dogue alemão em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikii
Registado: quinta mar 20, 2008 2:04 pm

segunda dez 28, 2009 8:41 pm

Boa tarde,

tenho um dogue alemão arlequim em apartamento, ele tem 6 meses e pesa cerca de 35 kg, é um pestinha.. apesar de comparado com outros animais da mesma idade ser muito mais calmo.. de qualquer das formas gostaria de saber, se existe muitas pessoas que tem dogues alemães em apartamentos aqui no forum e com que idade eles ficam mais calmos?
da outra vez quase que me apeteceu bater no meu vizinho, por ser tão estúpido em relação ao meu cão! já passaram por situações assim?

Cumprimentos
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda dez 28, 2009 8:55 pm

porquê que o seu vizinho foi estupido com o seu cão?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda dez 28, 2009 9:02 pm

Boa noite,

Diga-me, só por curiosidade, o seu vizinho implicou por algum motivo em especial? O cão fez alguma coisa que tenha feito com que o vizinho fosse estúpido?

Quanto à raça em si, não estou muito familiarizada, mas 6 meses.. ele ainda tem muita traquinice para fazer por isso esteja prevenido:D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 28, 2009 9:09 pm

Todo o cão grande pode viver em apartamento desde que tenha o exercício necessário.
Na realidade os cães grandes são mais calmos e adaptam-se bem à vida em apartamento.
Eu tive uma amiga que vivia com o marido, o filho e um dogue em apartamento e tudo bem...
O perigo era que o cão comia tudo a que deitava as beiças - panos da louça, esfregões, maços de tabaco e, uma vez, até um volume de tabaco...
Antes dos 2 anos escusa de pensar que ele se vai acalmar...
São excelentes cães. :D
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nikii

segunda dez 28, 2009 10:14 pm

tadinho ele é espectacular..super dado, amigo de toda a gente, apaixonado por crianças, tenho 2 gatos que ele adora.. o problema é que como já tinha referido vivo num apartamento ( para mim não é problema nenhum, mas as outras pessoas incomoda um cão tão grande viver dentro de um apartamento, apesar de explicar 1000 vezes que são cães calmos), estes apartamentos já tem 17 anos e a construção não foi das melhores, tem uma péssima isolação, e o meu vizinho queixa-se de ouvir o cão a andar, e que o cão corre e que um cão não para correr em casa..bem eu passei-me.. eu estou na minha casa, não faço barulho nenhum,o animal nem ladrar ladra.. e ele vem com essa para ao pé de mim..queria saber se realmente vocês passaram ou passam por alguma situação semelhante a minha? é que acho de uma enorme falta de respeito o facto de haver a mínima lata da parte dele..
em relação a comer de tudo o k aparece, o meu dogue vai ao cesto da roupa procura meias e come-as sem sequer as mastigar, engole e assim como entrou sai..vou ter de ir comprar uns belos pares de meias e esconde-los do meu Óscar...
cumprimentos
KaluGold
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 10:33 pm

Esse vizinho deve é ter falta de coisa melhor para fazer...

Na minha opinião esse senhor não deve gostar muito de animais... Isso não passa de pura implicância...

A minha irmã quando vem cá a casa também implica muito com o meu cão e ele a única coisa que quer é um mimo, ela refila sempre "ai o pêlo, ai o cheiro a cão..."

Diga ao vizinho que esteja mas é caladinho senão leva com o cão quando ele for maior :twisted: :twisted: :twisted: lolol

Pronto, pronto tou a brincar :)

Dê tempo ao tempo, e esperemos que o vizinho não volte a incomodar*
bastet1
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 10:37 pm

nikii o seu vizinho tem nitidamente má vontade em relação ao seu cão.

muitas vezes são pessoas que detestam animais, que são anti-sociais, invejosas, idiotas, mesquinhas ou simplesmente dementes.

de qualquer forma tente ser o mais cordial possivel com esse homem para evitar ter a policia sempre a bater à porta. tente explicar que se fosse uma criança a correr em casa ele também teria que compreender :wink:

o seu cachorro ainda tem um periodo de traquinice pela frente por isso paciencia e claro... faça stock de meias!! :lol: :lol:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda dez 28, 2009 10:40 pm

Boa tarde.

O seu vizinho somente se pode queixar ao construtor da casa por esta não estar insonorizada. Eu quando estava a estudar morava numa casa pombalina com dois dogues alemães e tinha uns vizinhos reformados que se queixavam das patas deles, dos meus passos, de fechar a porta com força durante o dia, etc.

