Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 1:00 am

xixaveron Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Problema nenhum :wink: Acho estranho, só isso...
Tipo, sou pai e tento dar uma boa e correcta alimentação ao meu filho .
Em igual modo sou dono e tendo dar dar uma boa e correcta alimentação ao meu cão .



Tipo sou pai e tento e faço esforços monetários para que o meu filho acabe o ensino superior .
Em igual modo sou dono e faço esforços monetários para levar o meu cão a uma escola canina para socializar e treinar .


Será assim tão estranho ?
Na minha opinião, acho esquisito quando alguem fala comigo ou quando escreve algo aqui na arca e se refere ao cão como "o meu bébé"...As tantas já fico sem perceber se me estão a falar de um cão ou de uma criança :roll:
Mas cada um trata os seus cães como gosta, estou só a dar o meu ponto de vista :wink:
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

segunda fev 01, 2010 1:11 am

xixaveron Escreveu: Tipo, sou pai e tento dar uma boa e correcta alimentação ao meu filho .
Em igual modo sou dono e tendo dar dar uma boa e correcta alimentação ao meu cão .



Tipo sou pai e tento e faço esforços monetários para que o meu filho acabe o ensino superior .
Em igual modo sou dono e faço esforços monetários para levar o meu cão a uma escola canina para socializar e treinar .


Será assim tão estranho ?
Inicialmente não era...mas agora que fez essa comparação equivalendo uma criança e um filho..sim, é.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 1:12 am

Pausanias Escreveu:
xixaveron Escreveu: Tipo, sou pai e tento dar uma boa e correcta alimentação ao meu filho .
Em igual modo sou dono e tendo dar dar uma boa e correcta alimentação ao meu cão .



Tipo sou pai e tento e faço esforços monetários para que o meu filho acabe o ensino superior .
Em igual modo sou dono e faço esforços monetários para levar o meu cão a uma escola canina para socializar e treinar .


Será assim tão estranho ?
Inicialmente não era...mas agora que fez essa comparação equivalendo uma criança e um filho..sim, é.
:wink:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 1:13 am

Eu vejo as coisas assim:
As minhas filhas não bebem água da sanita cada vez que a porta da casa de banho está aberta.
As minhas filhas não roem botas alentejanas mandadas fazer por encomenda,nem estragam as ferramentas que encontram, não comem telemoveis,nem comandos de portões,não ficam histéricas cada vez que vêm a gata,não roem as maçanetas das portadas, não atacam a televisão cada vez que esta emite algum som parecido com latidos , pios ou urros,não ficam possuídas cada vez que um carro buzina, um telefone ou uma campainha toca, não devoram o comer como se não houvesse amanhã,não se atiram em voo para cima das visitas que estão sentadas no sofá,não é por causa delas que o caixote do lixo tem que estar fechado com sete trancas,não roubam a tigela da gata para a esconder, não correm atrás das moscas apanhando, em vez de moscas, candeeiros que estão pendurados no seu sossego no tecto,não correm desenfreadamente à volta de casa atrás de mil e um intrusos imaginários sem saberem muito bem onde estão...
Minhas ricas filhas... :roll:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 1:15 am

nicasxi Escreveu:Eu vejo as coisas assim:
As minhas filhas não bebem água da sanita cada vez que a porta da casa de banho está aberta.
As minhas filhas não roem botas alentejanas mandadas fazer por encomenda,nem estragam as ferramentas que encontram, não comem telemoveis,nem comandos de portões,não ficam histéricas cada vez que vêm a gata,não roem as maçanetas das portadas, não atacam a televisão cada vez que esta emite algum som parecido com latidos , pios ou urros,não ficam possuídas cada vez que um carro buzina, um telefone ou uma campainha toca, não devoram o comer como se não houvesse amanhã,não se atiram em voo para cima das visitas que estão sentadas no sofá,não é por causa delas que o caixote do lixo tem que estar fechado com sete trancas,não roubam a tigela da gata para a esconder, não correm atrás das moscas apanhando, em vez de moscas, candeeiros que estão pendurados no seu sossego no tecto,não correm desenfreadamente à volta de casa atrás de mil e um intrusos imaginários sem saberem muito bem onde estão...
Minhas ricas filhas... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bom :lol: Eu adoro estas descrições da nicas :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 1:22 am

