Pedido de Ajuda aos Experientes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado jan 16, 2010 12:06 am

Santa Noite a todos:)

Venho aqui pedir uma "mãozinha" quanto à nossa situação de "pais" do "Manino Jazus" cá de casa; eu e o marido, trouxemos o Pablo para a nossa vidinha de casal de tolinhos jovem com duas gatas "tias" e solteironas. Pois bem o Pablo tem-se revelado um cachorrinho perfeitamente saudável e pelo que vemos (mesmo que estejamos no início) equilibrado. Como ainda não pode ir à rua até levar a 3.ª vacina a nossa questão prende-se com o facto de ele só fazer xixis e cocós no jornal de vez em quando. De dia faz a maior parte nos jornais ou meio centimetro ao lado quando não estamos em casa, mas de noite e enquanto não nos deitamos o pirralho resolve presentear-nos com meia duzia de poiazitas fora do sitio :lol: Já reparámos que há sitios repetidos. Não quero, como dizer, praguejar muito com ele dizendo vezes sem conta "não" por ser pequenito apesar de ele já assimilar muito bem a palavra "não". Quando faz no jornal é recompensado com imensos carinhos e faço figura ridicula como uma mãe a ver o seu filho marcar um golo no campeonato inter-escolas. Quando se prepara para fazer fora do sitio eu pego nele para o levar ao jornal mas o rapazola fecha a "torneira" e foge para a sala até se lembrar que tem de ir e lá vai ele para o corredor aliviar-se outra vez. Já forrámos a casa de jornal (dá jeito ler as noticias enquanto fazemos o jantar e ver o obituário na wc) mas com este tempo humido toda aquela pasta em que se transforma cola-se a todo ser de duas e quatro patas cá de casa e já vim com a subida do preço dos combustiveis pegada às botas para o trabalho.

Queria com isto pedir-vos conselhos e como o fizeram com os vossos tolinhos. Já me disseram para ele não nos ver a limpar as cocozadas e xixocas para não assimilar a brincadeira. Já vi alguns topicos e visitei sites com teorias mas parece que nenhuma anda a funcionar. Como tenho por habito entregar-me de alma e coração aos amigos parece-me que o mesmo vai acontecer com a esfregona... :D

Desde já o meu muito obrigada:)

Bom Fim de Semana a todos
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 16, 2010 12:55 am

Tenha paciência e continue que vai com o tempo...

Já pensou quanto tempo as crianças humanas usam fraldas ?

Dê-se por sortuda.

E seja firme...desculpe que diga mas o seu texto está cheio de rebuçadinhos e termos que muitas vezes estão associadas a falta de mão no cão...não estou a dizer, como alguns treinadores pseudo positivos gostam de dizer de forma negativa, que se deve "dar porrada". Mas uma jornalada no chão ou no lombo na altura do descuido e somente nesta, ocasionalmente, faz o efeito. Menos cocozadas chicizadas e tolinhos...mais CÂO, CAGAR e MIJAR...e o seu cão crscerá feliz, sabendo o seu lugar na estrutura familiar e sendo apreciado pelos donos e apreciando estes... ;)

E Santa Noite para si e os seus, também...

Note
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado jan 16, 2010 11:51 am

Então uma jornalada pequena no lombo enquanto ele vai preparar-se para a cagada :wink:

O meu muito obrigada, Pausanias.

Bem haja
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado jan 16, 2010 1:28 pm

Antes de começar aviso-a ... EU SOU UM DOS PSEUDO-POSITIVOS REFERIDOS.

Pronto, dito isto, está a fazer quase tudo bem, na minha opinião a jornalada não vai fazer aumentar o tamanho da bexiga e intestino do seu cão, nem vai retirar a sua impulsividade de cahorro que anda a brincar e quando lhe dá vontade faz e continua a brincar.

O que pode fazer, isto na minha opinião, é utilizar o sistema de confinamentos de maneira a controlar o sitio onde o cão anda e dessa forma haver quase 100% de probabilidades de ele fazer no sitio certo e com isto criar bons hábitos e procurar o jornal...

Os ralhetes por vezes têm esse efeito, tal como as jornaladas, o cão foge, para de fazer, ou mesmo que o coloque no jornal não faz, e depois uns minutos mais tarde volta a fazer no sitio do ralhete, porque ele sabe que não há ralhete quando não está a ver e não sabe que você quando vir o xixi vai saber que foi ele...

Pelo que quanto mais acertar mais depressa vai criar o bom hábito.

Se quiser pode ler isto:
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2008 ... -casa.html
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... ar-so.html
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 1:42 pm

Ah o doglover é treinador ? e que entidade o reconhece ? E é de muita má educação essa coisa que escreveu do tamanho da bexiga.

Andam para aí esses a dizer que fazem treino positivo e são de tal forma negativos com as pessoas que dá para ver quão positivo o treino que eles fazem deve ser. Não absta ler uns livros e começar a mandar bocas.

