gravides de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

janisa
Registado: sábado nov 21, 2009 2:24 am

quarta fev 10, 2010 1:01 pm

:D :?:
Olá pessoal!
Adoptei uma cadelinha que tinha apenas um ems e meio, agora já tem 3 meses. A mãe ficou sem leite e teve entaõ assim que dar os seus filhotes, como adoro animais adoptei-a.
Só que tenho um cao já com seus 11 anos e gostava imenso que me ajudassem.
Quero muito saber com quantos meses uma cadela entrac no seu 1º cio pois o meu cão não é castrado e tenho que ter cuidado para ela não engravidar, soube também que não é muito bom uma cachorra ficar grávida no seu 1º cio será isso verdade?
Se alguém puder me ajudar com esta informação ou souber onde posso pesquisar sobre o assunto agradeço de verdade.....
Obrigado!
Preciso mesmo de uma :idea: pois apesar de gostar muito de animais não sei muito do mundo de quatro patas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 10, 2010 1:10 pm

O primeiro cio, habitualmente, surge por volta dos oito meses. Se esterilizar a cadela antes dele, não terá mais problemas.

E pode calcular com alguma precisão que o cio está iminente quando vir o seu cão muito interessado na traseira da cachorra.

Se não conseguir esterilizá-la antes do primeiro cio, o remédio é isolá-la do outro cão e aguentar o drama das cheiradelas na frincha da porta, dos uivos e lamentos do macho frustrado e dos latidos e reboliços da cadela. Duas semanas depois de terminado o cio, que dura, em média, três semanas, poderá então mandá-la castrar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
janisa

quarta fev 10, 2010 2:09 pm

LuluB Escreveu:O primeiro cio, habitualmente, surge por volta dos oito meses. Se esterilizar a cadela antes dele, não terá mais problemas.

E pode calcular com alguma precisão que o cio está iminente quando vir o seu cão muito interessado na traseira da cachorra.

Se não conseguir esterilizá-la antes do primeiro cio, o remédio é isolá-la do outro cão e aguentar o drama das cheiradelas na frincha da porta, dos uivos e lamentos do macho frustrado e dos latidos e reboliços da cadela. Duas semanas depois de terminado o cio, que dura, em média, três semanas, poderá então mandá-la castrar.
:D
Obrigada mesmo pela ajuda pensei que o 1º cio fosse com 5 ou 6 meses e vou me informar sobre a esterelização e até a próxima e uma boa semana. :D
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 10, 2010 2:13 pm

janisa Escreveu::D
Obrigada mesmo pela ajuda pensei que o 1º cio fosse com 5 ou 6 meses e vou me informar sobre a esterelização e até a próxima e uma boa semana. :D
Mas pode mesmo ser com 6 meses!
<p>Cumprimentos</p>
janisa

quarta fev 10, 2010 2:41 pm

n3ka Escreveu:
Olá!
Nesse caso enquanto não faço a esterelização caso ela entre no cio sabe me informar se tem algum outro meio de evitar uma gravidez?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 2:47 pm

janisa Escreveu:
n3ka Escreveu:
Olá!
Nesse caso enquanto não faço a esterelização caso ela entre no cio sabe me informar se tem algum outro meio de evitar uma gravidez?
Separar o cão da cadela :wink:
LuluB
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 3:53 pm

n3ka Escreveu:
Exacto. Até há casos de cios antes dos seis meses, aos cinco e mesmo ao quatro. O que indiquei foi o que geralmente contece, como tive o cuidado de dizer, mas há excepções.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 3:56 pm

TheOne Escreveu:
janisa Escreveu:
n3ka Escreveu:
Olá!
Separar o cão da cadela :wink:
Também já o tinha dito:
LuluB Escreveu:...Se não conseguir esterilizá-la antes do primeiro cio, o remédio é isolá-la do outro cão e aguentar o drama das cheiradelas na frincha da porta, dos uivos e lamentos do macho frustrado e dos latidos e reboliços da cadela. Duas semanas depois de terminado o cio, que dura, em média, três semanas, poderá então mandá-la castrar.
Terá de a fechar numa divisão da casa, ou então colocar o cão noutro sítio. Leia com mais atenção os posts. :wink:

E muito cuidado ao levar a cadela à rua, prepare-se sempre para se pôr a salvo se os cães que aparecerem atraídos pelo cheiro dela se tornarem demasiado insistentes!
<p>&nbsp;</p>
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quarta fev 10, 2010 5:13 pm

janisa Escreveu: Obrigada mesmo pela ajuda pensei que o 1º cio fosse com 5 ou 6 meses e vou me informar sobre a esterelização e até a próxima e uma boa semana. :D
Dê uma olhadela neste folheto informativo:

http://www.dgv.min-agricultura.pt/bem_e ... C3%A3o.pdf

Cumprimentos
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 10, 2010 6:56 pm

