Ambulância Veterinária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 28, 2003 10:19 pm

Pelo que soube exstem vários pedidos em estudo na OMV para o exercicio de clinica de animais de companhia em clinicas móveis. Isso seria um passo em frente, se bem que também o inicio da crise que já atingiu a Itália e Espanha mas avançando.

Ambulancia veterinária, fala-se tanto disto.

Não me refiro Ao transporte de cães mas a um ambulância verdadeira e é claro que ela para o ser deve funcionar 24 sobre 24.
Até hoje não encontrei uma que vá às 2 da manhã a casa de alguém buscar um cão, com um veterinário na mesma.

Alguém conhece ? E em termos de custos que seriam elevados, estariam dispostos a suportar?

E será mesmo necessário ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 10:30 pm

Olá

Honestamente, acho que quando temos um animal do qual gostamos não olhamos a custos para o salvar.
Eu tive uma cadela que morreu há muitos anos e do que me lembro mais é do dia em que ela estava a morrer, ela estava a sofrer e nós não podiamos fazer nada porque não havia um veterinário disponível. Se existisse este serviço claro que os meus pais o teriam usado sem pestanejar..... O dinheiro, se necessário for vende-se alguma coisa...

O que eu sei que existe (pelo menos nas aldeias aqui próximas de Coimbra), é uma carinha que vai com um médico veterinário dar as vacinas aos animais (todos, não só cães e gatos)

Beijokas
Kathleen
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jul 28, 2003 10:49 pm

Acho que era um serviço muito útil, porque por vezes acontecem imprevistos em que os cães precisam de assistencia urgente e á muitas pessoas que não tem transporte próprio para os levar. Ficam á espera da boa vontade de familiares ou amigos, que por vezes não estão disponíveis ou durante a noite torna-se desagradavel e não gostam de incomodar. Quanto ao custo realmente deve de ser um pouco mais caro, mas aproveitando a frase da Katleen "quem gosta dos seus animais não olha a meios para os salvar"
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jul 28, 2003 10:50 pm

E quem é que suportaria os custos de pagar a médicos veterinários para fazerem esses turnos, além de ser necessário pagar também a um condutor... e que população serviria essa ambulância, é que numa situação de emergência, o raio de actuação não pode ser superior a, digamos, 70 ou 80 km. Se "eles" querem por os médicos e enfemeiros das viaturas do INEM a fazer urgência hospitalar, porque acham que não rende estar a pagar a pessoal que fica na base à espera de de se chamado... e esses fartam-se de salvar vidas; quem é que se irá dispor a pagar este tipo e serviço?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 10:54 pm

Olá

Não sei bem como poderia funcionar nem em que moldes. Mas até podia ser iniciativa de uma clinica privada ou funcionar entre as clinicas de uma região com um serviço tipo farmácia, com turnos...

A clínica veterinária onde vou faz serviço de urgências, os médicos revezam-se entre eles para estarem de prevenção.

beijokas
Kathleen
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jul 28, 2003 10:54 pm

ziggy Escreveu: E quem é que suportaria os custos de pagar a médicos veterinários para fazerem esses turnos, além de ser necessário pagar também a um condutor... e que população serviria essa ambulância, é que numa situação de emergência, o raio de actuação não pode ser superior a, digamos, 70 ou 80 km. Se "eles" querem por os médicos e enfemeiros das viaturas do INEM a fazer urgência hospitalar, porque acham que não rende estar a pagar a pessoal que fica na base à espera de de se chamado... e esses fartam-se de salvar vidas; quem é que se irá dispor a pagar este tipo e serviço?
Pelo que precebi,desminta-me o CasasdeAnaval, seria um serviço particular, o hospital da varzea por exemplo, podia ter um serviço desses. Não há firmas que vão dar o banho aos cães em casa? Porque não vets?
ziggy
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 11:12 pm

susanasaraiva Escreveu:
Pelo que precebi,desminta-me o CasasdeAnaval, seria um serviço particular, o hospital da varzea por exemplo, podia ter um serviço desses. Não há firmas que vão dar o banho aos cães em casa? Porque não vets?
Uma coisa destas seria extremamente dispendiosa de manter, além dos custos (altos) do equipamento necessário a este tipo de serviço, p.e. um monitor cardíaco e disfibrilhador é muito caro, e essencial, as drogas são caras, e se não se usarem vão direitas para o lixo, os condutores têm de ter um curso de condução de 300 horas, além de formação apropriada dos veterinários em emergência . O custo de cada intevenção de uma destas equipas ficaria muito caro, não havendo portanto muita gente disposta a pagar.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

segunda jul 28, 2003 11:20 pm

ziggy Escreveu: E quem é que suportaria os custos de pagar a médicos veterinários para fazerem esses turnos, além de ser necessário pagar também a um condutor... e que população serviria essa ambulância, é que numa situação de emergência, o raio de actuação não pode ser superior a, digamos, 70 ou 80 km. Se "eles" querem por os médicos e enfemeiros das viaturas do INEM a fazer urgência hospitalar, porque acham que não rende estar a pagar a pessoal que fica na base à espera de de se chamado... e esses fartam-se de salvar vidas; quem é que se irá dispor a pagar este tipo e serviço?

