preciso de conselhos por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tinanunes
Registado: domingo fev 07, 2010 12:25 pm

domingo fev 07, 2010 12:36 pm

ola a todos conheci este forum ainda há pouco e acho super util.
peço alguns conselhos sobre o que fazer. tenho 2 caes com cerca de 2 anos. um deles que é um pouco maior saltava o muro da casa para ir "ás suas voltas "e entao achei melhor fazer um canil para la ficarem enquanto não ha ninguem em casa e para dormirem á noite .
fiz entao o canil com paines(do genero de rede dura não sei se me estou a explicar bem) com 1.80m de altura.
na primeira semana choramingava um bokado e tentava sair mas sem sucesso. de há 3 dias para cá salta a rede com a maior das facilidades. quando o apanho a saltar repreendo o com um valente nao.
mas não serve de nada porque 2 minutos depois salta. ja o prendi com a trela la dentro depois de sair na tentativa de ele perceber que é o castigo por fugir. e mesmo assim ele foge.

alguem que tenha passado por algo parecido pode me dar uma ajuda?
o meu marido quer que eu lhe ponha uma corrente sempre que ele estiver no canil. confesso que não me agrada mas prefiro isso a ele ser atropelado o chatices com vizinhos

desculper pelo testamento
tina
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 12:43 pm

É muito fácil

Substitua a rede por barras que ele não pode escalar ou coloque um tecto em rede..
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Cães”