Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

segunda fev 01, 2010 10:57 pm

momento de descompressão cerebral...lol

http://www.youtube.com/watch?v=c52XrWZlumE&NR=1

Completamente off-topic! :roll:

:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 01, 2010 11:00 pm

e já imaginaram o horror que seria certas mães tratarem os filhos como cães? quantas não há que o fazem
anjjazul
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

terça fev 02, 2010 12:02 am

Realmente, chamar "meu bebé" ou dizer "vem á mamãe", n acho muito normal!
Já para n falar em po los a comer á mesa.

Mas acho que isso tem haver com o afecto e a ligação que se tem com o bicho. E de facto os animais dão menos dores de cabeça que os filhos, daí que alguns prefiram antes um pet!

Por outro lado, acho que as pessoas perderam um bocado a noção do que é tratar bem/tratar mal.
Um cão no sofá para alguns é impensavel!
Para outros um cão a dormir num alpendre é cruel!
Agora pintar lhes as unhas e outros tb acho que é demais!

Uma coisa é querer um pet para companhia, outra é querer um pet para filho!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 02, 2010 12:25 am

Acho interessante as pessoas debaterem assuntos adjectivando como normal ou não normal. Um conceito muito subjectivo, diga-se.
Desde que um cão tenha oportunidade de viver como um cão e não esperem dele mais do que pode dar, qual a importancia de ser amado como um filho? Quem sou eu para catalogar afectos. Vejo tanta gente a ter de esconder a sua dor porque o seu animal está doente ou morreu e meio mundo ainda é capaz de rir.
O que está mal é dizerem-me quais as palavras que devo usar para tratar o meu cão ou até onde é permitido sentir pelo meu cão.
O que verdadeiramente está mal é exigir ao meu cão que viva todo o dia sózinho. Mas a maioria das pessoas acha isso perfeitamente normal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 02, 2010 12:32 am


:lol: :lol: :lol:
No 1º video fiquei sempre à espera de ver o cão mudar o canal à televisão , já que tinha os comandos ao lado. Se fosse o César, já sabia que estavam ali para servir de sobremesa. :P
No 2º não é nada demais... há aqueles cães que comem os telemoveis para estarem sempre contactaveis e em contacto com os "papás". Isso sim, é de cão inteligente... :lol: :lol: :lol:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça fev 02, 2010 12:34 am

nicasxi Escreveu:

:lol: :lol: :lol:
No 1º video fiquei sempre à espera de ver o cão mudar o canal à televisão , já que tinha os comandos ao lado. Se fosse o César, já sabia que estavam ali para servir de sobremesa. :P
No 2º não é nada demais... há aqueles cães que comem os telemoveis para estarem sempre contactaveis e em contacto com os "papás". Isso sim, é de cão inteligente... :lol: :lol: :lol:
AHAHAH :lol: :lol: :lol: :twisted: Só a nicasxi para me fazer desatar a gargalhada :lol: Gostava de conhecer o César :lol: Que tal uns videos das aventuras dele no youtube? :lol:
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

terça fev 02, 2010 12:41 am

A minha cadela é uma "cadela". Não lhe aplico psicologia humana e tento constantemente melhorar a minha compreensão sobre o seu "mundo".
Contudo dou-lhe a "melhor ração", vou ao veterinário uma vez por mês, meto-a no carro e vou passear para o campo para que possa correr à vontade e para desfrutar da liberdade a 100%, compro-lhe brinquedos novos com alguma frequência, trelas, coleiras, agora foi o Kong, etc...
Às vezes, não com muito frequência, ainda falo com ela como se fosse um bebé... :oops:
Será que de certa forma a estou a humanizar e mimar de mais?
Para alguns sim, para outros não. :)
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 02, 2010 1:09 am

Tratar bem um cão, para mim, é respeitá-lo enquanto tal. É assumir , em consciencia o compromisso que temos perante ele e fornecer-lhe tudo o que lhe faz falta para uma vida saudavel e equilibrada, (alimento, tecto, veterinário, exercicio, brincadeira, carinho,educação , etc ).
Ok, tambem faço isso com as minhas filhas. Mas enquanto as minhas filhas são parte de mim, são o meu legado para o futuro, o meu cão é da minha responsabilidade, sim, mas não representa, porque não pode representar, o mesmo papel que elas representam.
Até posso , às vezes, chamar-lhe " meu menino" ou e muito frequentemente o nome de familia inteiro mas continua a ser o nosso cão e por isso não lhe pinto unhas ( havia de ser bonito , era mais um sabor para o rol de experiencias que já tem ), não lhe ponho lacinhos, roupinhas ou outros adereços. E tenho a certeza que o meu cão é feliz , porque o deixo ser cão e não o obrigo a ser meu filho.
TatiMatos
Membro Veterano
Mensagens: 922
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça fev 02, 2010 1:13 am

LuMaria Escreveu:Quem sou eu para catalogar afectos. Vejo tanta gente a ter de esconder a sua dor porque o seu animal está doente ou morreu e meio mundo ainda é capaz de rir.O que está mal é dizerem-me quais as palavras que devo usar para tratar o meu cão ou até onde é permitido sentir pelo meu cão.
A mim já me aconteceu...

"A Tatiana está assim porque o seu gato morreu????!!!!!!!!!!"

Isto há uns anos, num outro emprego q tinha. Mas, no meu actual emprego, já tivemos 1 funcionária q perdeu o seu cão, andou o dia todo a chorar e só vi foi gozo à situação...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça fev 02, 2010 2:05 am

nicasxi Escreveu:
xixaveron Escreveu:Nicas, como "sei" que você é uma pessoa que normalmente aceita bem as coisas gostaria de saber se posso fazer uma suposição ?
E se não se importar, espero que não leve tudo á letra e espero que nada disso aconteça .
Suponha, faz favor !!!! :wink:
Nicas, já não me apetece supor nada, tive um dia cansativo, levantar cedo, limpar a casa, passar a ferro, passear os putos(leia-se cão) á praia, fazer jantar .