O INEM è suportado pelo estado ( pode-se dizer isso !!! ) , E tem salvo muitas vidas ( quando não se põem com experiencias ).

Mas como todos sabemos, a salvar animais não se ganham votos !!!!

Por isso, ou aparece algum "génio de finanças" :!: :?: :idea: ou não há preço que suporte tal serviço.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 12:12 am

Caro Ziggy, paga quem precisar dele.Vivemos numa economia de mercado e as pessoas no nosso pais falam mal de barriga cheia porque a saúde custa mesmo nada ao utente. Se calhar por esse hábito de tudo ser pago pelo estado é que muita gente se enxofra com o preço médio levado por um veterinário...

Mas tem razão, é caro, bastante caro, mas talvez seja altura de as pessoas começarem a pensar que certos serviços são caros. Que uma ecografia é cara, que uma Ortopedia é cara, que uma hospitalização é cara, no fundo a ter na cabeça que ao adquirirmos um cão podemos ter certos percalços e que não é tudo a 1o réis a dúzia.

Quanto ao curso de condução não vejo necessidade de tal. Em principio um Hospital Veterinário cobre 20km de raio, não é necessário andar a acelerar,aliás o transporte de doentes nems eque ré aconselhado a altas velocidades...

O que obsta é que as pessoas acham que esse serviço teria de ser gratuito.

Existem aqui veterinários. Aqueles que fazem turnos já não foram à noite ou de dia sondados por pessoas a dizer para irem buscar um cãozinho na rua ?

E os ataques até aqui no fórum a certas associações por não irem a meio da noite buscar um canito abandonado?

Não falava de um serviço de beneficiência mas de um serviço que tem de ser pago e que é CARO.
Última edição por CasadeAnaval em terça jul 29, 2003 12:24 am, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jul 29, 2003 12:24 am

CasadeAnaval Escreveu: mas a um ambulância verdadeira e é claro que ela para o ser deve funcionar 24 sobre 24.
Até hoje não encontrei uma que vá às 2 da manhã a casa de alguém buscar um cão, com um veterinário na mesma.

Alguém conhece ? E em termos de custos que seriam elevados, estariam dispostos a suportar?

E será mesmo necessário ?
Eu penso que seria de grande utilidade, nem que fosse só uma por concelho.

Quanto ao preço, quando se amam os animais, eles são para nós como as pessoas, ou mais, porque dependem inteiramente de nós e a responsabilidade é nossa, por isso "que se vão os anéis e fiquem os dedos". Eu pagaria.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

terça jul 29, 2003 12:43 am

Não se esqueça sr Vasco, das noites (muitas, penso eu ) que esses Vets vão passar sem serem solicitados, e isso custa muito dinheiro ( ambulancia, estado de prevenção e tudo o resto ).

Porque ( mais uma vez, penso eu , e corrija-me se estiver enganado ), è durante a noite que os animais tem menos acidentes ( há sempre casos de partos, agravamentos de doenças...).
Mas como sabemos 50 % dos donos, pensam sempre que pode esperar para as 10 horas do dia seguinte ( e se tiver facilidades no emprego ).
Os outros 49.99 %, pensam que será um problema que "incha, desincha e passa", e nem tão pouco, vão ao veterinário !!!!!!

No entanto, reconheço que muitas vezes, aquilo que á partida parece um mau investimento, acaba por revelar-se um excelente negócio.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jul 29, 2003 12:50 am

E ha também aqueles que se lembram de telefonar para o vet ás tantas da noite, depois de ter o animal doente há uns dias....
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 12:52 am

Pedra Escreveu: E ha também aqueles que se lembram de telefonar para o vet ás tantas da noite, depois de ter o animal doente há uns dias....
Isabel
Para esses devia existir uma taxa de estupidez.

deixar animais a sofrer é inenarrável.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jul 29, 2003 12:55 am

CasadeAnaval Escreveu:
Para esses devia existir uma taxa de estupidez.

deixar animais a sofrer é inenarrável.
Cá para mim basta-me uma taxa suplementar de "parvovirus" ;)
ziggy
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 1:09 am

Se calhar estou a ser economicista, é um serviço que não me parece viável pelos custos que tem para manter a funcionar durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, se a ideia for esse tipo de serviço funcionar em eventos desportivos com animais, já acho que seja uma ideia óptima, e provavélmente muito rentável. Dou-lhe o exemplo de que quando há provas desportivas (no autódromo p.e.), não é o INEM que está nessas provas, a organização contrata uma empresa particular de emergência médica, que trabalha com vários médicos, para fazerem a cobertura desse tipo de eventos. Aí sim, parece-me uma ideia plausível, e até rentável.
Responder

Voltar para “Cães”