Mistura de rações
Moderador: mcerqueira
Não é mais um de rações!
Mas há tempos coloquei um sobre este tema.
E mudei a ração para uma de borrego, e o pelo melhorou bastante.
Mas também, durante esse período de transição deitava uma colher de azeite.
Acabei com isso, por agora. Mas quando passei só a dar a de borrego e noto que o pelo já não está tão.... sedoso e macio como estava.
O cão, aliás cadela, é uma rafeira do alentejo.
Como não queria voltar ao azeite pergunto: Posso comprar outra ração, agora de salmão e misturar para melhorar a qualidade (macieza) do pelo?
Notar-se-á outro tipo de alterações, principalmente nas fezes?
Ou não é recomendável porque a de borrego já é razoavelmente boa?
Obrigado
Mas há tempos coloquei um sobre este tema.
E mudei a ração para uma de borrego, e o pelo melhorou bastante.
Mas também, durante esse período de transição deitava uma colher de azeite.
Acabei com isso, por agora. Mas quando passei só a dar a de borrego e noto que o pelo já não está tão.... sedoso e macio como estava.
O cão, aliás cadela, é uma rafeira do alentejo.
Como não queria voltar ao azeite pergunto: Posso comprar outra ração, agora de salmão e misturar para melhorar a qualidade (macieza) do pelo?
Notar-se-á outro tipo de alterações, principalmente nas fezes?
Ou não é recomendável porque a de borrego já é razoavelmente boa?
Obrigado
O facto da ração ser "de borrego" não quer dizer que seja boa, né?
Se a carne de borrego é o 1º ingrediente da lista será boa, mas há rações ditas "de borrego" que de borrego nem o cheiro...
Mas a verdade é que não percebi bem o seu post. Mudou para a de borrego e o pêlo melhorou durante a transição e agora já não vê melhoras
quando já só dá a de borrego?
Se quer ver pêlo em condições, pense em mudar para RAW, carne e ossos crus, isso sim.
(hoje ainda não disse isto a ninguém...)
Se a carne de borrego é o 1º ingrediente da lista será boa, mas há rações ditas "de borrego" que de borrego nem o cheiro...
Mas a verdade é que não percebi bem o seu post. Mudou para a de borrego e o pêlo melhorou durante a transição e agora já não vê melhoras
quando já só dá a de borrego?
Se quer ver pêlo em condições, pense em mudar para RAW, carne e ossos crus, isso sim.
(hoje ainda não disse isto a ninguém...)
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Eu também optei por dar carne e ossos crus ao meu cão mas como fico com receio de não lhe atender ás necessidades nutricionais todas dou uma refeição de ração (arden grange) e outra de carne e ossos crus.
A verdade é que noto que ele é muito mais tolerante á carne do que á ração em todos os sentidos.
As fezes são mais consistentes, o pêlo super brilhante e ele adora. E para o problema de intestinos que ele tem (andava sempre com diarreias e desarranjos intestinais) foi a solução. Desde que come carne nunca mais teve problemas a essa nível.
A verdade é que noto que ele é muito mais tolerante á carne do que á ração em todos os sentidos.
As fezes são mais consistentes, o pêlo super brilhante e ele adora. E para o problema de intestinos que ele tem (andava sempre com diarreias e desarranjos intestinais) foi a solução. Desde que come carne nunca mais teve problemas a essa nível.
-
- Membro Veterano
Margarida
Simba
Já para não falar da "linha". Quando dava só ração era muito dificil controlar-lhe o peso, estava sempre com excesso de peso e por mais que tentasse que emagrecesse isso nunca acontecia. Agora que lhe dou carne está com o peso ideal.
Aqui está-se a preocupar, e quanto a mim bem, às necessidades que um animal carnivoro (como o cão) tem em uma boa base de proteinas animais (com boa digestibilidade o que não vai sub-carregar os rins do animal) mas tem uma ou outra opção no mercado com bom teor de proteinas. Arden Grange acho uma refeição média, uma vez que tem nos 5 principais ingredientes 2 cereais, o arroz (boa fonte de hidratos) e milho (este cereal e as proteinas que vão resultar dele, gluten, não sao digeridos pelo animal e alguns cães são alergicos ao mesmo).nars Escreveu:Eu também optei por dar carne e ossos crus ao meu cão mas como fico com receio de não lhe atender ás necessidades nutricionais todas dou uma refeição de ração (arden grange) e outra de carne e ossos crus.
