Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Desculpem estar a criar mais um tópico sobre raçoes. Mas apesar de ter visto e lido imensa coisa sobre rações aqui na arca, nao cheguei a nenhuma conclusao sobre raçoes de media qualidade.
Gostava de receber opinioes sobre gamas médias, pois nao sei se poderei dar rc ou eukanuba à minha cadela. No entanto tambem nao quero comprar raçoes de baixa qualidade de 10€ no supermercado!
Gostava que me dissessem marcas boas/médias num preço moderado (mais ou menos 30€ uma saca de 15kg).
Cumprimentos
PS: sabem dizer-me o preço de uma saca de purina dog chow de 15kg? (pelo que li é boa mas ainda nao vi os preços!)
Desculpem estar a criar mais um tópico sobre raçoes. Mas apesar de ter visto e lido imensa coisa sobre rações aqui na arca, nao cheguei a nenhuma conclusao sobre raçoes de media qualidade.
Gostava de receber opinioes sobre gamas médias, pois nao sei se poderei dar rc ou eukanuba à minha cadela. No entanto tambem nao quero comprar raçoes de baixa qualidade de 10€ no supermercado!
Gostava que me dissessem marcas boas/médias num preço moderado (mais ou menos 30€ uma saca de 15kg).
Cumprimentos
PS: sabem dizer-me o preço de uma saca de purina dog chow de 15kg? (pelo que li é boa mas ainda nao vi os preços!)
Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 6:55 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Royal Canin muito boa?
Na minha opiniao, o que se paga pela royal é apenas marca. Fama nao é sinonimo de qualidade.
Pelo preço da royal consegue raçoes muito superiores a nivel de qualidade.
alfacinha dizem que friskies de borrego é boazita e o preço ronda os 30€ 15kg. Pesquisa melhor

Na minha opiniao, o que se paga pela royal é apenas marca. Fama nao é sinonimo de qualidade.
Pelo preço da royal consegue raçoes muito superiores a nivel de qualidade.
alfacinha dizem que friskies de borrego é boazita e o preço ronda os 30€ 15kg. Pesquisa melhor

Saudações da J & Isaac
Eu acho que é boa, foi a indicada pelo veterinário e na loja de animais, e também outras pessoas consideram essa ração de boa qualidade.Claudiaf7 Escreveu:A que dou actualmente, é royal canin, mas é assustadoramente cara, embora seja muito boa.
Realmente é um assunto que me interessa, a qualidade das rações.
Se há melhores e mais baratas?Acredito que sim, digam que vou lá comprar ehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
A royal é uma raçao boazinha mas o preço nao justifica a qualidade que ela tem entende?
melhores e mais baratas será dificil mas acredite que consegue de igual ou identica qualidade à royal e mais baratas
melhores e mais baratas será dificil mas acredite que consegue de igual ou identica qualidade à royal e mais baratas

Saudações da J & Isaac
Vou ter de expandir os meus horizontes de gastronomia canina já estou a ver ehehesasha09 Escreveu:A royal é uma raçao boazinha mas o preço nao justifica a qualidade que ela tem entende?
Olá a todos, agradeço desde já as vossas opinioes.
E agradeço tambem o facto de nao me terem """atirado pedras""" por ter sido sincera e ter referido que não tenho certezas quanto a possibilidade de dar uma raçao de gama alta à minha futura cadela.
Já tinha ouvido falar da dog chow, e da decathlon, bem como da friskies.
Mas gostava que me dessem uma opiniao mais concisa, ou seja, dessas todas que referiram de gama média, qual seria a melhorzinha para uma golden? (em bebe tenciono manter a raçao dada pelo criador, pelas razoes obvias, o problema secalhar será a manutenção, pois a ração dada pelo criador que escolhi é muito boa, o problema é o preço da mesma, ja andei a ver e ronda os 70€/15kg - 1st choice)
E agradeço tambem o facto de nao me terem """atirado pedras""" por ter sido sincera e ter referido que não tenho certezas quanto a possibilidade de dar uma raçao de gama alta à minha futura cadela.

