Bulldogue Francês - Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tmmribeiro
Registado: segunda jan 04, 2010 12:41 am

segunda jan 04, 2010 1:02 am

Boa noite,

Sou o Tiago, natural do Porto e ontem (02-01-2010) comprei um Bulldogue Francês de 2 meses e meio (na Ornimundo do Norteshopping - Matosinhos - com a factura), todo branquinho com duas manchas da côr Café com leite (uma na zona do ôlho, e a outra na cauda) com LOP (dos pais e dos avós - natural da Hungria), chip e já com duas vacinas (falta apenas uma) para a minha namorada, o problema é que ela entrou em pânico e pensa que não vai ser capaz de lhe dar uma vida decente pois mora sozinha e trabalha sempre cerca de 10h diárias. Assim sendo, e como me é impossível tratar do cão, caso alguém esteja interessado no "Valentim" :
mail: [email protected]
tlm: 932738193
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda jan 04, 2010 1:08 am

Comprou o cão ontem ? Devolva à loja.

Aqui está um exemplo chapado do que é comprar animais por impulso.

Parabéns para a sua namorada por ser ajuízada.Não a trate assim de entrar em pânico pois ela não entrou...pelo contrário usou a cabeça...quem vive sozinho e trabalha 10 horas minimo por dia efectivamente não pode tratar de um animal.

Agora desculpe que lhe diga...o sr não pensou com a cabeça...comprou um animal sem pensar no seu futuro, nem se podia têr-lo, como se fosse um bibelot...vem aqui atirar as culpas para a sua namorada e ainda faz uma melhor que é vir revender o cão num fórum da net...

E com coisas destas ainda há quem venha dizer que o pessoal da arca tem mau feitio.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
tmmribeiro

segunda jan 04, 2010 1:15 am

Pausanias Escreveu:Comprou o cão ontem ? Devolva à loja.

Aqui está um exemplo chapado do que é comprar animais por impulso.

Parabéns para a sua namorada por ser ajuízada.Não a trate assim de entrar em pânico pois ela não entrou...pelo contrário usou a cabeça...quem vive sozinho e trabalha 10 horas minimo por dia efectivamente não pode tratar de um animal.

Agora desculpe que lhe diga...o sr não pensou com a cabeça...comprou um animal sem pensar no seu futuro, nem se podia têr-lo, como se fosse um bibelot...vem aqui atirar as culpas para a sua namorada e ainda faz uma melhor que é vir revender o cão num fórum da net...

E com coisas destas ainda há quem venha dizer que o pessoal da arca tem mau feitio.
Tem toda a razão!
A loja claro que já não quer nem por 1/10 do preço!
O problema não é esse... O que quero é que o Futuro dono seja melhor do que nós!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por tal motivo que nem falo em preço...
Pausanias
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 1:22 am

A loja tem de aceitar o animal de volta, é de lei.TRata-se do direito da retratação...

E nem se preocupa com o preço ? Então fala em a loja não o querer de volta nem por um decimo...afinal interessa ter o dinheiro de volta... :lol:

Ó homem vá à loja que pode devolver o animal...é de lei( lá me repeti).

E pare com essas ofertas que o animal ainda vai a um reprodutor em massa... :roll:
Pausanias
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 1:26 am

tmmribeiro

segunda jan 04, 2010 1:27 am

Pausanias Escreveu:A loja tem de aceitar o animal de volta, é de lei.TRata-se do direito da retratação...

E nem se preocupa com o preço ? Então fala em a loja não o querer de volta nem por um decimo...afinal interessa ter o dinheiro de volta... :lol:

E pare com essas ofertas que o animal ainda vai a um reprodutor em massa... :roll:
1/10 foi uma força de expressao! o que eu quero dizer é que apenas que o futuro dono seja o melhor! Caso contrário ia para um leilão (tipo miau) tentar "vender" pelo melhor preço, não acha?
Pausanias
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 1:32 am

Eu sei que isto é chover no molhado...mas francamente duvido que uma pessoa que comprou um cão por impulso, estrangeiro vindo sabe-se lá de que criador na Hungria, para dar a uma pessoa sem possibilidade de o ter não tem a minima capacidade de avaliar se A ou B é bom ou mau dono...

O cão está consigo há 24 horas..o melhor para si e para ele é devolvê-lo...pode faze-lo no prazo de 7 dias.

Não sei se sabe mas se o "revende" e o cão tem problemas não só o comprador lhe pode exigir que pague as despesas do veterinário como lhe pode arranjar problemas por o sr vender sem recibo.

Mas bola para a frente...tenho é pena do cão...
tmmribeiro

segunda jan 04, 2010 1:33 am

Obrigado, pela sua ajuda... mas não vou por aí!
tmmribeiro

segunda jan 04, 2010 1:34 am

Pausanias Escreveu:Eu sei que isto é chover no molhado...mas francamente duvido que uma pessoa que comprou um cão por impulso, estrangeiro vindo sabe-se lá de que criador na Hungria, para dar a uma pessoa sem possibilidade de o ter não tem a minima capacidade de avaliar se A ou B é bom ou mau dono...

O cão está consigo há 24 horas..o melhor para si e para ele é devolvê-lo...pode faze-lo no prazo de 7 dias.

