Bouledogue francês- dúvidas e questões.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IDEFIX
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 30, 2010 3:25 am

quarta fev 03, 2010 7:27 pm

Como referi anteriormente:
Já me informei sobre as características da raça e possíveis doenças, e não foi essa a questão que coloquei.
Já falei com criadores que me responderam ás questões.
Agora é visitar, visitar, perguntar, perguntar, e espero que nesta familia cresca um bouledogue francês saudável, pois feliz e amado irá ser de certeza.

Obrigada a todos pelas vossas respostas, penso que o melhor mesmo foi continuar a fazer as questões aos criadores pois não se sentiram minimamente ofendidos com as minhas dúvidas e preocupações antes de adquirir um cachorro.


Cumprimentos :wink:
Claudiaest
Membro Veterano
Mensagens: 455
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta fev 03, 2010 7:36 pm

Fjord Escreveu:
Ora bem. Só que cherry eyes e afins não são doenças genéticas, logo não se faz despiste a semelhante coisa. E se me viessem com perguntas pidescas como "mostre-me o boletim de vacinas dos pais" pode crer que acabava por ali a conversa :roll:
se lhe viessem com perguntas dessas devia era explicar à pessoa exactamente o porquê que a pergunta era descabida e não "acabar com a conversa ali" até porque as pessoas não nascem ensinadas. Mas também se acabasse com a conversa ali era escolha sua e acho que ela não perdia nada.
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta fev 03, 2010 8:01 pm

Claudiaest Escreveu: se lhe viessem com perguntas dessas devia era explicar à pessoa exactamente o porquê que a pergunta era descabida e não "acabar com a conversa ali" até porque as pessoas não nascem ensinadas.
:lol: :lol: Bom, uma coisa é as pessoas não nascerem ensinadas, outra é fazerem perguntas descabidas. Eu só gostava era de saber quem é que disse à Idefix para pedir boletins de vacinas (sim, que não acredito que a coisa tenha saído da cabeça dela :roll: )
Claudiaest Escreveu:Mas também se acabasse com a conversa ali era escolha sua e acho que ela não perdia nada
Nem ela nem eu :lol: A compra dum cachorro não é uma simples transacção comercial, eu pelo menos considero que é um compromisso para toda a vida do cão, pelo não tenho qualquer interesse em ficar ligada a uma pessoa com quem não tenho empatia.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

quarta fev 03, 2010 8:29 pm

Se o facto de pedir o boletim de vacinas fosse o maior dos problemas... :roll: tomara a maioria proceder como a Ideiafix.
Última edição por sasha09 em quarta fev 03, 2010 8:30 pm, editado 1 vez no total.
Saudações da J & Isaac
susanaluna
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

quarta fev 03, 2010 9:43 pm

boas. Entendo perfeitamente as suas duvidas. Eu tenho uma bouledogue e posso dizer k nunca tive problemas com ela. Apenas teve k fazer uma pequena cirurgia por causa da treceira palpebra, mas nada de preocupante, porque como têm o focinho muito recuado é muito normal acontecer.
Mas na minha opiniao existe uma má fama em relaçao a esta raça , porque nao acho nada k sejao um poço de doenças como muitos pensam.
A unica coisa com o que eu me preocupo mais é em ter bastante cuidado nos dias de muito calor,(pk a sua respiraçao é muito acelarada) têm sempre agua fresca , sombra e evito andar muito com ela a´pé enquanto está muito calor. Como ela anda muito comigo de carro, mesmo em viagem mais longas, tenho o cuidade de lhe ir dando agua durante a viagem e, claro, muito importante mesmo, nunca mas mesmo nunca a deixo fechada dentro do carro, isso para eles seria fatal.
Os orelhudos :D sao animais muito meigos, e posso dizer por experiencia propria que nao trocaria a luna por nada mesmo.
Beijinhos
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta fev 03, 2010 11:12 pm

No ano passado comprei um cao de uma raca com a qual nao tinha experiencia nenhuma. Encontrei uma criadora que se dedica exclusivamente a raca ha muitos anos, que criou alguns bons caes, que e assidua em exposicoes e juiz da raca, e pertence ao clube da raca. Quando depois de falar comigo ao telefone ela me convidou para ir ver os cachorros, disse-lhe que nao sabia "nada" sobre a raca, e quando ao fim de algumas visitas decidi que ia ficar com um, foi a criadora a escolher o cao mais adequado para mim, visto eu estar interessada em expor e nao saber como escolher um cachorro que tivesse algum potencial de exposicao naquela raca. Nao me pressionou em escolher um cao depressa, nem me pediu para pagar nenhuma reserva, apenas me pediu, porque a distancia o permitia, que visitasse os cachorros pelo menos uma vez por semana, para se certificar que nenhuma de nos mudava de ideias, e que aquela era mesmo a decisao certa. Desde que trouxe o cao para casa, tem sido incansavel em me ensinar a melhor forma de o apresentar em exposicao, e perde imenso tempo com uma das minhas filhas que esta a comecar a apresentar o cachorro em junior handling. Quanto aos despistes de doencas dos pais, foram-me mostrados os originais e entregues copias juntamente com os papeis do cachorro quando o fui buscar. Mas nao andei a fazer muitas perguntas, nem muito trabalho de detective, preocupei-me apenas em encontrar uma pessoa em que pudesse confiar.
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta fev 04, 2010 8:31 am

Uma meia dúzia de radiografias, uns exames exames de rotina (ou não) e um livro de vacinas cheio de carimbos, é por vezes quanto baste, para iludir quem não sabe fazer as perguntas certas.

A teoria é que, se a pessoa se sente incomodado por lhe pedrirem o livro de vacinas, é porque não presta.

Pois bem, pessoalmente, não vejo as coisas desta forma, até porque existe um conjunto de situações a observar, além de que, como já foi dito, o livro de vacinas prozava exactamente... nada.


Mas claro, para alguns dos criticos da Fjord, bons bons, são aqueles simpáticos, que mostram tudo e mais alguma coisa, mesmo que aquilo que mostrem, valha menos ainda que um simples livro de vacinas.

Tenho alguma pena que as pessoas não tenham o bom senso de aprender com quem sabe, com quem conhece o meio, com quem, sem qualquer interesse obscuro, está a fazer um alerta que me parece muito importante.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
zitapets

sexta fev 05, 2010 12:08 pm

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”