O MEU CÃO É RACISTA...OS CHINESES QUE SE CUIDEM...
Moderador: mcerqueira
Cão e gato podem deixar de ser refeição para os chineses.
Os chineses podem vir a ser proibidos de comer cão e gato caso seja aprovado um projecto de lei contra os maus tratos dos animais, avança um jornal regional daquele país.
Há muito que os chineses consomem frequentemente cão e gato, já que acreditam que mantêm uma boa temperatura corporal.
Caso o decreto de lei seja aprovado, a multa pode implicar um valor de 5 mil yuans (cerca de 500 euros) e até 15 dias de prisão.
Os produtores também estão debaixo de olho das autoridades e podem ser multados entre 10 a 50 mil yuans.
Jornal SOL - 26/01/2010
Os chineses podem vir a ser proibidos de comer cão e gato caso seja aprovado um projecto de lei contra os maus tratos dos animais, avança um jornal regional daquele país.
Há muito que os chineses consomem frequentemente cão e gato, já que acreditam que mantêm uma boa temperatura corporal.
Caso o decreto de lei seja aprovado, a multa pode implicar um valor de 5 mil yuans (cerca de 500 euros) e até 15 dias de prisão.
Os produtores também estão debaixo de olho das autoridades e podem ser multados entre 10 a 50 mil yuans.
Jornal SOL - 26/01/2010
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
675
Última edição por RottLover81 em sábado jan 30, 2010 9:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Não me diga...é um pouco exagerado.Amigos Escreveu:Quem dera!Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!"
eu é que lhe dava os bifes!
Fora essa tirada´...só posso dizer que...ainda bem...mas por outro lado, sabem o grau de corrupção a nivel do campo na china ? Não pensem que essa lei servirá de alguma coisa.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Serei só eu que me sinto melindrado por um comentário nitidamente xenófobo e racista como este?!Amigos Escreveu:Quem dera!Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!"

A amigos baba-se quando vê uma vaca ou um porco?Amigos Escreveu:Quem dera!Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!"

Então porque é que os chineses se hão-de babar quando vêm um cão? Ou os chineses são menos humanos que nós ocidentais por comerem cães e muitas outras coisas que nós culturalmente não temos a tradição de comer?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não, Paulo, não és só tu que ficas indignado, eu também fico, passo-me de todo quando leio dislates destes...
Por isso, por agora calo-me, senão ainda sou banida por mau comportamento.

Por isso, por agora calo-me, senão ainda sou banida por mau comportamento.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
67
Última edição por RottLover81 em sábado jan 30, 2010 9:39 pm, editado 1 vez no total.
<p> "Felizes são os cães, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls & MiniPins ▬♥▬</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls & MiniPins ▬♥▬</p>
Olá!
Eu não entendi o paragráfo da Amigos logo como xenofobia. É daqueles comentários um pouco tontos que se fala da boca para fora, sem ter bem a noção do que se fala, por desconhecimento/ignorância talvez (sem tar a chamar nomes a ninguém,atenção)... mas é verdade que temos de ter cuidado com as palavras...o português é traiçoeiro e nem sempre conseguimos dizer o que queremos. Continuando...
Não estamos habituados a essa parte da cultura chinesa na qual eles comem cão e gato. Faz-nos talvez menos impressão vê-los a comer gafanhotos ou lagartos porque não usamos esses como animais de companhia (ou se sim,é pouco frequente,lol) e os outros dois são nossos amigos e até chegam a ser membros da família. Por isso,nos faz impressão. São choques culturais. Os indianos não comem vaca porque é sagrada e podem achar que nós ocidentais estamos a cometer um pecado ao comê-la.Cada cultura tem as suas tradições...
No entanto, sou contra actos de barbárie gratuita como o que acontece na Dinamarca com os golfinhos e aqueles jovens...sem palavras...e a matança de animais em vias de extinção...os tigres mortos pela China e em vias de extinção, baleias etc...aí sim, fico revoltada.
Jocas caninas
Eu não entendi o paragráfo da Amigos logo como xenofobia. É daqueles comentários um pouco tontos que se fala da boca para fora, sem ter bem a noção do que se fala, por desconhecimento/ignorância talvez (sem tar a chamar nomes a ninguém,atenção)... mas é verdade que temos de ter cuidado com as palavras...o português é traiçoeiro e nem sempre conseguimos dizer o que queremos. Continuando...
Não estamos habituados a essa parte da cultura chinesa na qual eles comem cão e gato. Faz-nos talvez menos impressão vê-los a comer gafanhotos ou lagartos porque não usamos esses como animais de companhia (ou se sim,é pouco frequente,lol) e os outros dois são nossos amigos e até chegam a ser membros da família. Por isso,nos faz impressão. São choques culturais. Os indianos não comem vaca porque é sagrada e podem achar que nós ocidentais estamos a cometer um pecado ao comê-la.Cada cultura tem as suas tradições...
No entanto, sou contra actos de barbárie gratuita como o que acontece na Dinamarca com os golfinhos e aqueles jovens...sem palavras...e a matança de animais em vias de extinção...os tigres mortos pela China e em vias de extinção, baleias etc...aí sim, fico revoltada.
Jocas caninas
Não Paulo, não és só tu...PauloC1 Escreveu:Serei só eu que me sinto melindrado por um comentário nitidamente xenófobo e racista como este?!Amigos Escreveu:Quem dera!Às vezes, quando passeio nas ruas da vila com a minha cadela, alguns chineses que por cá têm umas lojas(parece praga) e estão à porta da dita loja, olham para ela e começam logo a babar, com uma cara de quem diz "davas uns belos bifes!"
Enfim....
Mania do pessoal "ocidental" se achar acima dos demais habitantes do planeta...

Se fizessem cá um Decreto Lei para nos proibir de comer vaca, os indianos iam pensar "até que enfim..." é que para eles comer uma vaca é quase como comer a própria mãe...para mim, os chineses comerem cão ou gato é indiferente...acho tão condenável como comer outro animal qualquer, como porco, vaca, frango, pato, etc...
Sou contra é a crueldade contra os animais, contra que lhe provoquem sofrimento desnecessário...Agora se lhes provocarem uma morte rápida, como se faz cá com porcos e vacas, para os usarem como fonte de alimento, não tenho nada contra...
Sou contra é a crueldade contra os animais, contra que lhe provoquem sofrimento desnecessário...Agora se lhes provocarem uma morte rápida, como se faz cá com porcos e vacas, para os usarem como fonte de alimento, não tenho nada contra...