Será possível fazer férias em Portugal com os nossos amigos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Buca
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 16, 2009 10:20 am

segunda jan 18, 2010 2:09 pm

Boa tarde a todos!

Estava aqui a pesquisar locais (hoteis, aparthoteis, parques de campismo - bungalows, etc) e parece que todos os cães são banidos à entrada! Portugal não avança mesmo... Mas porquê? Lá fora parece bem mais fácil... Será?

Gostava de saber como vocês fazem. Vocês, que não têm uma casa própria em cada canto do país, e que não apreciam fazer campismo selvagem, e que até gostam de ir passar um fim-de-semana fora para desanuviar... Como eu!

Como fazem quando querem ir passar umas férias ou umas mini-férias com a família (incluindo os elementos de 4 patas!) ?

Agradeço a todos o vosso contributo!


Buca
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda jan 18, 2010 2:32 pm

Um grande número de estabelecimentos do chamado Turismo Rural, aceita animais de estimação.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 18, 2010 2:53 pm

Por acaso muitos parques de campismo aceitam cães em bungalows, desde que o cão fique do lado de fora. Muitos outros aceitam cães sem restrições se os donos tiverem tenda/roulote.

Também há muitos hotéis onde aceitam cães.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda jan 18, 2010 3:14 pm

Enquanto só tive gatos, consegui sempre fazer férias e fins-de-semana em Portugal.
Agora que tenho a Minuxa passei a ir para Espanha, lá tem sido fácil alugar casa de férias e hotéis que aceitam cães. Mas uma das coisas que torna a estadia por lá mais agradável, é que posso levá-la para imensos sítios e ninguém reclama. Encontra-se imensa gente a passear os seus animais, dá gosto ver a forma como os tratam. Por estes motivos e mais alguns, deixei de fazer férias e fins-de-semana em Portugal, cansei-me de gente a gritar com medo de uma Cocker, gente a fugir e dizer às crianças para não fazer festas e o cúmulo foi um miúdo tentar dar pontapés á bichinha e o pai ainda achou graça e encorajou a atitude da criancinha. :evil:
Saliento que a Minuxa nunca anda sem trela na rua e nem isso impede estes acontecimentos!
Para não me xatear, lá vou para o país de nuestros hermanos. :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
walter0black
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 09, 2010 7:49 pm

segunda jan 18, 2010 3:34 pm

Em setembro passado eu e a minha família, incluindo o walter passamos férias num aparthotel muito agradável em lagos. fomos todos muito bem recebidos e ninguém se incomodou com o cão, pelo contrário, fez as delícias dos outros hóspedes. o walter pôde frequentar todos os espaços do hotel incluindo a piscina e os jardins. é de realçar que nós éramos os únicos portugueses no hotel... e os funcionários.

este ano planeio passar férias bem mais perto, numa quinta rural onde o proprietário já referiu que os animais são muito bem vindos.
quanto aos parques de campismo, os que encontrei não aceitam os animais dentro dos bungalows, só aceitam do lado de fora ou em tenda própria. para nós está fora de questão, um bouledogue francês não pode dormir do lado de fora, nem eu o sujeitaria a tal.
achei interessante o comentário quando às férias em espanha. o único problema (para mim) é que eu e o walter enjoamos em viagens grandes de carro :?
e não me agrada nada a ideia do walter viajar no porão de um avião.

nas minhas buscas deparo-me muitas vezes com a permissão de animais de estimação mas com acomodação à parte num canil próprio.

Cumps
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

quarta jan 20, 2010 7:38 pm

Fácil. Na procura de uma casa para alugar, em alguns sites, existem filtros. Nós, cáem casa, escolhemos sempre Piscina e Animais de Estimaçao. Sao casas que têm espaço exterior, com piscina e é permitida a recepçao de animais de estimaçao :) Nunca deixei os meus em hotéis, sei que ha uns muito bons mas sinceramente acho que nao iria estar descansada.
Saudações da J & Isaac
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 20, 2010 8:39 pm

serragarcia
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta ago 08, 2008 1:14 pm

quarta jan 20, 2010 10:22 pm

Boa noite.
No passado, ainda antes de termos a Lyra, passámos alguns fins de semana num hotel na zona de Peniche que aceita cães. Quando digo que aceita cães, digo no sentido em que podem ser reservados espaços (boxes), totalmente gratuitas, na condição que os donos se responsabilizam pela comida, trelas, cobertores, cadeados, etc.
enfim, o hotel apenas proporciona o espaço.
Existem também, na propriedade d hotel, villas, onde, não oficialmente, se aceitam cães.