Não sei se sabe mas se o "revende" e o cão tem problemas não só o comprador lhe pode exigir que pague as despesas do veterinário como lhe pode arranjar problemas por o sr vender sem recibo.

Mas bola para a frente...tenho é pena do cão...
Se assim acha...
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda jan 04, 2010 1:43 am

Mas o melhor que tens a fazer é mesmo o que o pausanias te disse, e sempre recuperas o dinheiro .
Se por outro lado o quiseres dar para adopção eu fico na linha da frente :D
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda jan 04, 2010 2:10 am

só nos filmes da disney é que o cãozinho salta do embrulho e vivem felizes para sempre. :o

pense num amigo ou familiar que pudesse e gostasse de adoptar o cachorrinho e garanta uma vida digna ao pobre do animal :wink:

pequena dica: quando for comprar o proximo presente ao norteshopping, suba ao piso 0 e vá à joalharia... decerto nunca mais tem este tipo de problemas 8)

boa sorte para este 4 patas!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda jan 04, 2010 2:31 am

[quote="Pausanias"]A loja tem de aceitar o animal de volta, é de lei.TRata-se do direito da retratação...

E pare com essas ofertas que o animal ainda vai a um reprodutor em massa... :roll:[/quote]

não é aplicável aqui ( não houve falha, omissão de informações por parte do prestador do bem; o comprador arrependeu-se pura e simplesmente ).

o prazo para devolução estende-se assim até aos 30 dias, excepto se no contrato que assinou tiver aceite a clausula de prescindir do direito de devolução excepto por doença do animal. se assim foi a devolução por "arrependimento" já era...

já agora gostava de saber o que diz o contrato...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 04, 2010 9:50 am

...natural da Hungria
Cachorro de puppy-mill... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

segunda jan 04, 2010 3:11 pm

não o devolva à loja, apenas vai-lhes dar a oportunidade de revender o animal e fazer lucro com algo que devemos impedir que prossiga que são as puppy mills (se puder leia um pouco acerca das mesmas e entenderá porque não se devem comprar animais em lojas, para além do já falado impulso de compra do qual sofreu).~

Agora que entenderam o erro que cometeram tenha cuidado na adopção do animal, uma vez que muitas pessoas estarão interessadas em adoptá-lo para posterior procriação de "garagem" ou até mesmo para revenda. Seja rigoroso na selecção dos adoptantes, de preferência pessoas que estejam por casa (que tenham tempo para o cão), que estejam mesmo dispostas a ficar com ele para sempre (isso nota-se pela predisposição das pessoas em responderem a todas as questões que possa ter e a esperarem pelo momento certo). Fale da esterilização, de possíveis doenças genéticas (fale com o seu vet acerca das mesmas), etc. O que pode ajudar é fazer um questionário e fazer com que as pessoas o preencham como primeira forma de contacto, e a partir daí fazer uma escolha mais adequada.

Entretanto, não descure a socialização do cachorro nem a sua educação. Comece já a treiná-lo para fazer as necessidades num local adequado e comece a socializá-lo a tudo o que puder, com calma e de forma positiva. Se descurar o cachorro agora, existem grandes probabilidades de se tornar problemático no futuro.

Se tiver dificuldades em fazer isto sózinho, contacte uma associação e procure ajuda para a adopção, mantendo o cachorro consigo (nunca um cachorro deverá ir para um canil como deve imaginar é extremamente detrimental para o bem-estar e saúde do mesmo). As associações têm mais experiência em procurar donos que sejam adequados a cada cão, e podem ajudá-lo. O Cantinho dos Animais de Beja é uma que vivamente recomendo, eles fazem uma triagem muito sucinta e detalhada quando toca a adopção dos seus animais, e poderão ajudá-lo ou indicar o melhor caminho.

Já agora se puder use a sua experiência para poder dizer às pessoas como uma compra por impulso pode correr mal. Informe-se sobre puppy mills e espalhe pelos seus amigos e no seu meio o que elas são (ninguém nasce ensinado).

Congratulo-o por admitir o erro e tentar fazer o correcto e o melhor para o cachorro.

Boa sorte com tudo

Cláudia
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda jan 04, 2010 3:28 pm

Olá Tiago,

Não foi grande ideia esta de comprar o cão... não se certificou que podia mantê-lo, os cães não podem ser dados como presente surpresa, e comprou numa loja de centro comercial, nunca se compra um cão numa loja, não sabemos nada dos criadores e a história de serem da Hungria... hum provavelmente são de puppy mill... e se assim for mais uma coisa que fez mal.

No entanto o que interessa aqui é o bem estar do cão, como disse, e parece que já existem pessoas interessadas aqui da arca, arriscaria a dizer que já recebeu uma série de mensagens privadas, e está todo contente, mas não dê o cão sem conhecer a pessoa, ou saber o minimo acerca dela, pode correr muito mal para o cão.

A Associação Cantinho dos Animais de Beja, como disse a Claudia tenta triar as pessoas que têm condições para serem donos responsáveis, e damos cães apenas a essas pessoas, mas você está no Porto, e já teve várias propostas de certeza... se estiver interessado em ter ajuda diga-me e poderemos ver o que podemos fazer, mesmo estando em Beja.... a nossa responsável pelas adopções colabora com associações de Almada, Setubal, atc, conhece muita gente e com certeza que se estivesse disponivel para o ajudar seria fácil encontrar uma familia.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”