E como já li o resto do tópico agora já não me apetece supor .
Mas no essencial, digamos que há uma percentagem mínima que os trate como filhos em todos os aspectos mas a grande maioria não e não são pior tratados por isso .
Mas é certo que todos aqui já trataram os seus cães com palavras ternas ou carinhosas .
E quem disser o contrário está a mentir com todos os dentes que tem na boca .
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 02, 2010 7:44 am

nicasxi Escreveu:Tratar bem um cão, para mim, é respeitá-lo enquanto tal. É assumir , em consciencia o compromisso que temos perante ele e fornecer-lhe tudo o que lhe faz falta para uma vida saudavel e equilibrada, (alimento, tecto, veterinário, exercicio, brincadeira, carinho,educação , etc ).
Ok, tambem faço isso com as minhas filhas. Mas enquanto as minhas filhas são parte de mim, são o meu legado para o futuro, o meu cão é da minha responsabilidade, sim, mas não representa, porque não pode representar, o mesmo papel não lhe ponho lacinhos, roupinhas ou outros adereços. E tenho a certeza que o meu cão é feliz , porque o deixo ser cão e não o obrigo a ser meu filho.

No teu post a unica diferença entre filhos e cães é o teu "legado". Cuidas de ambos, educas, brincas e tratas quando é preciso. A parte dos lacinhos e afins são acessórios que nos preenchem a nós proprios.
Por curiosidade, encher um filho de lacinhos é respeita-lo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça fev 02, 2010 10:47 am

TatiMatos Escreveu:
LuMaria Escreveu:Quem sou eu para catalogar afectos. Vejo tanta gente a ter de esconder a sua dor porque o seu animal está doente ou morreu e meio mundo ainda é capaz de rir.O que está mal é dizerem-me quais as palavras que devo usar para tratar o meu cão ou até onde é permitido sentir pelo meu cão.
A mim já me aconteceu...

"A Tatiana está assim porque o seu gato morreu????!!!!!!!!!!"

Isto há uns anos, num outro emprego q tinha. Mas, no meu actual emprego, já tivemos 1 funcionária q perdeu o seu cão, andou o dia todo a chorar e só vi foi gozo à situação...
Concordo plenamente. Apesar de ter sido acusada de mal educada quando disse que a questão do tópico era pura cusquice, continuo a manter a minha posição. Cada um trata os animais como quer e eu não tenho nada a ver com isso, desde que não os tratem mal.
Que me importa que o vizinho do lado chame filho ao cão, lhe vista saias, sapatos e ponha laços... Mas fico preocupada se me aperceber que não passeia o bichinho, não o leva ao veterinário ou lhe bate e mesmo isso é cusquice, porque o que se passa na casa dos outros não me diz respeito.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Joanaisd
Membro
Mensagens: 102
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm
Localização: Mipi

terça fev 02, 2010 12:13 pm

Pausanias Escreveu:Boas de novo...

Houve aqui uma senhora que "educadamente" decidiu dizer que este tópico é cusquice.

Será ?

Se o nosso pobre país gasta cada vez mais centenas de milhares de euros em medicamentos para animais com ansiedade por separação, com treinadores, com tratamentos a pessoas atacadas pelos animais que não souberam educar e que como tal desconhecem o seu lugar na matilha familiar, com acompanhamento veterinário para outras taras comportamentais... a grande maioria devido aos cães serem tratados como pessoas. Como autênticos filhos, em alguns casos com cuidados que não dão aos filhos...

Há 20 anos estava ainda na faculdade e fui a casa da prima de um amigo meu..o gato, de seu nome boneco não era um animal feliz...de peixe o "manino" comia somente atum tenório, considerado na altura do melhor que havoia...o namorado da rapariga teve de se ver com uma sandes de queijo pois o bifinho...tinha ido para o gato. O gato aliviava-se sexualmente com uma almofada" a tradução deles era que o gato fazia te-que te-que com a almofadinha.

Era um animal feliz ? Não...de vez em quando saltava no ar...tinha diabetes, o fígado lixado, era mais gordo que o sr que apresenta o preço certo...

Aqui mesmo ao lado temos um cavalheiro no forum dos gatos que andou a dar xanax e unisedil ao gato devido ele ser eléctrico demais.


Sistemáticamente temos pessoas que partem para a ignorância...no fórum dos Bouledogues por se dizer que devia ter cuidado com o peso do cão uma forista foi de imediato tratada de forma incorrecta...se se diz que o animal não está no estalão, outros passam a ser mal educados...se vêm aqui dizer que querem criar ou que o seu bébé come na mesinha com comida dada à bioca de colher...essa ultima ainda me foi contada por uma criadora de boxers acerca de canis hotés...
E depois há quem viva na lua e decida dizer que isto é cusquice...além de má educação...já é ser ignorante demais...

Por favor! isto é mesmo de quem não tem mais nada para fazer...eu concordo com a Minuxa, não passa de pura cusquice!
depois, penso também que o senhor é incapaz de ouvir uma critica que tem logo de vir em sua defesa. Já não é a primeira vez que o vejo vir defender-se das opiniões que as pessoas têm e que não vão de encontro com as suas ideias.
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça fev 02, 2010 12:16 pm

Este tópco incomodou muita gente :lol:
Responder

Voltar para “Cães”