Check up---de quanto em quantotempo ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 11:12 pm

Sabemos que hoje em dia um animal ou vai ao medico de ano a nano quando são as vacinas anuais ou então vai quando está doente de forma visivel...ou ainda quando está morto e os donos acham estranho ele estar rijo e não mexer( gostava de estar a fazer humor negro nesta última parte).

As indicações da AVMA americana referem que se deve fazer um check up de 6 em 6 meses, o que em Portugal implica em média um custo de 30 euros( os valores médios vão de 20 a 35 euros...).

Acham isso exequível ? Significa um investimento na medicina preventiva...algo que nem os seres humanos fazem.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

domingo fev 07, 2010 11:23 pm

Se acho exequível? Concerteza que sim.

Os meus fazem vários check-up's por ano, na realidade não vão apenas ao vet para vacinas.

A prevenção na medicina veterinária, pode ser a chave para uma longa vida.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 11:48 pm

Os meus fazem sempre de 6 em 6 meses. Em relaçao ao custo € nao acho caro. Cá em casa se ha dinheiros para net's, tv cabo, entre outras coisas ha sobretudo dinheiro para termos uma medicina preventiva, seja com eles ou connosco.
Saudações da J & Isaac
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo fev 07, 2010 11:54 pm

Os meus vão 2xano (e isto se não houver outras "coisinhas" pelo meio...otites, feridas...) o que se traduz numa pipa de massa. Exequível sim, para alguns, dependendo também do número de animais que se tiver...
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 11:59 pm

dependendo também do número de animais que se tiverem...
Sem dúvida mas para se terem tambem X animais à priori tem-se condiçoes para os cuidar..
Saudações da J & Isaac
perapado
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 12:15 am

sasha09 Escreveu:
Sem dúvida mas para se terem tambem X animais à priori tem-se condiçoes para os cuidar..

Pois, deveria ser assim... mas sabemos bem, que às vezes não é!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda fev 08, 2010 12:20 am

Eu aproveitava sempre as idas para as vacinas e pedia ao vet. para dar uma olhadela geral.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda fev 08, 2010 10:39 am

Os meus vão ao vet sempre que haja necessidade disso.
Se estiver tudo bem fazem o check-up anualmente. :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 08, 2010 12:26 pm

perapado Escreveu:Os meus vão 2xano (e isto se não houver outras "coisinhas" pelo meio...otites, feridas...) o que se traduz numa pipa de massa. Exequível sim, para alguns, dependendo também do número de animais que se tiver...
Eu acho que se não for exequível mais vale não ter animais.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda fev 08, 2010 12:57 pm

perapado Escreveu:
sasha09 Escreveu:

Pois, deveria ser assim... mas sabemos bem, que às vezes não é!
Olá,

Há veterinários que consideram esse aspecto, fazendo uma "atençãozinha" :wink:
perapado
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 1:07 pm

Também concordo, que se não for exequível mais vale não ter animais o que não equivale a que outros, que os tenham, pensem assim. Se eu vou logo a correr, ao vet , à mínima coisa - para mim exequível -poderá não acontecer o mesmo pex, com o vizinho do lado ou com as associações e afins...
Respondendo à questão deste tópico: sim, para mim é exequível!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 08, 2010 4:25 pm

Bem…se as pessoas não fazem checkup’s periódicos, não será de estranhar que os cães não os façam também! E o médico humano ainda tem comparticipações ;)
De qualquer das formas, 30€ só se for um check-up do tipo apalpa o animal, mede-lhe a temperatura e espreita as orelhas….impensável outros meios de avaliação e diagnóstico por esse preço! Umas análises de rotina, que permitam essas sim detectar alguma coisita que ande a ‘pairar’, e lá se vai o orçamento! É que palpação do animal e vigilância do seu aspecto geral, também podemos todos fazer em casa, não precisamos de ir ao vet e pagar 30 euros. Aliás, na vacinação, que no mínimo é Anual pode sempre ouvir-se a opinião do vet em relação ao que temos sentido. Para fazer verdadeiramente um checkup periódico parece-me necessário fazer mais qualquer coisa para além de uma mera consulta, e para isso os 30 euritos já eram ;) Uma visita ao Vet só para consulta de rotina 6 em 6 meses, só para donos muito distraídos que não vigiem os seus cães, ou donos que gostem muito de visitar o vet em questão.
De qualquer das formas, pessoalmente ficava muito contente se conseguisse visitar vets apenas de 6 em 6 meses….era de facto uma vitória e uma redução significativa das minhas despesas, porque lá em casa com 4 cães não há mês que não se faça pelo menos uma visitinha, e ultimamente são mais que muitas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 08, 2010 4:41 pm

Paulo, começo a estar preocupada comigo: é que concordo absolutamente com o que escreveste, e isto anda a acontecer-me muito ultimamente! :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 08, 2010 4:46 pm

PauloC1 Escreveu: De qualquer das formas, pessoalmente ficava muito contente se conseguisse visitar vets apenas de 6 em 6 meses….era de facto uma vitória e uma redução significativa das minhas despesas, porque lá em casa com 4 cães não há mês que não se faça pelo menos uma visitinha, e ultimamente são mais que muitas.
Revejo-me em absoluto neste último parágrafo... lá em casa sofro do mesmo mal...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda fev 08, 2010 5:03 pm

TheOne Escreveu:
PauloC1 Escreveu: De qualquer das formas, pessoalmente ficava muito contente se conseguisse visitar vets apenas de 6 em 6 meses….era de facto uma vitória e uma redução significativa das minhas despesas, porque lá em casa com 4 cães não há mês que não se faça pelo menos uma visitinha, e ultimamente são mais que muitas.
Revejo-me em absoluto neste último parágrafo... lá em casa sofro do mesmo mal...
Idem, mas tenho mais cães! :D
Responder

Voltar para “Cães”