...Ajuda para pastor com 1 ano para fazer na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmilcarRP
Registado: domingo jan 18, 2009 12:35 am

sexta jan 22, 2010 1:44 am

Boas!

o meu pastor alemão tem já um ano e 3 meses e ele sempre fez no quintal... eu queria ensina-lo a faze-lo na rua sempre e nao fazer em casa...

eu vou com ele a rua duas vezes por dia: entre as 11 e o meio dia e entre as 18 e as 19...quando ele faz coco na rua eu dou lhe muitas festas e muitos carinhos =)=) mas ele nem sempre faz na rua ... as minhas perguntas sao:

1. Como eu nao o apanho a fazer as necessidades la no quintal como e qe o posso repreender???
2. Sera que so pelo habito de ir a rua duas vezes naqeula hora ele fica a fazer so na rua???? pq os caes preferem fazer longe do sitio onde dormem e na rua sentem o cheiro dos outros caes e isso faz com que eles tambem façam as suas necessidades la nao e ?
3. Eu dou lhe de comer por volta das 8 da manha e das 8 da noite ... ele fica com a comida a disposiçao e normalmente de manha a comida fica por mto tempo e de noite ele rapa tudo XD tenho que alterar os horarios de refeição / passeio ????
Amabo
Membro Júnior
Registado: terça jan 19, 2010 9:38 am

sexta jan 22, 2010 8:31 am

Boas

O "problema" com o seu quintal (tou a supor que tem relva.. lol) e a rua é que ele reconhece aquela superficie como uma superficie adequada para fazer as suas necessidades...

Quanto à questão de alterar os passeios/hora de comer.. pode tentar (fazer a mesma coisa de quando ele é mais pequeno) observar a altura em que ele é mais propenso a fazer as suas necessidades, e leva-lo a rua nessa altura ou entao atrasar ou adiar o horario de forma a afectar a sua hora de "ir a rua"... :wink:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta jan 22, 2010 12:51 pm

Na minha opinião terá de modificar os horários das saídas, ou os das refeiçoes.

Os cães defecam entre 20 e 30 minutos depois das refeições. Logo, é mais certo sair com o cão nessa margem de tempo após ele comer.

Outra coisa que, em meu entender, está a fazer mal, é deixar-lhe comida à disposição durante todo o dia. Dê-lhe duas refeições diárias, sempre à mesma hora. Se não tiver comido ao fim de 10 minutos, retire-lhe a comida e volte só a pôr-lha no horário segunte. Esta discilina fará com que o sistema digestivo do seu cão ganhe hábtos regulares e seja mais fácil resolver o problema.

Finalmente dizer-lhe que o PA é um cão que necessita de bastane exercício. Só duas saídas por dia para fazer as necessidades não basta. Sugiro vivamente que tente encontrar mais tempo para interagir com o seu cão e exercitá-lo.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta jan 22, 2010 4:53 pm

zeca2 Escreveu:Na minha opinião terá de modificar os horários das saídas, ou os das refeiçoes.

Os cães defecam entre 20 e 30 minutos depois das refeições. Logo, é mais certo sair com o cão nessa margem de tempo após ele comer.

Outra coisa que, em meu entender, está a fazer mal, é deixar-lhe comida à disposição durante todo o dia. Dê-lhe duas refeições diárias, sempre à mesma hora. Se não tiver comido ao fim de 10 minutos, retire-lhe a comida e volte só a pôr-lha no horário segunte. Esta discilina fará com que o sistema digestivo do seu cão ganhe hábtos regulares e seja mais fácil resolver o problema.

Finalmente dizer-lhe que o PA é um cão que necessita de bastane exercício. Só duas saídas por dia para fazer as necessidades não basta. Sugiro vivamente que tente encontrar mais tempo para interagir com o seu cão e exercitá-lo.
Concordo plenamente, e a questão da superficie já mencionada não é de desprezar... ara além disso, na minha opinião, se a forma usada para ensinar o cão a fazer as necessidades no quintal foi o bater com o jornal ou ralhar quando o apanhava a fazer no sitio errado então ele tem mais dificuldade em arriscar o fazer em sitios novos, tem preferência por fazer onde sabe que não haverá problema... pense em tudo isto e no que poderá usar e vai ver que vai ser fácil.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 22, 2010 5:30 pm

Atençao aos 20-30 minutos. Isso depende de organismo para organismo. Ha que primeiro conhecer esse ponto do cao... Começar a aperceber-se passado quanto tempo o cao faz depois das refeiçoes.

O meu Isaac por exemplo 10 minutos chegam. Depois de ele comer vamos sempre dar um passeio, chegam-lhe bem 10 minutinhos. A hora para brincar vem depois :)
Saudações da J & Isaac
JustAgility
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta jan 29, 2010 6:22 pm

Deixo mais umas dicas

Normalmente as pessoas depois do cão fazer vem logo para casa, e ai o cão aprende a não fazer logo porque quer ficar mais tempo a passear

dica - antes de ele fazer as necessidades não se brinca, depois das necessidades muita brincadeira .... o meu faz bem rapido porque quer ir brincar

o Zeca tem razão, se não controlas as refeições não vais conseguir controlar os cocos , passa a dar somente a noite as refeições .. é uma ideia

o cão não pode sair unicamente para fazer as necessidades !!! um passeio diario de 1h é o minimo que se deve fazer a qualquer cão

se não consegue oferecer isso ao seu cão ......

quanto ao problema, passa por controlar as refeições e assim controla quando ele faz
quando ele fizer tira a bolinha e va brincar com ele ... muita festa

agora não pode modificar este habito se num dia não lhe apetece ir a rua com o cão ... ele que faça no quintal ..ai estragou tudo

boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”