Abandono e maltrato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jan 18, 2010 11:23 pm

Isto é o que um dia vamos estar sujeitos a encontrar num passeio sozinhos ou com um animal nosso, graças ao abandono e maltrato animal...
http://www.youtube.com/watch?v=NQ1yyiJH ... re=related
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

segunda jan 18, 2010 11:27 pm

Amsnake, era bom de avisar que as imagens sao violentas... :|
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jan 18, 2010 11:31 pm

Desculpem as imagens são violentas... mas é uma realidade, eu já tive que correr na rua a fugir de uns 4 ou cinco rafeiritos... nem quiz armar me em estupido e fincar lhes o pé... se fosse um, sem problema agora 4 ou cinco... pernas pra que vos quero!
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jan 18, 2010 11:44 pm

Não acredito que isto seja devido apenas a maltrato ou abandono. São muitos os cães que são ensinados a atacar, por bestas quadradas que pensam que isso é divertido.

Há pouco tempo atrás, estava eu e uma amiga minha a ir para a faculdade, quando passámos por um homem com o seu cão. A minha amiga tem medo de cães, por isso pediu-me para mudar de lado, ficando eu mais perto do cão. Quando o dono do cão viu isto, disse "olha, aquela tem medo... Ataca!" Tivemos de fugir as duas, o mais depressa possível.


Este vídeo é muito,muito triste, pois trata-se de uma criança, que se sobreviveu (espero que sim) foi com muitas cicatrizes. E não falo só das físicas.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jan 18, 2010 11:55 pm

infelizmente este é um exemplo de uma acção de instinto em matilha, que claro é bem mais perigoso que um só cão, de cães assilvestrados, por obra do abandono consequente à pobreza.

ou ''vermes'' como lhe chamaram noutro tópico....

simples quanto isto: cães.
The video is a excerpt from a whole news coverage (which can be found here in Youtube under the name "Perros Salvajes") about the growth of stray dogs' population. The report was done because of a dog attack to a child in the north of Chile. The kid ended up with medium-level injuries and was taken to a hospital after being helped by his friends who scared the dogs away. The cameraman filming this is member of the North Zone of the National TV Network (TVN). The images were blurred by the TV network and I have no access to the original images whatsoever.
youtube
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

terça jan 19, 2010 12:02 am

GSfanatic Escreveu:Há pouco tempo atrás, estava eu e uma amiga minha a ir para a faculdade, quando passámos por um homem com o seu cão. A minha amiga tem medo de cães, por isso pediu-me para mudar de lado, ficando eu mais perto do cão. Quando o dono do cão viu isto, disse "olha, aquela tem medo... Ataca!" Tivemos de fugir as duas, o mais depressa possível.
eu ao palhaço que lhe fez isso denunciava o a policia e se o cão dele me mordesse, fazia lhe o mesmo com o Kiko que ele me tinha feito a mim... cão não deixa impressão digital... se houverem testemunhas... aí a história é outra.
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça jan 19, 2010 10:58 am

Bom dia.
O cão é o espelho do dono.

Neste momento tenho 5 cães. Uma rafeira, uma Rotw, uma Setter, uma Golden e uma Perdigueira Portugesa. São todas meiguissssssimassss.

Em tempos tive uma Doberman. Na altura fazia parte da lista de cães perigosos o doberban. Não sei porque motivo agora o não faz. Talvez passado a "cão amestrado," ou coisa que o valha.

Quando comprei a doberban eu também tinha muito medo destes cães. Vivi com ela ainda uns tempos num apartamento, os meus vizinhos todos se encolhiam quando eu saía com ela. Nunca saiu para lado nenhum sem trela. Era tão meiga quanto as que tenho agora. Quando estava em pé se alguém lhe fazia festas na barriga passando um bocado caia para o chão pois adormecia. Enquanto estive no meu apartamento fui mordida no rabo por um caniche do meu vizinho. Quando este caniche ia à rua ia á solta.
Piada não?! Nem desculpas me pediram.
Depois fiz a vivenda e lá fomos todos
Esta minha cadela apanhou lexomaniose, fez vários tratamentos carissimos. As injecções que levavam tinham de estar no frigorífico, dadas muito lentamente, pois eram muito dolorosas, e criavam muitos hematomas. Quem lhas dava era o meu marido, eu estava com a minha face encostada ao nariz da cadela a fazer-lhe festas por baixo do pescoço e a dizer-lhe baixinho "Aga eu sei que dói mas é para tu ficares boazinha e linda. Muitas vezes saiam dos olhos dela gotícolas de água. Pois é eu não sabia que os animais deitavam lágrimas. Eu vi. Outras vezes encostava com força a cara dela a mim. Grande menina que esta cadela foi. Quando foi abatida por causa desta doença a Veterinária que se deslocou a m/ casa chorou e disse ao meu irmão(já que eu não quis estar presente), esta sim foi tratada como um ser humano, esta é uma cadela da clínica. Ainda hoje na clinica falam desta cadela. Por este motivo toda a gente me quer dar animais.
Não posso ter mais, já tenho 5adelas, 1 gata e uma rola que o meu marido achou em bébé, com asa bastante ferida. Claro que a curei, dei-lhe comida ao bico, e lá está também em minha casa.
A minha gata é meio gata, meio cadela e meio humana. A rola é meio ave meio humana.

Acreditem que o animal é mesmo o espelho dos donos. De longe prefiro amizades com animais do que com pessoas.