Só para acrescentar que as minhas filhas tambem não viram mesinhas de sala, espalhando tudo o que está em cima incluindo um "arranjo" com velas e AREIA colorida, só porque lhes dá na vineta espreguiçar-se e cair de costas... :evil:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 1:23 am

Esse cão deve tirar a paciencia a um santo :lol:
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda fev 01, 2010 1:39 am

Pausanias Escreveu:
xixaveron Escreveu: Tipo, sou pai e tento dar uma boa e correcta alimentação ao meu filho .
Em igual modo sou dono e tendo dar dar uma boa e correcta alimentação ao meu cão .



Tipo sou pai e tento e faço esforços monetários para que o meu filho acabe o ensino superior .
Em igual modo sou dono e faço esforços monetários para levar o meu cão a uma escola canina para socializar e treinar .


Será assim tão estranho ?
Inicialmente não era...mas agora que fez essa comparação equivalendo uma criança e um filho..sim, é.
O que é que acha estranho, já que todos queremos o seu bem (seja a cães ou a filhos ), mas em patamares diferentes .

Como eu quero o bem para a minha familia .

Você quererá para a sua .
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda fev 01, 2010 1:46 am

Nicas, como "sei" que você é uma pessoa que normalmente aceita bem as coisas gostaria de saber se posso fazer uma suposição ?
E se não se importar, espero que não leve tudo á letra e espero que nada disso aconteça .
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda fev 01, 2010 3:34 am

ziggy Escreveu:Acho que os caes ate sao os filhos ideais... nao pedem tudo e mais alguma coisa, nao passam a vida a torcer o nariz ao jantar porque nao gostam de nada, nao desatam a correr a porta da escola com medo que eu lhes pespegue um beijo e que algum dos colegas veja, nao desarrumam o quarto nem mudam de roupa cinco vezes por dia, nunca me deram uma resposta torta, nao sabem usar o skype, facebook ou telefone para dizerem a quem quer que seja que eu sou uma chata porque os estou a mandar fazer os trabalhos portanto tem de desligar... meus ricos caes.
Bem, que analogia :|
Se a minha mãe, achasse que os meus gatos, são melhores do que eu... eu excluía-a do meu Testamento :lol:
Agora a falar/escrever a sério.
O que me parece é que existe falta de educação e comunicação. Se não educar os seus animais, vai ver os "diabos" que eles não ficam.

Acho que aquilo que deve ser discutido, pelo menos é aquilo que me deu a entender, são os afectos e não o bem-estar quer físico, psicológico ou a nível da saúde. Ou até menos, o comportamento perante a sociedade, quer canina, quer humana.
Uma coisa são os cuidados básicos que um dono ou um pai deve ter com o seu animal ou com o seu filho, outra coisa são os afectos partilhados.
Os animais conseguem "dar" mais afecto e compreensão do que as pessoas.
Não é por acaso que muitos deficientes mentais fazem sessões de recuperação com animais.
Em termos linguísticos, eu por exemplo tenho a mania de dizer cara em vez de focinho, sai...é o hábito. :lol:
E acho que isso também acontece com algumas pessoas, quer oral ou escrito, trocarem as coisas, por exemplo, chamar " o meu bebé"; "o meu filho" etc...quando estão a falar do seu animal.