Já tinha ouvido falar da dog chow, e da decathlon, bem como da friskies.
Mas gostava que me dessem uma opiniao mais concisa, ou seja, dessas todas que referiram de gama média, qual seria a melhorzinha para uma golden? (em bebe tenciono manter a raçao dada pelo criador, pelas razoes obvias, o problema secalhar será a manutenção, pois a ração dada pelo criador que escolhi é muito boa, o problema é o preço da mesma, ja andei a ver e ronda os 70€/15kg - 1st choice)
Tem toda a razao, eu deveria ir as lojas ao pe de mim ver e informar-me...Fjjord Escreveu:E que tal ver que rações é que as lojas ao pé de si têm? Também via logo os preços ...
o problema é que infelizmente actualmente moro no meio do nada e como nao tenho carta é dificil deslocar-me e informar-me pessoalmente sobre estes assuntos. E como a arca está a "1 clique" é mais fácil. Alem disso nas lojas nao têm todas as gamas/marcas de raçoes, pelo que por aqui posso adquirir, com a vossa ajuda, uma ideia geral do melhor dentro do preço que referi e quando for necessário já tenho conhecimentos para não fazer asneira.
Ainda estou na fase da"recolha de dados"

Última edição por alfacinha em terça fev 16, 2010 6:04 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Vá ao site e veja a composição de todas elas. Faça uma tabela e faça a melhor relação qualidade/preço.
A arden grange, na minha opinião, é uma excelente ração e não é propriamente cara.
Eu também dava RC ao meu labrador e ele dava-se muito mal com ela, entretanto como percebia zero de rações vim aqui pedir ajuda. Vi algumas das que me aconselharam, juntei algumas opiniões e tentei obter a melhor relação qualidade/preço.
Optei pela arden grange e os resultados foram óptimos. Come bem e com gosto, as fezes não são liquidas ou moles como antes e tem um pêlo lindo e brilhante.
Faça a sua pesquisa e veja qual lhe agrada mais.
A arden grange, na minha opinião, é uma excelente ração e não é propriamente cara.
Eu também dava RC ao meu labrador e ele dava-se muito mal com ela, entretanto como percebia zero de rações vim aqui pedir ajuda. Vi algumas das que me aconselharam, juntei algumas opiniões e tentei obter a melhor relação qualidade/preço.
Optei pela arden grange e os resultados foram óptimos. Come bem e com gosto, as fezes não são liquidas ou moles como antes e tem um pêlo lindo e brilhante.
Faça a sua pesquisa e veja qual lhe agrada mais.
dou-lhe razao nars... mas acontece que eu nao percebo nada de rações e quais as melhores composições (sou leiga na matéria) .. Por isso mesmo estou a pedir ajuda a voces, mestres da canicultura (alguns!)
Sei que muitos de vos têm vários caes e grande experiencia, como por exemplo a Diodane.
Por isso penso que a melhor fonte de conhecimento reside em voces, que estao dentro da materia

Sei que muitos de vos têm vários caes e grande experiencia, como por exemplo a Diodane.
Por isso penso que a melhor fonte de conhecimento reside em voces, que estao dentro da materia

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Eu só comecei a perceber alguma/pouca coisa de rações quando me disseram "olhe esta é boa" e eu fui e vi a composição dessa que era boa, depois veio outro forista e disse-me "olhe esta é má" e eu vi a composição dessa má e comecei a perceber pelas diferenças que apresentavam quais seriam as más, as menos boas, e as excelentes. Dê atenção ás percentagens de carne e cereias.
Há certos constituintes que não devem fazer parte das rações mas isso difere muito de opinião para opinião e por isso não vou abordar isso.
Experimente ver a composição da Eukanuba que é uma boa ração, vá comparando umas com as outras e vá vendo percentagens. Se tiver dúvidas especificas venha esclarece-las.
Há certos constituintes que não devem fazer parte das rações mas isso difere muito de opinião para opinião e por isso não vou abordar isso.
Experimente ver a composição da Eukanuba que é uma boa ração, vá comparando umas com as outras e vá vendo percentagens. Se tiver dúvidas especificas venha esclarece-las.