Salmão cozido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 12:32 pm

E que tal cru?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

meuobama
Membro
Mensagens: 140
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

terça jan 05, 2010 12:40 pm

obrigada pelo esclarecimento.

luluB,
Como é que consegui que passassem da comida cozida para a ração tão facilmente??? eu tb gostava de dar só ração porque mesmo sendo cara ( dou Eukanuba) é muito mais prática ( para alem de saber que é um alimento completo e não tenho de dar suplementos ) e facilita-me mesmo a vida, pois tenho 2 filhos pequenos e o tempo não dá para tudo, mas já não sei o que fazer para ele comer a ração, será que devo deixar de ser "dona galinha", tomar mesmo medidas drásticas ( só ração e mais nada até entrar nos eixos) ou será que ao fim de 5 dias vou estar na mesma situação do Benni1?

NR
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 12:44 pm

5 dias é muito tempo. :?
O meu ao início estranhou, cheguei a misturar leite para ele comer melhor. (não sei se é prejudicial ou não) :oops:
Agora é tranquilo, mas parece-me uma excelente alternativa preparar a comida em casa caso exista essa possibilidade, enquanto se prepara o jantar do resto da família.
Aguarde outras opiniões. :?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 12:59 pm

Nenhum cão se deixa morrer à fome havendo ração disponível...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 05, 2010 1:11 pm

meuobama Escreveu:obrigada pelo esclarecimento.

luluB,
Como é que consegui que passassem da comida cozida para a ração tão facilmente??? eu tb gostava de dar só ração porque mesmo sendo cara ( dou Eukanuba) é muito mais prática ( para alem de saber que é um alimento completo e não tenho de dar suplementos ) e facilita-me mesmo a vida, pois tenho 2 filhos pequenos e o tempo não dá para tudo, mas já não sei o que fazer para ele comer a ração, será que devo deixar de ser "dona galinha", tomar mesmo medidas drásticas ( só ração e mais nada até entrar nos eixos) ou será que ao fim de 5 dias vou estar na mesma situação do Benni1?

NR
A transição pode ser difícil de se fazer, sim, porque os cães preferem sempre a comida feita em casa. Mas com muita paciència chega-se lá. Também nunca fui muito apologista das medidas radicais como a de os deixar passar fome até se resolverem a comer a ração, pois também me custa vê-los com fome e não gosto que por isso me assediem na hora de eu própria comer.

Mas fui fazendo aos poucos e demorei muitas semanas, senão mesmo meses. Comecei por ir misturando ração na comida cozinhada, retirando a esta a porção que dava em ração. Duas, três semanas nisto. Depois comecei a reduzir a comida cozinhada e a aumentar a ração. Mais outras tantas semanas. :D

É claro que ao princípio eles comiam a cozinhada e deixavam a ração. Aqui, fiz sempre o que se diz que não se deve fazer: deixava ficar à disposição o prato com a ração rejeitada. Como a comida cozinhada não chegava para lhes encher por muito tempo a barriga, quando a sentiam vazia lá se resolviam a ir petiscar a ração que tinham deixado. E assim durante semanas... :roll:

Quando os vi a comerem já tudo, voltei a reduzir a comida cozinhada e a aumentar a ração. Neste estádio, já não houve grandes relutâncias e pude acelerar o processo, portanto pouco depois passei a dar-lhes só ração. Ao princípio desta última fase eles ainda olhavam para mim, como que a perguntar pela outra comida, demoravam mais a comer tudo, mas comiam. E aos poucos foram-se habituando...

Tudo isto foi feito usando uma ração de boa qualidade (usei Eukanuba durante anos, que ainda hoje eles adoram), o que é importante em termos de apetência, é só procurar uma ração de que o seu goste, mesmo que moderadamente.

Nunca se deve ceder às chantagens e pedinchices em que os cães são mestres, mas também nunca se deve cortar com aspereza a comida cozinhada. Ainda hoje lhes dou, aí uma vez ou duas por mês, uns petiscos feitos na hora.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
meuobama
Membro
Mensagens: 140
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

terça jan 05, 2010 2:01 pm

LuluB, a transição que descreve é exactamente o estou a tentar fazer, mas ainda hoje de manhã me tive que rir porque ele dava-se ao trabalho de separar a ração, pedacinho a pedacinho para só comer o arroz com frango...parecia os putos quando chegam o feijão verde para o lado :-)

vamos ver como isto funciona.

obrigada a todos
NR
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça jan 05, 2010 2:23 pm

Pois com o Bennie também era assim. Simplesmente "cuspia" as petitas de ração Orijen Puppy e comia o arroz e o frango.

Eu e a veterinária já tentámos algumas rações diferentes (para ver se eram mais apelativas ao gosto) mas nem assim.

Hoje à noite vou experimentar o salmão cozido.

O vosso contributo/experiências têm sido óptimas! Muito Obrigada!
dinodane Escreveu:E que tal cru?
Confesso que ainda me estou a ambientar à ideia...mas fornece o peixe por cozinhar com espinhas e tudo (ainda tenho de me informar um pouco mais)?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 2:28 pm

Confesso que nunca dei salmão, mas já dei muitas cavalas cruas sim e inteiras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 3:58 pm

Bennie1 Escreveu:Pois com o Bennie também era assim. Simplesmente "cuspia" as petitas de ração Orijen Puppy e comia o arroz e o frango.

Eu e a veterinária já tentámos algumas rações diferentes (para ver se eram mais apelativas ao gosto) mas nem assim.

