Labradores - Nariz cor de rosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
labradorcs
Registado: quinta fev 18, 2010 4:41 pm

quinta fev 18, 2010 4:45 pm

estou interessada em comprar um labrador com LOP, mas reparei que os progenitores tinham o nariz cor de rosa. É normal? já ouvi dizer que todos têm devido ao frio, mas também já ouvi dizer que é um problema de despigmentação e que nem todos têm
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta fev 18, 2010 6:27 pm

Sim devido ao frio o nariz dos Labradores cremes poderá ficar ligeiramente cor de rosa....

Devido a cruzamentos de cremes com chocolates poderão sair cachorros despigmentados (c/ pequenas manchas castanhas na pelagem e orlas dos olhos nariz e boca deprovidos de pigmentação preta e ao invés apresentam pigmentação rosada), os chamados "Dudleys".
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta fev 18, 2010 6:38 pm

Os Labradores despigmentados (chamados Dudley) sao assim:

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT ... a=N&tab=wi

Caso não o sejam e apenas tenham o nariz rosado é normal do frio.
Saudações da J & Isaac
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quinta fev 18, 2010 7:02 pm

Eu pensava que não se deviam cruzar labradores cremes com castanhos.
Li que poderiam vir com n problemas inclusivamente desvio de comportamento. É verdade ou estou a dizer babuseiras?
alfacinha
Membro
Registado: sábado jun 12, 2004 9:37 am

quinta fev 18, 2010 7:12 pm

é normal. Os labradores amarelos contêm 2 genes recessivos que bloqueiam a deposição do pigmento no pêlo. Como tal, os labs sao despigmentados. Com o frio torna-se evidente nomeadamente no nariz.
Um labrador, contendo 2 genes recessivos que bloqueiam a deposição do pigmento, automaticamente não manifesta os genes que codificam a sua cor.
Por isso é que um labrador amarelos pode ter filhos pretos, por exemplo. Basta o outro progenitor ser heterozigótico quanto ao gene promove a deposiçao do pigmento no pelo. :)
é tudo uma questao de genética.
Se precisar de mais informação ou se estiver interessado pesquise sobre interacções génicas, pois é o tema que a pode esclarecer melhor quanto à cor dos labradores e genes conhecidos influentes.
espero ter ajudado...cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta fev 18, 2010 7:53 pm

Desvio de comportamento,creio que não.
A minha Kyara nao é dudley,mas tem o nariz rosa devido ao frio :p Tadita...

Jocas caninas
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quinta fev 18, 2010 7:58 pm

Tweenie Escreveu:Desvio de comportamento,creio que não.

Jocas caninas
Pois foi o que li, que não se deveria cruzar cremes com castanhos porque podiam ter além desses problemas de despigmentação, desvios de comportamento, mas possivelmente devo ter lido informações erradas.
Sim o Scott também tem a ponta do nariz rosa desde que o frio começou a apertar mais :P
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 18, 2010 9:12 pm

nars Escreveu:
Tweenie Escreveu:Desvio de comportamento,creio que não.

Jocas caninas
Pois foi o que li, que não se deveria cruzar cremes com castanhos porque podiam ter além desses problemas de despigmentação, desvios de comportamento, mas possivelmente devo ter lido informações erradas.
Sim o Scott também tem a ponta do nariz rosa desde que o frio começou a apertar mais :P
Não confundam é WinterNose (que todos os cães amarelos têm) com nariz despigmentado, que pode advir de amarelo*choco
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta fev 18, 2010 10:30 pm

Claro, há o Winternose e o Pink Nose. Acho que designam de Pink Nose os que têm despigmentação, certo?

A minha é winternose :) chic ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta fev 18, 2010 10:50 pm

A maioria dos meus cães tem "snow nose" no inverno e não têm qualquer problema de despigmentação...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

domingo fev 21, 2010 11:48 am

Um labrador sem pigmentação (dudley), não tem nariz, contorno dos olhos, e almofadas pretas. Os que ficam com o nariz rosa, mas têm o contorno dos olhos e almofadas pretas, é devido ao frio.
Responder

Voltar para “Cães”