Se o dono é falso o seu cão também será... e podem crer que sei do que falo....
Bem hajam quem respeite o animal....
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça jan 19, 2010 11:10 am

Esquei duma coisa importante na mensagem anterior.
Gosto muito de animais e das minha meninas MAS a cadela que mais me marcou e marca ainda foi esta Doberman. Que toda a gente dizia uma cadela muito VAIDOSA e muito INTELIGENTE. Verdadinha Pura....
Era a Aga. Deixo aqui a minha homenagem a ela, foi a minha maior amiga. Beijinho forte Aga.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jan 19, 2010 12:41 pm

Nmita Escreveu:Em tempos tive uma Doberman. Na altura fazia parte da lista de cães perigosos o doberban
Explique lá isto que eu não percebi por favor.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nmita
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2009 2:15 pm

terça jan 19, 2010 12:51 pm

Vou explicar então.
Há uns anos atrás, o Estado Português tinha uma lista de cães perigosos. Nela constava, (penso) que até em 1º lugar a raça do Doberman.
Na altura em que essa minha cadela era viva, a raça dela constava dessa mesma lista.
Tanto quanto sei na "nova lista do nosso Estado" esta raça foi banida. Já não consta.
Porque deixou de constar? Se era considerado um cão assassino deixou de o ser porquê?. Esquisito...

Será porque afinal o Estado Português estava errado (se sim porque não veio pedir desculpas ou coisa que o valha) ou então "domesticaram" o dito "cão assassino", ou outra coisa que o valha.

Se calhar são as "modas". Deviam era de "castrar ou listar em Listas perigosas certas pessoas " isso sim.
Espero ter esclarecido.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 19, 2010 1:30 pm

A única lista de raças potencialmente perigosas de que tenho conhecimento existir no nosso País é a actual que tem meia dúzia de anos... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 19, 2010 4:22 pm

Sobre o video:
Faz-me confusão acima de tudo uma coisa, minima sem importancia... :roll:
Como é que alguem consegue ficar a filmar aquela cena e não tenta fazer nada???????
De facto os animais são cada vez mais o nosso reflexo... arre... :evil:
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça jan 19, 2010 4:29 pm

nicasxi Escreveu:Sobre o video:
Faz-me confusão acima de tudo uma coisa, minima sem importancia... :roll:
Como é que alguem consegue ficar a filmar aquela cena e não tenta fazer nada???????
De facto os animais são cada vez mais o nosso reflexo... arre... :evil:
pensei exactamente o mesmo que tu Nicas... :evil: :evil: :evil: :evil:
Blodeuwedd
Membro
Mensagens: 52
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am
Localização: Herbie - Ouriço Pigmeu Africano

terça jan 19, 2010 4:45 pm

Horrível...

Também já me aconteceu estar a passear na praia à noite com o meu namorado e de repente vermo-nos cercados por 2 rafeiros e 2 dobermans (que perteciam ao dono de um bar na praia que naquela noite estava fechado, por isso nem sei o que os cães faziam ali) a ladrar e avançar para nós... Experimentámos não recuar, experimentámos dar um passo à frente e eles n paravam nunca de avançar... Começámos a recuar devagarinho, sempre de frente pra eles mas completamente apavorados e assim q achámos q a distância era segura virámo-nos e só parámos de correr quando já não os víamos nem ouvíamos...

No dia seguinte fomos falar com o dono do bar que pediu desculpa e disse que eles nunca se portavam mal (e de facto os animais andavam sempre pelo bar, toda a gente fazia festas e nunca os vi mostrarem um dente nesse ambiente)... A minha vontade foi pregar-lhe um par de estalos...

Então deixa dois dobermans soltos na via pública???

SEM SUPERVISÃO SEQUER??? Podem ser os cães mais dóceis do mundo, mas provavelmente acharam que qualquer pessoa que estivesse a passar perto do bar sem o dono lá estar era uma ameaça... E os rafeiros, não sei... Devem ter-se juntado só porque sim...

Foi dos maiores stresses que já senti e não tenho medo nenhum de cães...

Pronto, arrepiam-me um bocadinho os Caniches do Inferno dos meus vizinhos... Temo sempre pelos meus tímpanos quando entro no elevador com eles... E pelas minhas collants, q os senhores parece que são alérgicos a cães uma vez que não os seguram nem andam com trela mesmo que eles estejam a saltar para cima de toda a gente... :o
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça jan 19, 2010 5:10 pm

a mim aconteceu-me uma vez uma situação com o Morgan. Tinha ido dar uma volta de bicicleta e o cão foi comigo. trela presa ao guiador da bicicleta, cão do meu lado direito (do lado da berma) e aí iamos nós nas calmas. quando estava a voltar para o jardim atrás de minha casa, levava a bicicleta á mão e soltei o cão. muito ao longe vi que andava um senhor com outro cão, e virei para o lado da minha casa. entretanto reparei que os cães se tinham visto um ao outro. chamei imediatamente o meu cão e agarrei-o pela coleira, já a passar-me ao ver o outro cão a correr para nós, o dono a chamá-lo e o cão a c***r de alto para ele. quando o outro cão já estava perto segurei o meu cão atrás de mim, bati com o pè no chão e mandei um berro que se deve ter ouvido do outro lado da cidade. o outro cão hesitou durante um bocado mas dp avançou outra vez, a minha unica hipotese era colocar a bicicleta que estava a agarrar com a mão esquerda, entre mim e o cão. isso deu ao dono do outro cão tempo de chegar e agarrar nele. ainda lhe deu tempo para ser um bocadinho imbecil... mas isso são outros 500... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”