Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

domingo jan 31, 2010 11:29 pm

Há muito tempo que se costuma dizer nos bastidores do meio...que muitas vezes em vez de se tratar do cão está-se a tratar o dono.

É bem verdade que há donos que transpôem para os seus animais o afecto que não transmitem para os filhos ou que, em muitos casos se deve ao facto de não os poderem ter. Em algumas ocasiões é uma autentica obsessão...prejudicial tanto ao animal como ao dono.

Alguém aqui conhece casos ?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 12:13 am

Ui, são muitos os casos...basta ver cá na arca a quantidade de pessoas que trata o cão por "o meu bébé" :lol:
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda fev 01, 2010 12:20 am

Eu de vez em quando também os trato assim .
Há algum prolema ?
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 12:22 am

Problema nenhum :wink: Acho estranho, só isso...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 01, 2010 12:24 am

Eu própria, de vez em quando, dou por mim a chamar "filhinho" ao bixas. "ó filhinho, tira o cu de cima do sofá" ainda agora lhe disse...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

segunda fev 01, 2010 12:25 am

Atenção que não me refiro a isso...refiro-me a tratar o cão como uma pessoa e mesmo como um filho.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 12:25 am

dinodane Escreveu:Eu própria, de vez em quando, dou por mim a chamar "filhinho" ao bixas. "ó filhinho, tira o cu de cima do sofá" ainda agora lhe disse...
:lol: :lol:
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

segunda fev 01, 2010 12:29 am

A minha cadela dorme comigo na cama, chamo lhe querida, penteio a, etc.
Praticamente, trato a como minha filha.
Acho que só n come conosco á mesa! :roll:
E qd ela está doente fico deveras preocupada...
Estarei a humaniza la? :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 01, 2010 12:33 am

Às vezes eu trato o meu carro por bebé, por meu amor, enfim… Isso não tem nada a ver.

Acho que não conheço ninguém que trate os animais mesmo, mas mesmo como filhos.
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

segunda fev 01, 2010 12:33 am

Eu cá por mim tenho um filho, não tenho mais porque não quis, reconheço que sou a verdadeira "mãe galinha", e não é por isso, ou falta disso, que aos meus cães chamo os meus meninos, pois também não deixam de o ser, dou-lhes comidinha, banhinho, tosquia, vitaminas, escovagem, caminhas fofas e quentinhas,passeio e tudo aquilo que um cão bem tratado tem direito, portanto tenho sempre 2 sombras atrás de mim, como tal o afecto e a ligação que se cria com os animais é muito forte. Acho natural que assim seja e não vejo mal nisso, podemos ter vários tipos de amor nas nossas vidas e esse é mais um, na minha opinião. :wink:
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda fev 01, 2010 12:35 am

c_saraiva Escreveu:Problema nenhum :wink: Acho estranho, só isso...
Tipo, sou pai e tento dar uma boa e correcta alimentação ao meu filho .
Em igual modo sou dono e tendo dar dar uma boa e correcta alimentação ao meu cão .



Tipo sou pai e tento e faço esforços monetários para que o meu filho acabe o ensino superior .
Em igual modo sou dono e faço esforços monetários para levar o meu cão a uma escola canina para socializar e treinar .


Será assim tão estranho ?
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda fev 01, 2010 12:36 am

Acho que os caes ate sao os filhos ideais... nao pedem tudo e mais alguma coisa, nao passam a vida a torcer o nariz ao jantar porque nao gostam de nada, nao desatam a correr a porta da escola com medo que eu lhes pespegue um beijo e que algum dos colegas veja, nao desarrumam o quarto nem mudam de roupa cinco vezes por dia, nunca me deram uma resposta torta, nao sabem usar o skype, facebook ou telefone para dizerem a quem quer que seja que eu sou uma chata porque os estou a mandar fazer os trabalhos portanto tem de desligar... meus ricos caes.
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

segunda fev 01, 2010 12:45 am

:o LOL

ziggy está a brincar, n está?! :|
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 12:56 am

Onde para a Marisa Cruz?Que pediu um filho ao marido e ele disse que era melhor terem um cão :lol:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda fev 01, 2010 12:57 am

Um casal amigo dos meus pais, que agora até esta separado por causa disso, não podem ter filhos tanto um como o outro inférteis, tentaram tratamentos e tal, mas nada resultou...
Acabaram por ficar com um cachorro arraçado de caniche com shitzu parece, e pronto, é o filho deles, falam com ele como se fosse uma criança, tem todos os mimos que se possa imaginar, banhos e tosquias constantes, brinquedos novos, caminhas e peluches...

Eu acho normal, eu já trato as minhas cadelas como bebes o mais que possa, se as pudesse ter em casa 100% e ainda por cima sem a possibilidade de ter filhos como é o caso...
acho que é amor bem redireccionado!

O único senão é humanizar demasiado o cão que perde noção que é um cão e pensa que é pessoa... :roll:

Quando os amigos me veem com a conversa dos bebes, é logo resposta na ponta da lingua, - bebes?? já tenho duas!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”