No entanto, no tempo em que lá estivemos, estava também uma familia com uma boxer, que ficou no canil, e que no entanto, com os donos andava a passear à vontade pelos jardins e campos do hotel, sem qualquer problema com o staff.

O espaço chama-se Peniche golf hotel ou algo parecido.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta jan 21, 2010 9:57 am

O grande problema desses hoteis é deixar os cães em canis/boxes. É impensavel deixar a minha Minuxa numa boxe, ela dorme sempre comigo, é completamente dependente do sofá e da cama, deixa-la num sitio desses "matava-a". Se não puder estar comigo, prefiro não ir de férias!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
AnaCamacho
Membro Veterano
Mensagens: 710
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quinta jan 21, 2010 11:38 pm

sasha09 Escreveu:Fácil. Na procura de uma casa para alugar, em alguns sites, existem filtros. Nós, cáem casa, escolhemos sempre Piscina e Animais de Estimaçao. Sao casas que têm espaço exterior, com piscina e é permitida a recepçao de animais de estimaçao :) Nunca deixei os meus em hotéis, sei que ha uns muito bons mas sinceramente acho que nao iria estar descansada.
Cá em casa também fazemos o mesmo, temos três cães pequenos e nunca ficaram em hotel para cães, vão sempre connosco, quando vamos procurar casa na net, pesquisamos casas com piscina privada (vivenda) e animais permitidos, aparecem bastantes, não temos tido qualquer dificuldade, se precisar também lhe posso indicar alguns sites.
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

sexta jan 22, 2010 1:29 pm

Nem mais AnaCamacho :wink:
Saudações da J & Isaac
Joanaisd
Membro
Mensagens: 102
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm
Localização: Mipi

sexta jan 22, 2010 5:05 pm

olá Ana! Será que me podia dizer qual era o hotel em Lagos que ficou? e a quinta rural?

Muito Obrigada! :D
AnaCamacho
Membro Veterano
Mensagens: 710
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

sábado jan 23, 2010 1:04 am

Joanaisd Escreveu:olá Ana! Será que me podia dizer qual era o hotel em Lagos que ficou? e a quinta rural?

Muito Obrigada! :D
Nós não vamos para hotel, alugamos casa a particulares (normalmente no Algarve, mas também já alugámos no Alentejo), têm é que ser vedadas e com piscina privada, pois moro em apartamento e férias também são para os meus cãezinhos, pois assim têm a oportunidade de andarem à vontade no exterior a brincar e como têm piscina não temos que nos deslocar para a praia, passamos as férias todos juntos (familia e cães).

A seguir está o site onde eu pesquiso a casa onde vamos passar as férias. Marque a opção "Animais autorizados" e aparece os alojamentos em que é permitido, tem para todos os gostos e preços.

Espero ter ajudado.

[Editado pela moderação]
Joanaisd
Membro
Mensagens: 102
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm
Localização: Mipi

sábado jan 23, 2010 12:36 pm

AnaCamacho Escreveu:
Joanaisd Escreveu:olá Ana! Será que me podia dizer qual era o hotel em Lagos que ficou? e a quinta rural?

Muito Obrigada! :D
Nós não vamos para hotel, alugamos casa a particulares (normalmente no Algarve, mas também já alugámos no Alentejo), têm é que ser vedadas e com piscina privada, pois moro em apartamento e férias também são para os meus cãezinhos, pois assim têm a oportunidade de andarem à vontade no exterior a brincar e como têm piscina não temos que nos deslocar para a praia, passamos as férias todos juntos (familia e cães).

A seguir está o site onde eu pesquiso a casa onde vamos passar as férias. Marque a opção "Animais autorizados" e aparece os alojamentos em que é permitido, tem para todos os gostos e preços.

Espero ter ajudado.

[Editado pela moderação]
Muio obrigada Ana pelo site, vou pesquisar!!!

beijinhos!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta jan 29, 2010 7:56 pm

Ola Buca

tem calma ... tens procurado mal

eu viajo pelo pais todo com os meus cães e fico sempre com eles no quarto

mas tens razão no resto da europa é bem mais facil !!

seja como for

Qualquer hotel da cadeia accor hoteis aceita animais , eu fico quase sempre em IBIS ..... excelentes e aceitam cães


tens mais hoteis que aceitam

eu marco os meus hoteis no [Editado pela moderação] , e la podes clicar na opcção de aceitar animais
convem sempre enviar email para o hotel para confirmar ...por vezes o site diz que sim e não pode e ja me aconteceu o contrario


varios parques ja deixam entrar animais , orbitur por exemplo


para que zona queres ir de ferias ?? se precisares de ajuda manda email para [Editado pela moderação]

alguem que anda sempre com os cães atras eheheh

abs
Responder

Voltar para “Cães”