O seu vizinho não lhe pode pegar por nada...não existe nenhuma lei contra andar..ainda se fosse por a senhora fazer sapateado..ignore-o, só se deve reparar na *** quando se anda distraído... a senhora anda distraída ? Não ? Então cague no seu vizinho, com o perdão do vernáculo que há mais coisas em que ele deve pensar
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 28, 2009 10:55 pm

Para além de tudo o que já foi dito, talvez possa encher a casa de tapetes, para abafar o ruídos dos passos. Mas mais concessões não vale a pena fazer, quando os vizinhos são embirrantes, embirrarão sempre. Os meus vizinhos de baixo, por exemplo, até ouvem o que não se passa, têm uma capacidade auditiva extraordinária! :lol:

E para prevenir as futuras visitas que a polícia certamente lhe fará, registe quanto antes o seu cão na Junta e tenha todos os papéis dele em dia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bastet1
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 11:10 pm

LuluB Escreveu:Para além de tudo o que já foi dito, talvez possa encher a casa de tapetes, para abafar o ruídos dos passos. Mas mais concessões não vale a pena fazer, quando os vizinhos são embirrantes, embirrarão sempre. Os meus vizinhos de baixo, por exemplo, até ouvem o que não se passa, têm uma capacidade auditiva extraordinária! :lol:

E para prevenir as futuras visitas que a polícia certamente lhe fará, registe quanto antes o seu cão na Junta e tenha todos os papéis dele em dia.
essa é que é essa! muito importante, bem lembrado.

nikii

segunda dez 28, 2009 11:14 pm

muito obrigada a todos pelas opiniões..
ele é mesmo implicante, ainda por cima é uma casa alugada.. somos uns intrusos no prédio.. e mesmo antes do meu cão estar na minha casa, no primeiro dia que aqui estivemos, a 1 ano atrás, veio nos bater a porta a uma da manha, estávamos nós a lavar o chão da casa com a esfregona um na cozinha e outra na sala..só pode sofrer de insónias..ele é reformado e chateia os que trabalham.. não acha normal que quando eu chegue a casa do trabalho, muitas das vezes a meia noite, solte o meu cão da marquise e fazer-lhe umas festas? não posso curtir um pouco a minha casa e ter um pouco de paz? não posso deixar o animal solto por causa dele.. eu tento resolver as coisas cordialmente, mas vai ser até um dia me cansar de tal situação.. é realmente uma pena haver pessoas assim..

Cumprimentos a todos
bastet1
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 11:20 pm

deixa lá minha cara... tenha paciência, porque é da praxe haver pelo menos um doido em cada prédio.

é uma linda tradição!! :lol:

KaluGold
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 9:13 am

bastet1 Escreveu:deixa lá minha cara... tenha paciência, porque é da praxe haver pelo menos um doido em cada prédio.

é uma linda tradição!! :lol:
Ah sim... e vizinhos doidos todos os temos! E por falar em vizinhos... (nikii desculpa a intromissão)

Tenho uma vizinha que tem praí uns 6 cães arraçados de caniches e tenho quase a certeza que nenhum deles está vacinado a nada... Sei que a da raiva é obrigatória... Os meus cães estão todos vacinados... mas acho que não deixa de ser um risco, apesar de eles nem se chegarem ao pé uns dos outros...

O que fazer numa situação dessas? Devo queixar-me a quem? À veterinária municipal?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 9:46 am

Porque é qué há-de fazer queixa de uma coisa dessas? :o Isso é um problema da dona e dos seus cães... eles é que correm o risco de adoecer, não os cães com quem contactam que estão devidamente vacinados! Quanto à raiva, não existem casos documentados no nosso país há mais de 50 anos... :roll:

Quanto ao tópico: até há 2 anos tive 2 dogues em apartamento, agora só tenho 1. O Ajax sempre foi calmo mas até morrer gostava de jogar o dente ao peúgo ocasional, o Anubis por volta dos 8 meses deixou-se de comer os panos da loiça.
Aguarde o xilique que o velhadas vai ter quando o seu animal chegar aos 80 kgs...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 29, 2009 10:16 am

Tem um cão desse tamanho todo o dia fechado na marquise?
É que não é espaço suficiente, e não admira que depois o animal fique cheio de vontade de correr.
Pessoalmente acho que o espaço é tão importante para os animais como a alimentação ou os cuidados do vet. Infelizmente os seres humanos hoje em dia habituaram-se a viver engavetados e pretendem que os animais se habituem ao mesmo.
Varandas, marquises, cozinhas, não servem para ter animais todo o dia encerrados. Mesmo cães de pequeno porte ficam stressados por se verem fechados.
Tive um vizinho que decerto sonhava ter uma quinta...e comprou um dogue de bordéus que pesava uns 50 quilos. Ele achava que tinha uma bela varanda (pois...não era bem a quinta mas até parecia!). O cão passava lá o dia a ladrar com toda a força da sua enorme caixa toráxica....ficava de pé a ver a rua e a ladrar a todos os seres vivos. Sem exagero, ouvia-se a mais de 300 mt!Imaginem no prédio. Eu tinha uma pena imensa daquele animal.....
Responder

Voltar para “Cães”