Ensinar sentar e as necessidades no sítio será que consigo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
janisa
Registado: sábado nov 21, 2009 2:24 am

quinta jan 21, 2010 10:46 am

:lol:
Olá amigos do mundo animal, estou muito vfeliz pq finalmente consegui adoptar um animal e é uma linda cadelinha e tem apenas10 semanas.
É muito meiga e também inteligente só que não estou muito habituada em ensinar cachorros apesar de adorar animais.
No momento estou tentando ensinar a fazer as necessidades no sítio certo e a sentar.
Pronto, xixi e cocó ainda não aprendeu até porque quando menos vejo ela já fez e aí não dá para brigar com ela. Tenho ficado o mais próximo que posso perto dela justamente para poder ensinar o sítio certo e quando percebo que ela esta com vontade vou com ela logo para o sitio que quero que ela apprenda a fazer, acho que tem é que ser repetido muitas e muitas vezes sem se cansar até aprender, não me importo o importante é ela aprender.
E o sentar ela está aprendendo e aío está a minha grande DÚVIDA porque quando estou ensinando-a a sentar ela as vezes dá a patinha o que fazer?
Eu ensino ela a sentar mais gostava imenso que alguem me ajuda-se e me responde-se se posso ao mesmo tempo ensinar a dá a patinha? ou ensino o dá a patinha 1º já que ela ´quer dá a patinha? Acho que se tentar as duas coisas juntas ela vai é ficar toda confusa e acabar não aprendendo nada.
O que faço?
Obrigado por todaa a ajuda e um abraço a todos! :P[[/b]
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta jan 21, 2010 11:10 am

Se tiver um poco de comida na mão e a colocar acima da cabeça da cachorra, ela vai sentar-se naturalmente. Nessa altura confirme o comportamento dando-lhe a comida, sem dar o comando. Reita umas 10 vezes, 2 ou 3 vezes por dia.

Quando ela se sentar em 8 das 10 vezes, introduza a ordem, e só a recompense quando ela obedecer à ordem, se o fizer sem ordem sua não recompense.

Ao fim de poucos dias este critério deve estar assimilado e então poderá passar para uma fase de consolidação do comando.

Não ensine mais do que um comando de cada vez, e passe para o seguinte só quando o anterior estiver aprendido.
janisa
Registado: sábado nov 21, 2009 2:24 am

quinta jan 21, 2010 2:11 pm

zeca2 Escreveu:Se tiver um poco de comida na mão e a colocar acima da cabeça da cachorra, ela vai sentar-se naturalmente. Nessa altura confirme o comportamento dando-lhe a comida, sem dar o comando. Reita umas 10 vezes, 2 ou 3 vezes por dia.

Quando ela se sentar em 8 das 10 vezes, introduza a ordem, e só a recompense quando ela obedecer à ordem, se o fizer sem ordem sua não recompense.

Ao fim de poucos dias este critério deve estar assimilado e então poderá passar para uma fase de consolidação do comando.

Não ensine mais do que um comando de cada vez, e passe para o seguinte só quando o anterior estiver aprendido.

Zeca 2
Obrigada pela a ajuda vou fazer como me informou e espero que logo logo tenha boas notícias de que ela aprendeu.
Valeu mesmo e tenha uma boa semana. :P
Responder

Voltar para “Cães”