Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça dez 29, 2009 7:12 pm

Boa noite.
Sei que este assunto já foi bastante discutido neste fórum mas eu continuo com algumas duvidas. Fui na segunda feira ao vet com o meu cão porque no dia de natal bebeu leite acidentalmente e desde ai comia pouco e vomitava muito. Ele deu-lhe umas injecções e uma ração da royal canin especial de facil digestão para lha fazer durante duas semanas e disse-me que lhe mudasse a ração. Ele está a comer purina One. disse-me que mudasse para royal canin ou eukanuba. Eukanuba confesso que nunca experimentei mas royal canin era o que eu lhe dava quando ele era pequenino, dava-lhe inclusivamente a especifica para labradores e ele nunca se deu muito bem com ela, fazia muita diarreia e por vezes rejeitava. Quando lhe falei da vitake ou da acana disse-me que não. Ou royal canin ou eukanuba. Fiquei sem perceber se me disse aquilo porque são patrocinados pelas duas marcas ou se realmente a vitake e a acana não são boas rações. Alguem me pode ajudar?
Obrigada.
RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

quarta dez 30, 2009 10:42 am

Bom dia

Consulte este site independente que atribui estrelas às ração vai de 1 a seis sendo 1 fraca a 6 excelente.

http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/

depois tire as suas conclusões veja onde se encontra cada marca e fique espantada, o marketing faz milagres.

Cumps
Rui Rocha
"Devidamente treinado, um homem pode ser o melhor amigo de um cão." -- Corey Ford
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta dez 30, 2009 10:54 am

O marketing pode fazer milgares, mas os licenciados em leitura de rótulos também só dizem disparates. Não ligue a esse site nem às suas classificações malucas ...
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
RuiJRocha
Membro

quarta dez 30, 2009 11:31 am

Onde andam os licenciados em leituras de rótulos???? quantos são?? onde ?

Bobby Tareco ataca...

Tudo se resume a ler as diversas informações disponíveis depois cabe a cada um "usar" o seu proprio filtro e tentar tirar uma conclusão e mais

"Cada cabeça sua sentença. "

Cumps
Rui Rocha
"Devidamente treinado, um homem pode ser o melhor amigo de um cão." -- Corey Ford
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta dez 30, 2009 11:42 am

Esse site não tem credibilidade pois é criado por anónimos e não tem critérios cientificos de classificação...

Quanto a cada um tirar as suas conclusões, pode fazê-lo..eu pessoalmnete prefiro contactar um profissional do que seguir um site na net cujoa conclusões poderão ter sido escritas pela senhora de 70 anos cuja experiencia com nutrição se resume a comprar Friskies na mercearia da esquina ;)
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
RuiJRocha
Membro

quarta dez 30, 2009 11:46 am

Pausanias Escreveu:Esse site não tem credibilidade pois é criado por anónimos e não tem critérios cientificos de classificação...

Quanto a cada um tirar as suas conclusões, pode fazê-lo..eu pessoalmnete prefiro contactar um profissional do que seguir um site na net cujoa conclusões poderão ter sido escritas pela senhora de 70 anos cuja experiencia com nutrição se resume a comprar Friskies na mercearia da esquina ;)
Profissional de quê ???
Pausanias
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:48 am

Em Portugal, logicamente que serão os médicos veterinários. Não as velhinhas de 70 anos ou os licenciados em rótulos que o sr não conhece mas que andam aqui na arca alegremente.Nunca deu por eles ? Sugiro que V-. Exa use o "Gervásio".

Bom ano
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Fjord
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:51 am

Que diversas informações disponíveis? Leu estudos científicos que digam que a polpa de beterraba e o milho são fillers? Que a suposta alimentação "natural" do cão tem um ratio proteína:gordura é 3:1? Que o amido da batata é melhor que o amido dos cereais? Eu cá diria que, precisamente, você NÃO leu as diversas informações disponíveis :roll:
RuiJRocha
Membro

quarta dez 30, 2009 12:01 pm

Fjord Escreveu:Que diversas informações disponíveis? Leu estudos científicos que digam que a polpa de beterraba e o milho são fillers? Que a suposta alimentação "natural" do cão tem um ratio proteína:gordura é 3:1? Que o amido da batata é melhor que o amido dos cereais? Eu cá diria que, precisamente, você NÃO leu as diversas informações disponíveis :roll:
Claro que como você leu isso tudo eu estava mesmo a contar com a sua sabedoria para me elucidar.

Por isso acompanho sempre os seus post nesta matéria...
os tais profissionais de rotulos
Fjord
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 12:12 pm

Pois, elucidar pessoas é uma coisa, combater seitas religiosas (como é o caso dos seguidores desse site) é outra e, confesso, que, para estas últimas, a paciência é zero.

Boas lavagens cerebrais por parte dos leitores de rótulos :wink:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta dez 30, 2009 12:51 pm

ao user que abriu o topico:

debater marcas vai contra as regras de utilização do forum ( por ser considerado publicidade ), apesar de este facto não impedir a abertura e manutenção destes topicos, o tema é sempre como "chover no molhado" porque cada um vai dar um palpite diferente.

resta-lhe a si experimentar e avaliar a adaptabilidade de determinada ração ao seu animal.

fale com o vet, pesquise, vá ao site das proprias marcas que na maioria das vezes até oferecem kits de alimentação para experimentar, enfim... é só investir um tempinho no assunto.
cumprimentos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Pausanias
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:28 pm

bastet1 Escreveu:
fale com o vet, pesquise, vá ao site das proprias marcas que na maioria das vezes até oferecem kits de alimentação para experimentar, enfim... é só investir um tempinho no assunto.
cumprimentos.
Exactamente...e não ligara sites amadores como o que foi referido acima e que só o/a irá confundir..

Boa sorte e....BOM ANO
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quarta dez 30, 2009 11:16 pm

Eu creio que me interpretaram mal, é que no fundo ninguém me respondeu ao que perguntei. Eu só queria saber se dos utilizadores do fórum, se alguma já tivesse experimentado vitake ou acana me poderia dizer o que achou das rações e se os animais se tinham dado bem com elas. No fundo procurava uma opinião em relação a estas duas rações caso houvesse utilizadores das mesmas.
Obrigada e desculpem se causei discórdia ou discussão.
Boa noite e umas boas entradas no novo ano para todos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta dez 30, 2009 11:36 pm

Eu nem acho mal ler rótulos (desde que o que esteja no rótulo não seja aldrabado), acho mal é a interpretação que muita vez se faz dessa leitura.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta dez 31, 2009 5:42 pm

Eu ao início dei ao meu cão ACANA PUPPY & JUNIOR, não tive qualquer razão de queixa a não ser a nível da apetência por parte do meu cão. Mas entretanto, fui misturando ORIJEN PUPPY e alterei-lhe a ração para esta. O meu cão, a nível de apetência devorava ORIJEN PUPPY.
Actualmente, 1 ano depois, comecei a dar ACANA PACÍFICA e o meu gosta tanto, como gostava da ORIJEN.
O cão sempre teve um bom nível de actividade, pêlo excelente, fezes consistentes...
Conclusão, penso que a ORIJEN poderá ser melhor, mas considero que tem, talvez, uma elevada dose de proteínas, assim, ACANA PACÍFICA é mais "leve" e apenas tem peixe (por exemplo, 40% de farinha de salmão) e não tem carne. Vitake, não conheço, apenas dei ACANA e ORIJEN que pertence ao mesmo grupo CHAMPION PETFOODS.

Espero ter ajudado em algo.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Cães”