RottLover81 Escreveu:
janisa Escreveu: Obrigada mesmo pela ajuda pensei que o 1º cio fosse com 5 ou 6 meses e vou me informar sobre a esterelização e até a próxima e uma boa semana. :D
Dê uma olhadela neste folheto informativo:

http://www.dgv.min-agricultura.pt/bem_e ... C3%A3o.pdf

Cumprimentos
Já agora aproveito para deixar este (famoso) site:

http://www.esteriliza-me.org/saude

(Leia tudo por favor: Superpopulação, Comportamento, Saúde, Questões Frequentes...) :wink:
<p>Cumprimentos</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta fev 11, 2010 10:37 am

janisa Escreveu::D :?:
Olá pessoal!
Adoptei uma cadelinha que tinha apenas um ems e meio, agora já tem 3 meses. A mãe ficou sem leite e teve entaõ assim que dar os seus filhotes, como adoro animais adoptei-a.
Só que tenho um cao já com seus 11 anos e gostava imenso que me ajudassem.
Quero muito saber com quantos meses uma cadela entrac no seu 1º cio pois o meu cão não é castrado e tenho que ter cuidado para ela não engravidar, soube também que não é muito bom uma cachorra ficar grávida no seu 1º cio será isso verdade?
Se alguém puder me ajudar com esta informação ou souber onde posso pesquisar sobre o assunto agradeço de verdade.....
Obrigado!
Preciso mesmo de uma :idea: pois apesar de gostar muito de animais não sei muito do mundo de quatro patas.

no caso de cães SRD, leia-se sem pedigree e não sendo o dono canicultor, não é bom engravidar nem no primeiro cio nem em nenhum outro.

a esterilização é quase uma obrigação moral, já existem tantos cachorros por aí a sofrer...

por cada rafeirinho que tem a sorte de ter um lar, existem dezenas a apodrecer nos canis, nas ruas e matas.

felicidades para os seus patudos!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

segunda fev 15, 2010 1:48 pm

janisa Escreveu:
n3ka Escreveu:
Olá!
Existe uma vacina que pode ser dada de 6 em 6 meses, mas nao convem abusar pois ha quem refira ser cancerigena. De qualquer modo, se for usada apenas para uma ou 2 vezes penso que nao faça mal. Depois com mais tempo poderá esterelizar a cadela e parar com a vacinação
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

segunda fev 15, 2010 1:57 pm

Existe uma vacina que pode ser dada de 6 em 6 meses, mas nao convem abusar pois ha quem refira ser cancerigena. De qualquer modo, se for usada apenas para uma ou 2 vezes penso que nao faça mal. Depois com mais tempo poderá esterelizar a cadela e parar com a vacinação
Sinceramente nao estou muito de acordo. Aconselharia isso em ultimo caso, a separaçao de ambos até lá é suficiente. De qualquer forma a esterilizaçao sempre em 1º plano :wink:
Saudações da J & Isaac
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

segunda fev 15, 2010 3:24 pm

sasha09 Escreveu:
Sinceramente nao estou muito de acordo. Aconselharia isso em ultimo caso, a separaçao de ambos até lá é suficiente. De qualquer forma a esterilizaçao sempre em 1º plano :wink:
Sasha, estou plenamente de acordo consigo, mas imaginemos que agora o proprietário está num momento financeiramente complicado. A vacina pode ser uma boa opção, e claro, mais tarde a esterelização.
As esterelizações ainda são um pouco caras, dependendo do porte.
Mas obviamente, se o dinheiro for um problema a forma mais economica é a separação dos canitos por uns dias :roll:
De qualquer forma, converse com o veterinário sobre a esterelização, ele saberá elucida-la melhor :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 15, 2010 3:30 pm

Sasha, estou plenamente de acordo consigo, mas imaginemos que agora o proprietário está num momento financeiramente complicado. A vacina pode ser uma boa opção, e claro, mais tarde a esterelização
Tendo em conta o preço da injecção que refere (não é o preço de uma vacina ;)), poderá não ser muito racional optar por ela num momento de aperto financeiro. A esterelização so se paga uma vez, e pelo preço de duas injecções dessas muito provavelmente já terá uma esterelização paga.
De qualquer das formas se a questão fosse o aperto financeiro, o melhor mesmo era optar pela separaçao fisica dos animais.
Responder

Voltar para “Cães”