Em termos de tratamento, existem 2 casos, a meu ver: pessoas que não tem filhos e nem marido, então precisam de partilhar o afecto que têm. Por outro lado, existem pessoas que dão mais atenção aos animais do que aos seus filhos, mas isso é uma satisfação para a pessoa, ou seja, o animal consegue ser um porto de abrigo para a pessoa...faz sentir livre e em paz...compreendida,talvez.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

KANYBOY
Membro
Mensagens: 116
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

segunda fev 01, 2010 4:24 am

eu durante um ano vivi literalmente para o meu cao, nem a noite saia para nao o preocupar, a primeira vez q ia a sair de casa ele ganiu tanto q tive de volta para tras, depois veio um trabalho diferente um horario de trabalho diferente e puff passei a n poder estar com ele a toda a hora.
dormia comia trabalhava, etc etc, sempre com ele ao lado, sempre q ia a cidade comprar algo, la trazia uma prenda para o menino.
agora dou lhe um tratamento mais "normal".
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda fev 01, 2010 9:45 am

Sinceramente, acho que a questão colocada aqui, não tem importancia nenhuma, não passa de pura cusquice!!!
cada um trata os animais como quer e lhe apetece (desde que isso não interfira com terceiros).
Eu também sou da opinião que há animais mais carinhosos e bem educados do que muita criancinha chata e birrenta.
Já vi muitos casos de pais a tratarem os filhos de uma forma que nem eu trato os meus animais, da mesma forma que vi filhos a tratar os pais de uma forma "animalesca".

Não é por acaso que se diz "Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais"
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Telmafrr
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

segunda fev 01, 2010 9:54 am

Minuxa Escreveu:Sinceramente, acho que a questão colocada aqui, não tem importancia nenhuma, não passa de pura cusquice!!!
cada um trata os animais como quer e lhe apetece (desde que isso não interfira com terceiros).
Eu também sou da opinião que há animais mais carinhosos e bem educados do que muita criancinha chata e birrenta.
Já vi muitos casos de pais a tratarem os filhos de uma forma que nem eu trato os meus animais, da mesma forma que vi filhos a tratar os pais de uma forma "animalesca".

Não é por acaso que se diz "Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais"
Já eu sou sincera, não trato os meus propriamente como filhos, até porque sou um pouco nova para os ter já. :o
Mas acontece que sim, eu admito a todos e em público e podem até me vir dar com respostas bruscas na cabeça, eu prefiro um cão a uma criança.
Eu não gosto delas, simplesmente isso e ponto final no assunto, não as suporto, mas suporto toda a porcaria que os meus cães fazem, são opiniões, gostaria que me respeitassem, eu realmente não gosto de crianças!!!! :|
Respeito todos vós e as vossas opiniões, por isso peço que respeitem também, embora saiba que já vou levar com areia na cara. :roll:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda fev 01, 2010 10:29 am

Telmafrr Escreveu:
Minuxa Escreveu:Sinceramente, acho que a questão colocada aqui, não tem importancia nenhuma, não passa de pura cusquice!!!
cada um trata os animais como quer e lhe apetece (desde que isso não interfira com terceiros).
Eu também sou da opinião que há animais mais carinhosos e bem educados do que muita criancinha chata e birrenta.
Já vi muitos casos de pais a tratarem os filhos de uma forma que nem eu trato os meus animais, da mesma forma que vi filhos a tratar os pais de uma forma "animalesca".

Não é por acaso que se diz "Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais"
Já eu sou sincera, não trato os meus propriamente como filhos, até porque sou um pouco nova para os ter já. :o
Mas acontece que sim, eu admito a todos e em público e podem até me vir dar com respostas bruscas na cabeça, eu prefiro um cão a uma criança.
Eu não gosto delas, simplesmente isso e ponto final no assunto, não as suporto, mas suporto toda a porcaria que os meus cães fazem, são opiniões, gostaria que me respeitassem, eu realmente não gosto de crianças!!!! :|
Respeito todos vós e as vossas opiniões, por isso peço que respeitem também, embora saiba que já vou levar com areia na cara. :roll:
Por que raio é que haviam de lhe mandar areia para a cara???
Do que gosta ou deixa de gostar é uma questão só sua.
Nem toda a gente gosta de crianças, da mesma forma que nem toda a gente gosta de animais ou plantas.
Eu também prefiro ter animais em vez de crianças e ninguém tem nada a ver com isso, da mesma forma que ninguém tem nada a ver com a forma como cada um trata o seus animais, salvo se os tratarem mal!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 01, 2010 10:38 am

:o

Odeia crianças? Não as suporta?

Ok, mas pense que até há BEM POUCO tempo era uma...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”