Desparasitante interno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta jan 28, 2010 5:21 pm

Olá a todos,

Vou colocar uma questão aqui no forúm que poderá parecer um pouco "tantan".

Por indicação veterinária o Bennie começou a tomar como desparasitante interno o Drontal Plus uma vez que o Milbemax( não sei se é assim que se escreve) não actuava convenientemente (em cachorro teve um problema de parasitas que só visto :o ).

Na altura o Bennie ainda não tinha 10 kg e a veterinária prescreveu-lhe 1 comprimido completo. (na caixa indica que se deve dar 1 comprimido por cada 10 kg). Estando ele neste momento com 16 kg estou na dúvida se lhe deva dar 2 comprimidos ou 1 e meio :? . Já tentei ligar para a veterinária mas ela está de férias e está na altura de o desparasitar. Será que na farmácia me sabem dar essa informação correctamente? (uma vez que compro o desparasitante lá)

Obrigada pela ajuda que me poderão dar!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 28, 2010 6:15 pm

Eu dar-lhe-ia um comprimido e três quartos. É o que dou ao meu cão Gaspar, que também pesa 16 kg.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

quinta jan 28, 2010 9:47 pm

O vet dos meuscaes diz sempre que é melhor dar por excesso do que por defeito... concordo com a LuluB.
Saudações da J & Isaac
AlexaG
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta jan 29, 2010 8:54 am

sexta jan 29, 2010 9:00 am

Bom dia

Pode dar 2 comprimidos inteiros sem quqlquer receio.
O drontal é um desparazitante inócuo, não deixa qq residuo. Se o animal estiver infestado a substancia actua e mata os parasitas, caso contrário é todo excretado. Além disso foram testados em animais doses 10 x superiores á "ideal" e não houve problemas de sobredosagem comuns a outros desparazitantes.

Espero ter ajudado, mas se precisar de mais esclarecimentos, não hesite.
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta jan 29, 2010 9:18 am

Muito obrigada a todos pelas ajuda.

Ontem consegui falar com a veterinária do Bennie e ela disse-me exactamente o que o/a (desculpe mas não consegui identificar o sexo) forista AlexaG enunciou aqui, para lhe dar 2 comprimidos sem qualquer receio!

Mais uma vez obrigada!

Cumprimentos,
Andreia
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 29, 2010 11:04 am

Antes de se partir um comprimido é sempre melhor perguntar ao vet (no caso de medicamentos humanos ao medico) ou ao farmacêutico se o podem fazer. Se o comprimido for gastroresistente para proteger o farmaco da acidez do estomago e voces o partirem, é como se não estivessem a tomar nada porque simplesmente não vai ter efeito...E se o comprimido for de libertação prolongada e o partirem, podem ter graves problemas por sobredosagem...
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 29, 2010 11:25 am

Boa dica, c_saraiva! :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”