Hoje à noite vou experimentar o salmão cozido.

O vosso contributo/experiências têm sido óptimas! Muito Obrigada!
dinodane Escreveu:E que tal cru?
Confesso que ainda me estou a ambientar à ideia...mas fornece o peixe por cozinhar com espinhas e tudo (ainda tenho de me informar um pouco mais)?
Tentou meter óleo de peixe?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça jan 05, 2010 4:03 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Bennie1 Escreveu:Pois com o Bennie também era assim. Simplesmente "cuspia" as petitas de ração Orijen Puppy e comia o arroz e o frango.

Eu e a veterinária já tentámos algumas rações diferentes (para ver se eram mais apelativas ao gosto) mas nem assim.

Hoje à noite vou experimentar o salmão cozido.

O vosso contributo/experiências têm sido óptimas! Muito Obrigada!
dinodane Escreveu:E que tal cru?
Confesso que ainda me estou a ambientar à ideia...mas fornece o peixe por cozinhar com espinhas e tudo (ainda tenho de me informar um pouco mais)?
Tentou meter óleo de peixe?
Onde na ração? Não, apenas óleo de girassol (por indicação da veterinária).
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 4:07 pm

Bennie1 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Bennie1 Escreveu:Pois com o Bennie também era assim. Simplesmente "cuspia" as petitas de ração Orijen Puppy e comia o arroz e o frango.

Eu e a veterinária já tentámos algumas rações diferentes (para ver se eram mais apelativas ao gosto) mas nem assim.

Hoje à noite vou experimentar o salmão cozido.

O vosso contributo/experiências têm sido óptimas! Muito Obrigada!
dinodane Escreveu:E que tal cru?
Confesso que ainda me estou a ambientar à ideia...mas fornece o peixe por cozinhar com espinhas e tudo (ainda tenho de me informar um pouco mais)?
Tentou meter óleo de peixe?
Onde na ração? Não, apenas óleo de girassol (por indicação da veterinária).
~

Referi-me a óleo de peixe porque é saudável (ácidos gordos) e dá gosto à ração. Se tiver o número da veterinária, poderia ser uma questão pertinente para o seu caso.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça jan 05, 2010 4:19 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Bennie1 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Bennie1 Escreveu:Pois com o Bennie também era assim. Simplesmente "cuspia" as petitas de ração Orijen Puppy e comia o arroz e o frango.

Eu e a veterinária já tentámos algumas rações diferentes (para ver se eram mais apelativas ao gosto) mas nem assim.

Hoje à noite vou experimentar o salmão cozido.

O vosso contributo/experiências têm sido óptimas! Muito Obrigada!
dinodane Escreveu:E que tal cru?
Confesso que ainda me estou a ambientar à ideia...mas fornece o peixe por cozinhar com espinhas e tudo (ainda tenho de me informar um pouco mais)?
Tentou meter óleo de peixe?
Onde na ração? Não, apenas óleo de girassol (por indicação da veterinária).
~

Referi-me a óleo de peixe porque é saudável (ácidos gordos) e dá gosto à ração. Se tiver o número da veterinária, poderia ser uma questão pertinente para o seu caso.
Sim até poderá ser uma boa sugestão uma vez que ainda tenho lá ração em casa. Posso sempre fazer o teste e ver como ele se comporta.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 05, 2010 5:54 pm

Bennie1 Escreveu:Pois com o Bennie também era assim. Simplesmente "cuspia" as petitas de ração Orijen Puppy e comia o arroz e o frango.

Eu e a veterinária já tentámos algumas rações diferentes (para ver se eram mais apelativas ao gosto) mas nem assim.

Hoje à noite vou experimentar o salmão cozido.

O vosso contributo/experiências têm sido óptimas! Muito Obrigada!
dinodane Escreveu:E que tal cru?
Confesso que ainda me estou a ambientar à ideia...mas fornece o peixe por cozinhar com espinhas e tudo (ainda tenho de me informar um pouco mais)?
Experimente dar comida caseira a menos que o apetite dele. Só a quantidade necessária para acalmar a fome. Complete o prato com a ração, bem misturada (este pormenor é importante, pois junto com o arroz vão os grãos de ração).

Depois, se ele olhar para si com o ar canino do infeliz que ainda está cheio de fome, aponte-lhe a ração que ele separou e diga-lhe tranquilamente "Come". Como os cães percebem muito mais do que nós julgamos, ele vai entender que aquilo que recusou é a comida que o vai saciar. Não a comerá às primeiras, mas depois, aos poucos, à medida que se for convencendo que não haverá mais comida da outra enquanto aquela não marchar, lá irá comendo e aprendendo a apreciá-la.

Tem é de ser firme e constante e de não ceder às súplicas de mais um bocadinho de frango com arroz, claro! :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jan 05, 2010 6:30 pm

MrWoofWoof Escreveu: E porquê que se tem que dar doses reforçadas de tiamina/vitamina B1, tendo em conta que o peixe até é uma fonte da mesma?
Porque ninguem vai dar peixe cru ao bicho sem lhe dar sake para acompanhar...
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 6:55 pm

ziggy Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu: E porquê que se tem que dar doses reforçadas de tiamina/vitamina B1, tendo em conta que o peixe até é uma fonte da mesma?
Porque ninguem vai dar peixe cru ao bicho sem lhe dar sake para acompanhar...
Lamento, não percebi, se era para ter piada... Não teve. 8)
Quer explicar a sua teoria ou era apenas mais um post giro?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Cães”