Açaime PP´s - A partir de que idade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sábado jan 23, 2010 3:28 am

Não consigo encontrar esta informação em lado nenhum... :/

Aos quantos meses é que o cachorro tem que começar a usar obrigatoriamente o açaime quando vai à rua?
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sábado jan 23, 2010 8:40 pm

o meu começou a usar aos 6 meses... mas pronto não vi escrito em lado nenhum.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado jan 23, 2010 10:02 pm

RottLover81 Escreveu:Não consigo encontrar esta informação em lado nenhum... :/

Aos quantos meses é que o cachorro tem que começar a usar obrigatoriamente o açaime quando vai à rua?
Não está definida uma idade especifica. O que está definido é que um cão PP tem de usar trela e açaimo quando se passeia na via publica.

Assim sendo, penso que a resposta correcta será... a partir do momento em que vai à rua.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jan 24, 2010 4:20 pm

É exactamente como o Paulo Santos diz, não há uma idade definida na Lei, pelo que se assume que a partir do momento em que circule na via pública até um bébé de 2 meses deveria andar de trela e açaimo. Obviamente que se pode confiar no bom senso das autoridades e assumir que ninguém ia exigir que um cachorro de 2 meses ande de açaimo.....mas de acordo com a Lei, teria de fazê-lo. Pode dizer-se que desde que nasce e apenas porque é um Rottweiler, todo o animal desta raça é um 'criminoso', e por isso está obrigado a andar 'contido' na via pública. Daí que a sociabilização desta raça actualmente seja apenas um sonho para muitos,
RottLover81
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 5:33 pm

:( A minha cadela tem 7 meses e ainda nunca a levei a passear com o açaime, mas vou ter que começar a pensar nisso.. :(

Os nossos politicos é que deveriam andar todos açaimados, eles é que são perigosos para nós!! :)
RottLover81
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 7:08 pm

Conhecem algum site que venda açaimes de nylon, e que dê para pagar no acto da entrega?
cumprimentos
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda jan 25, 2010 8:36 pm

RottLover81 Escreveu:Conhecem algum site que venda açaimes de nylon, e que dê para pagar no acto da entrega?
cumprimentos
Se com açaimes de nylon se refere ao açaime que envolve parte do focinho, esse é um açaime de contenção e não deve ser usado por longos periodos, pois é para uso profissional aquando dos tratamentos.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 25, 2010 8:51 pm

Pausanias Escreveu:(...)
Se com açaimes de nylon se refere ao açaime que envolve parte do focinho, esse é um açaime de contenção e não deve ser usado por longos periodos, pois é para uso profissional aquando dos tratamentos.
Agora baralhaste-me, não tinha conhecimento nem sei se estamos a falar do mesmo artigo, se estes são os que chamas de contenção, qual a razão pela qual não se devem usar muito tempo?...eu uso destes nos meus cães, nunca por muito tempo mas muitas vezes por períodos superiores a uma hora.

Imagem
Imagem
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 25, 2010 9:05 pm

O primeiro não é açaime e o segundo, definitivamente, não é para usar uma hora ... É, como diz, o Pausanias, um açaime de contenção, para ser usado numa visita (breve ...) ao vet para fazer um exame ou um tratamento.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 9:08 pm

Fjord Escreveu:O primeiro não é açaime e o segundo, definitivamente, não é para usar uma hora ... É, como diz, o Pausanias, um açaime de contenção, para ser usado numa visita (breve ...) ao vet para fazer um exame ou um tratamento.
Obrigado pois os meus são mesmo do modelo do segundo, uso quando vamos ao vet, mas tambem em passeios onde possa encontrar gente e outros animais :oops: pelos vistos algo simples e que eu desconhecia ;)
exemplifiquem por favor os mais adequados a, de uma hora para mais.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda jan 25, 2010 9:16 pm

Um açaime deve impedir que o cão morda mas deve permitir o cão beber água e, mais importante, arfar à vontade (coisa que o 2º modelo não deixa ...). Um açaime comm'il faut é qualquer coisa do estilo
Imagem
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 10:00 pm

Fjord Escreveu:Um açaime deve impedir que o cão morda mas deve permitir o cão beber água e, mais importante, arfar à vontade (coisa que o 2º modelo não deixa ...). Um açaime comm'il faut é qualquer coisa do estilo
Imagem
Obrigado, o segundo permite beber agua que os meus conseguem, não muito bem mas conseguem, não me tinha lembrado a parte tão importante que é o arfar, pois daí depende o arrefecimento do cão depois de uma brincadeira...sinto-me muito estupido por nunca ter pensado nisto antes...obrigado
RottLover81
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 10:21 pm

Então, segundo entendi os açaimes de nylon não são os adequados para ir passear.
Tinha a idéia de que seriam mais comfortáveis, mas de facto também não me tinha lembrado desse grande pormenor que é o do cão precisar de arfar.. :roll:
Obrigado
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jan 25, 2010 10:23 pm

RottLover81 Escreveu:Então, segundo entendi os açaimes de nylon não são os adequados para ir passear.
Tinha a idéia de que seriam mais comfortáveis, mas de facto também não me tinha lembrado desse grande pormenor que é o do cão precisar de arfar.. :roll:
Obrigado
Como não transpira, tem que ser...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 10:26 pm

RottLover81 Escreveu:Então, segundo entendi os açaimes de nylon não são os adequados para ir passear.
Obrigado
Pois sempre usei justamente porque ao toque parecem ser muito mais confortáveis, afinal os tais adequados com aspecto primitivo de armadura de cavaleiro da tavola redonda é que são bons e pela explicação, faz todo o sentido...só que eu pensava pelo facto de serem macios, poderem ser mais confortáveis ;)
Responder

Voltar para “Cães”