Como já aqui foi dito o preço poderá variar em função do cachorro em si (atendendo às suas características), da sua linhagem, bem como em função do criador.
E também como já aqui foi dito, através do CPC, poderás obter a lista de criadores existentes. Depois, compete-te a ti entrar em contacto com os criadores por ti seleccionados (eventualmente os que fiquem mais perto da tua área de residência) a fim de obter informações concretas e se possível visitares as instalações e as condições em que os criadores tem têm os cães, bem como conhecer os pais dos cachorros.
Convém também dizer ao criador para que efeito é que queres o cão; apenas para companhia, para exposição...
Posso-te dizer que comprei uma cocker há cerca de 3 meses e que segui estes mesmos passos... Criação não é só cruzar cães, é também fazer selecção de forma a obter indivíduos com determinadas características, nomeadamente isentos ou com baixa probabilidade de virem a ter alguma doença do foro genético, bom temperamento, etc... Por isso, no que diz respeito a preços, apenas te posso falar na minha experiência, e sendo assim posso-te dizer que a minha cocker custou 450€.
Mesmo agora que ela já está conosco há 3 meses, sei que posso colocar qualquer esclarecimento ou dúvida ao criador não só porque há um acompanhamento permanente, como também porque depois de tantos anos a dedicar-se à criação e selecção desta raça, ninguém conheçe melhor estes cockers do que ele
Estou muito satisfeita com a minha cachorra, que de facto tem revelado ter um temperamento fantástico. Bastante calma, sossegada mas sempre cocker!