Casa para apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

terça jan 26, 2010 10:29 pm

Olá, tenho uma labrador vai fazer 2 anos, sou novo, 22, quase 23 e como todos jovens queremos de sair de casa dos pais. A casa onde vivo tenho terreno, pouco mas sinceramente a minha cadela raramente vai la para fora, passa o tempo de volta da cozinha com os meus pais reformados, ou vai ate a cama e enfia-se debaixo dos lençois. Sim ela forme comigo.

No entanto todos dias a levo a passear até o parque, brinco a bola com ela, atira-se ao rio buscar a bola etc...

No entanto, gostava de ir morar para fora de casa, possivelmente apartamento pois é mais barato e pensei na minha cadela, sei que vai ter inconvenientes, principalmente porque já é adulta.

A nivel de barulho não sera problema porque é muito calma, gosta muito de brincar comigo dentro de casa, de ir para os sofas, roer lenha, ate mesmo jogar a bola no quarto.

O apartamento seria complicado se tivesse de viver em andares altos. teria que ir sempre de elevador, apesar de ela ter medo. Pelas escadas concerteza que lhe faria mal a coluna. o ideal seria o 1º andar.

Alguem daqui tem labradores em apartamentos? tem algum problema? ou não me conselham a it para um apartamento, e so casa germinada? ou ficar em casa dos pais reformados.

Queria dicas. Obrigado
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça jan 26, 2010 11:13 pm

A minha irmã tem a Labradora dela num apartamento. Tudo bem que tem teraço mas mesmo que nao tivesse a ela porta-se lindamente. Nao faz barulho, lida bem com a ausencia deles enquanto vao trabalhar e até sabe em que divisoes é proibido entrar (como os quartos), de resto vê tv com eles, porta-se lindamente na rua e com outros cães, e as 22h em ponto se ninguem for para a cama ela vai sozinha para a dela :lol:
Como a minha irma costuma dizer "tive muita sorte com esta e de certeza que nao vou repetir a proeza".

Leve a cadelinha à experiencia durante uns tempos... Tem a sorte de ter os pais que ficam com ela caso nao corra bem. Experimente num periodo de férias para se habituarem ambos à rotina.

Era o que eu faria.

Boa sorte
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jan 27, 2010 8:01 am

Olá!
Se mantiver os cuidados diários que costuma ter com o cao,nao haverá problema. Continue com exercícios, passeios, mimos etc... Há muitas pessoas a terem labradores em apartamentos e outros cães de raça grande até, e tudo corre bem, se se continuar a dar ao animal o que ele precisa em termos físicos e psicológicos :)

Jocas caninas
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta jan 27, 2010 10:59 am

Olá :)

Eu tenho 2 labradores em apartamento e garanto lhe que sempre se habituaram e sao caes hiper mega felizes :D (apesar da Sasha so vir a casa aos fins de semana) mas tenho o meu Isaac diariamente cá em casa. Eu ja disse varias vezes e volto a dizer que qualquer cao seja ele grande ou pequeno pode estar em apartamento! Claro que para isso o dono terá que ter sobretudo TEMPO, DEDICAÇAO e AMOR. Basta isso :wink: O meu maior problema foi ensiná-los a fazer as necessidades na rua, agora com isso treinado é uma maravilha e nunca mais me falharam. Se diz que ela é calma, nao faz grandes barulhos e tambem ja estava habituada a estar dentro de casa, nao haverao grandes problemas :wink: Quanto ao elevador, eu moro num 5º andar por isso tive mesmo que lhes mostrar que o elevador nao faz mal nenhum... Mandei biscoitos la para dentro, chamei-os calmamente, ate que por fim entraram e hoje nao querem outra coisa... Na semana passada ate fiquei presa lá dentro com o Isaac e ele sentadinho quietinho e tal :lol:
Atençao ao apartamento que vai escolher... Muitos predios nao permitem animais de estimaçao ou chegam pro vezes a ser mais especificos como por exemplo caes grandes etc...
Outra coisa... pelo que li a cadela esteve sempre habituada a estar sempre com companhia e pelo que deduzi voce deve estudar ou trabalhar nao interessa e a cadela terá que ficar sozinha por umas horinhas.... Cuidado que os labradores revoltam-se na solidao chegando por vezes a destuir mobilias, rodapes, umbreiras, etc... Portanto ha que experimentar dar-lhe acesso a casa toda, se ela se portar mal, cortar lhe alguns acessos.

Boa sorte :wink: ah e nao se esqueça... fazer sempre exercicio, eles precisam ! Seria bom tambem ver um apartamento com um jardim proximo, ou um terreno abandonado... Se for para uma zona excessivamente movimentada será muito complicado para ela correr sem qualquer local proximo onde possa fazer sem ter qualquer problema.
Saudações da J & Isaac
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

quarta jan 27, 2010 12:19 pm

ainda não tenho a certeza da mudança de casa no entanto tinha vindo a exitar a saida de casa por causa da cadela.

Ela sente muito a minha falta, mesmo os meus pais estando em casa ela sente muito, vai para a cama e fica a minha espera, e quando dá 14h30 (hora que chego a casa ela já esta a minha espera para irmos até o parque.

se for para apartamento ela ira ficar mesmo sozinho durante umas horas. e dá -me muita pena sair de casa.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta jan 27, 2010 12:37 pm

nunolabrador,

quantidade nao quer dizer qualidade. O importante é dar toda a sua atençao, amor e carinho à sua cadela sempre que estiver com ela. De que vale estar em casa o dia todo se nos metemos a ver tv sem lhes darmos o minimo de atençao? Se puder contar com os seus pais caso algo falhe, experimente :wink:
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jan 27, 2010 2:01 pm

Olá nunolabrador ;)

A Arca tem um sub-fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107

Dê lá um pulinho. Encontra lá vários relatos de pessoas que têm o seu Labrador em apartamento. Pode ser que ajude ;)

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”