Não se pode ser positivo somente num aspecto, ou se é em todos o aos e é em nenhum.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 16, 2010 2:08 pm

:o Céus! E é apenas um tópico sobre necessidades.
Vai no bom caminho, só não forre a casa de jornal ou ele ainda pensa que habita num WC gigante. Isto leva o seu tempo mas com consistência vai lá.
Optimo levar o aumento de gasolina nos pés, imagine que levava os defuntos...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado jan 16, 2010 2:20 pm

em lojas de animais pode encontrar produtos especificos de potty training para o seu cachorro.

existe sob a forma de spray para pulverizar o papel de jornal ou sob a forma de absorvente ( que substitui o jornal e tem maior durabilidade ).

não é muito dispendioso e resultou com a cadela bebé que tive em fat 2 meses.
convem colocar sempre na mesma zona da casa onde pretende que o animal tenha o WC.

quando tiver as vacinas e puder ir à rua então começar o treino de higiene para não perpetuar o hábito de fazer as necessidades em casa.

convém relembrar que dependendo do tamanho do cão, terá que adaptar as horas de intervalo para ir à rua. cães pequenos evacuam mais frequentemente os de porte grande podem espaçar mais as saídas.

pequeno aparte: sou da opinião que um pequeno ralhete não vai prejudicar em nada o animal, mas tem que ser in loco, logo na hora em que o vir a fazer fora do lugar certo. se for a posteriori ele não vai associar e de nada adiantará.
ralhar anda de mãos dadas com educar, só assim se corrigem os erros.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
doglover80
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 2:32 pm

Pausanias Escreveu:Ah o doglover é treinador ? e que entidade o reconhece ? E é de muita má educação essa coisa que escreveu do tamanho da bexiga.

Andam para aí esses a dizer que fazem treino positivo e são de tal forma negativos com as pessoas que dá para ver quão positivo o treino que eles fazem deve ser. Não absta ler uns livros e começar a mandar bocas.

Não se pode ser positivo somente num aspecto, ou se é em todos o aos e é em nenhum.
Não existem treinadores certificados em Portugal... por enquanto! Nenhuma entidade me reconhece. Má educação?? :o Não percebo!

Bom o meu conselho está dado a esta forista, agora ela fará o que entender que seja mais adequado.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 2:33 pm

LuMaria Escreveu:Optimo levar o aumento de gasolina nos pés, imagine que levava os defuntos...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Demais!!
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 2:38 pm

:o É preciso um certificado para opinar sobre xixizocas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jan 16, 2010 3:04 pm

O meu conselho é, limitar a zona ele pode estar, se conseguisse criar uma zona um pequeno quadrado, onde la dentro tivesse dividido de um lado comida e cama e do outro jornais...
assim sendo, por logica normalmente os cachorros não fazem onde dormem e comem, logo sobra o jornal, ele acaba por fazer sempre no jornal, quantas mais vezes o apanhar no acto e o recompensar nem que seja com uma grande festa, ele associa fazer no jornal é bom...
Se o for libertando da area cercada vai ver que ele volta atras para fazer depois no sitio onde esta habituado a receber elogios! :D
E depois pode ir movendo os jornais ate ao sitio real que quer que faça as necessidades...

(isto não é logo ao fim de um dia ou outro, tem de ter paciencia...) :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 9:20 pm

LuMaria Escreveu::o É preciso um certificado para opinar sobre xixizocas?
ATé o padeiro pode opinar, agora quando há indivuduos que se decidem auto intitular-se um título que não existe para dizeralguma coisa, há que colocar os pontos nos is...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 10:55 pm

Pausanias Escreveu:
LuMaria Escreveu::o É preciso um certificado para opinar sobre xixizocas?
ATé o padeiro pode opinar, agora quando há indivuduos que se decidem auto intitular-se um título que não existe para dizeralguma coisa, há que colocar os pontos nos is...
Agora fiquei confusa. Então em vez de aconselharmos um treinador de cães aconselhamos o padeiro?
E se o treinador disser que é treinador eu peço-lhe o certificado primeiro? E depois? Quem treina o meu cão?
doglover80
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 11:03 pm

Ok já toda a gente sabe que não tenho nenhum certificado, mas não era novidade, para além de ninguém ter um, a não ser certificados de formações e cursos de treinador que só têm na realidade o valor da escola que os organiza... pronto eu fi-los na Educacão do Fernando Silva, troco ideias com ele... não concordamos com tudo e ele tem uma experiência imensa, mas sim não sou certificado, mas ninguém é em Portugal.... aliás talvez hajam algumas pessoas, mas certificadas nos EUA ou noutros paises com verdadeiros cursos certificados, se considerarmos esses cursos de qualidade então poderemos considerar essas pessoas certificadas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 16, 2010 11:07 pm

Ó Doglover, e acha que vale a pena perder tempo com isso?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”