Pente? Cardadeira? Escova normal?
Quanto à energia de um setter. não deverá ser mais do que a de um weimaraner.... aliás espero que seja energico, para poder acompanhar o weimaraner (é essa a ideia)... :D
Bjs
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado dez 26, 2009 12:52 pm

isso dos banhos é um pouco relativo-. por exemplo, os cães de exposição tomam banho quase todas as semanas, o que poderá acontecer é na velhice desenvolverem seborreias e dermatites pouco graves.

use champoo puppy até acabar e depois compre um que seja para pelos brancos e pretos.

mas só dê banho realmente quando for necessário, e seque-o sempre muito bem com secador.

escovadelas sim, com essa frequencia, com uma cardadeira.

boa sorte ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 26, 2009 2:06 pm

KaluGold Escreveu:Nunca dei banho ao meu... e só irei dar se for mesmo necessário...

Fui aconselhada pelos criadores a limpá-lo sempre com a escova, pó talco e toalhitas dodot e a dar-lhe banho apenas se estiver mesmo muito sujo.

O que são banhos em excesso?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KaluGold
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 2:29 pm

kitten Escreveu:
KaluGold Escreveu:Nunca dei banho ao meu... e só irei dar se for mesmo necessário...

Acho que a própria palavra "excesso" é bastante clara por si só. Não sei se difere de raça para raça mas pelo menos o que tenho conhecimento é que demasiados banhos retira a oleosidade natural da pele dos cães.

Banhos Excessivos = Banhos desnecessários.

Deve-se dar banho ao cão se tiver bastante "porquinho", de resto acho que não há necessidade.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 26, 2009 3:14 pm

O criador, como pessoa entendida na raça que cria, é a pessoa ideal para responder a essas dúvidas... aliás um criador como deve ser instrui o novo dono sobre os cuidados a ter com a alimentação, com o pêlo, enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado dez 26, 2009 4:40 pm

dinodane Escreveu:O criador, como pessoa entendida na raça que cria, é a pessoa ideal para responder a essas dúvidas... aliás um criador como deve ser instrui o novo dono sobre os cuidados a ter com a alimentação, com o pêlo, enfim.
Sim senhora.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 28, 2009 10:47 am

KaluGold Escreveu:
kitten Escreveu:

Acho que a própria palavra "excesso" é bastante clara por si só. Não sei se difere de raça para raça mas pelo menos o que tenho conhecimento é que demasiados banhos retira a oleosidade natural da pele dos cães.

Banhos Excessivos = Banhos desnecessários.

Deve-se dar banho ao cão se tiver bastante "porquinho", de resto acho que não há necessidade.
E se for um cão que todos os dias toma banho de mar? ou de piscina?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
KaluGold
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 6:00 pm

Tenho de ser sincera, nessa situação não sei que lhe diga. Nunca procurei informar-me porque não me encontro nessa situação... Piscina não tenho e praia... agora faz muito muito frio!!!! :| lol
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 28, 2009 8:17 pm

Um cão que tome todos os dias banho de mar ou de piscina, de certeza que a pele e o pêlo se ressentem. Basta pensar no cloro e no sal. Mesmo os cães de àgua de trabalho, se não forem limpos com água doce, o pêlo começa a ficar estragado.
KaluGold
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 8:24 pm

moslie Escreveu:Um cão que tome todos os dias banho de mar ou de piscina, de certeza que a pele e o pêlo se ressentem. Basta pensar no cloro e no sal. Mesmo os cães de àgua de trabalho, se não forem limpos com água doce, o pêlo começa a ficar estragado.
Obrigada,
Tinha uma ideia que havia de ser algo assim do género, mas como nao tinha certeza não me ia por a dizer asneiras :lol:

Já fiquei mais instruída :wink:
Responder

Voltar para “Cães”