Mas não faça refeições só de carne e ossos, junte-lhe alguns legumes, isto porque uma refeição de ração seca por dia poderá não chegar para as carências alimentares do animal.
-
- Membro Veterano
Margarida
Simba
Comecei a dar-lhe carne baseando-me na alimentação RAW. Não adiciono legumes porque penso que não ajudará em nada na dieta do cão e não adiciono arroz por exemplo porque cereais já a ração tem, não?
E eu não considero a Arden Grange uma ração mediocre. Muito pelo contrário considero que é uma excelente ração, há por aí rações consideradas excelentes que eu não dava nem 5 tostões por ela, nomeadamente a Royal Canin que já dei ao meu cão porque inclusivamente era a ração que o criador lhe dava e ele dava-se muito mal com ela.
E eu não considero a Arden Grange uma ração mediocre. Muito pelo contrário considero que é uma excelente ração, há por aí rações consideradas excelentes que eu não dava nem 5 tostões por ela, nomeadamente a Royal Canin que já dei ao meu cão porque inclusivamente era a ração que o criador lhe dava e ele dava-se muito mal com ela.
Alguns legumes podem ter constituintes tais como fosforo ou mesmo calcio que podem ajudar o animal.nars Escreveu:Comecei a dar-lhe carne baseando-me na alimentação RAW. Não adiciono legumes porque penso que não ajudará em nada na dieta do cão e não adiciono arroz por exemplo porque cereais já a ração tem, não?
Eu não disse que era mediocre, disse disse que era mediana (mas mais pro lado do bom apesar de não o ter dito anteriormente e pra mim só não é muito melhor porque eles usam milho e o gluten nao é nada bom, só mesmo por isso).
Em relazão ao arroz, é aquela, visto que já tem na ração não será preciso adicionar, mas pode ver na constituição da ração que da ao seu cachorro que é logo o segundo alimento dos ingredientes, ou seja, é o segundo ingrediente em mais quantidade.
Os brocolos são se calhar dos melhores exemplos. Mas já lhe mando pm.nars Escreveu:[quote="ego23Alguns legumes podem ter constituintes tais como fosforo ou mesmo calcio que podem ajudar o animal.quote]
Que legumes contêm esse tipo de constituintes por exemplo?
Dinodane, eu também disse que durante o periodo de transição lhe dei uma colher de azeite, visto a ração que lhe estava a dar e que acabei com ela, era bastante pobre. E durante essas semnas e depois disso, o pelo melhorou bastante.
Agora apenas lhe dou a de borrego, e não quer dizer que o pelo tenha voltado ao antigamente, mas deixou de ser tão macio como era durante esse período.
O que perguntei, e ninguém respondeu, era se devia ou podia misturar a essa de borrego (ou que o borrego entra na sua composição) uma outra talvez de salmão.
Mas não, não tenho condições para lhe dar outro tipo de alimantação que não a ração.
Agora apenas lhe dou a de borrego, e não quer dizer que o pelo tenha voltado ao antigamente, mas deixou de ser tão macio como era durante esse período.
O que perguntei, e ninguém respondeu, era se devia ou podia misturar a essa de borrego (ou que o borrego entra na sua composição) uma outra talvez de salmão.
Mas não, não tenho condições para lhe dar outro tipo de alimantação que não a ração.
Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 6:55 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord Escreveu:Sério?ego23 Escreveu: (...) milho (este cereal e as proteinas que vão resultar dele, gluten, não sao digeridos pelo animal e alguns cães são alergicos ao mesmo).Mostre lá uma fonte (credível, claro) que diga que o milho ou o seu glúten não são digeridos
Quanto a alergias, chatice, a maioria delas é à proteína animal ...
segundo aquilo que sei (e n sei mt pois n conheço o organismo canino), os caes como carnivoros nao devem estar mt "preparados" para digerir celulose que constitui o milho e outros cereais. ou seja, os cereais nao sao por eles bem aproveitados/sintetizados.
remetendo para os humanos: o nosso apendice servia para a digestao da celulose de uma forma mais eficiente, quando tinhamos uma alimentaçao mais "herbivora" o que remete para ancestrais comuns.
peço desculpa se disse asneira quanto aos canitos.
O milho (e outros cereais) apenas tem 2-3 % de fibra, tudo o resto é digestível. Já agora, os humanos também não digerem celulose, se calhar também não devíamos comer matérias primas vegetais ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)