Tópico encerrado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ego23
Membro
Mensagens: 64
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

segunda fev 22, 2010 3:03 am

duqueema Escreveu:
é isso k vamos fazer, pressioná-lo um pouco e pedir a papelada......
talvez dizer que vamos fazer queixa ao CPC, pode ser k apanhe um cagaco....


senao eskecemos este assunto e continuaremos a proporcionar uma boa vida ao Scooby-Doo :D
E tudo começa nesta frase. Ok, o forista muito provavelmente não iria "acagaçar" ninguém com isso, mas estava a pensar em algo que pudesse fazer.

E vocês melhor do que eu, sabem que geralmente as pessoas das lojas de animais não "pescam" lá muito deste assuntos de LOP e mais não sei quê, e poderia de facto assusta-lo.

Mas como é obvio a pessoa iria simplesmente dizer "ninguém o obrigou a comprar" e essa é a verdade.

Pessoal, tenha calma, cinismo não leva a lado nenhum e em vez de frases "...mal ouvi isso fiquei logo com medo..." poderiam dizer, "...o CPC não o vai ajudar...tente reclamar para X, Y, Z (não conheço as instituiçoes)" ou "...Não tem o porquê de reclamar por isto e por aquilo (eu sei que isto lhe foi dito)..."

É o meu ponto de vista como é obvio.
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

segunda fev 22, 2010 10:53 am

Mas calma la a loja ia-se acagaçar com o que ? Em primeiro lugar os animais e respectivos documentos nao têm que ver com a loja directamente, têm que ver com o criador... e como é que ia acagaça-lo se nem sabe quem é ele? E depois se conseguir saber acagaça como? Esse nao deve ser tao tolinho como os da loja. E diz-lhe "Minha cara eu como sou um excelente criador nao registei a ninhada, fui pô-los numa loja de animais e sabe porque? Porque ainda ha gente que apoia este negocio. Assim foi mais facil: comprou, eu nao tive que me preocupar com nada e o dinheiro está na mao. Queixa ao CPC? Ó minha amiga vá à vontade :lol: " e ainda se ri na sua cara.

Nós apenas estamos a alerta-la para a figura, desculpe a expressao, ridicula que ia fazer. Ja imaginou o que era ir a um centro comercial (CPC) reclamar que tem um par de calças sem etiqueta (cao sem LOP)?

Ja agora o que pretendia com isso? É que os papeis nao existem entende? Nao ha volta a dar nem eles nunca irao para si porquen ao existem... Queria trocar o cao? Que lhe devolvessem o dinheiro? Deixe lá isso, o cao é giro e merece todo o respeito e amor. Poupem o tempo de ir à loja fazer figuras desnecessarias e que nada irao resolver e levem-no a passear :wink:
Saudações da J & Isaac
tlopes

segunda fev 22, 2010 11:10 am

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quinta fev 25, 2010 7:39 pm

Por acaso eu tenho uma opinião diferente, se lhe forneceram um boletim de vacinas que diz que a raça é Yorkshire pode começar a pegar por aí. Antes de mais fale com alguém que percebe da raça para ter a certeza que não é mesmo um yorkshire com "defeitos".
Se tiver a confirmação que não é, dirija-se à loja em questão e fale com quem lhe vendeu o cão educadamente, diga que se sente enganada e exponha o que pretende, se a coisa não correr bem, pode sempre apresentar queixa no livro de reclamações.
Eu acho que não é do interesse de ninguém ter o livro de reclamações preenchido, pelo que o lojista se estiver a agir de má fé (se a enganou propositadamente) deve reconsiderar.

Boa sorte
Luís Guerreiro
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

quinta fev 25, 2010 8:21 pm

Hot está enganado. O LOP nao garante que o yorkshire nao tenha "defeitos" como diz. Nao garante que está dentro do estalao. Alem de que no boletim de vacinas quando o vet preenche a raça nao exige o LOP para escrever o que quer que seja.
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 25, 2010 10:41 pm

ó minha mãe, a raça do meu cão fui eu que a escrevi no seu boletim de vacinas :lol: ... o vet escreve o que quiser a pedido dos donos, não tem nenhum raçómetro nem está a pedir o pedigree para o comprovar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta fev 26, 2010 2:29 pm

sasha09 Escreveu:Hot está enganado. O LOP nao garante que o yorkshire nao tenha "defeitos" como diz. Nao garante que está dentro do estalao. Alem de que no boletim de vacinas quando o vet preenche a raça nao exige o LOP para escrever o que quer que seja.
Sim, eu sei, o que eu quis dizer é que só se pode dirigir à loja se não for mesmo yorkshire, se for um yorkshire com defeitos não deixa de ser de raça, e aí não foi enganado.

O boletim de vacinas eu sei que é o vet que preenche, aliás era para ter acrescentado texto a esse respeito, mas seria off-topic, mas se o livro de vacinas foi preenchido antes de o cão ser vendido já serve para reclamar, a loja depois se quiser apresenta queixa contra o vet.

Era como eu anunciar a venda de um porsche, pagavam-me o valor do carro e eu entregava um golf com o simbolo da porsche à frente, isso é burla.
Agora se eu anunciar a venda de um porsche, pagarem-me o valor e eu entregar um porsche todo espatifado, não deixa de ser um porsche :oops:

Eu iria pelo menos falar com o lojista

Luís GUerreiro
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta fev 26, 2010 2:34 pm

dinodane Escreveu:ó minha mãe, a raça do meu cão fui eu que a escrevi no seu boletim de vacinas :lol: ... o vet escreve o que quiser a pedido dos donos, não tem nenhum raçómetro nem está a pedir o pedigree para o comprovar.
Pois,mas não deveria ter sido, o vet escreve mas não devia escrever, não tem raçometro deveria visitar os pais antes de colocar a raça. Assim se calhar não haveria tantos cães ditos de raça pura a serem vendidos à toa
(atenção que não estou a falar mal dos seus cães).
Se o vet não conhece os pais dos cachorros, ou os proprietários fazem prova de quem são os pais ou deveria aparecer escrito SRD.

Luís Guerreiro
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 2:40 pm

hotrodder, há aqui uma confusão qualquer....

o boletim de vacinas até pode dizer que é um tigre de bengala, é irrelevante!

pertencer ou não a uma determinada raça só se firma através do pedigree do animal, são documentos distintos.

o boletim sanitário é só isso mesmo, um registo de vacinas e outras intervenções veterinárias, não atesta pureza de raça nenhuma.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 26, 2010 2:41 pm

Pois dever devia mas não é assim. :|

Hotrodder, o que comprova pureza de raça NÃO É NEM NUNCA FOI o boletim de vacinas do cão, essa é que é essa, é o LOP e mais nada. Portanto essa conversa do que vem escrito no livro de vacinas não vem a propósito de nada e mais uma vez, quem comprou o cão NÃO FOI BURLADO. Comprou o que estava à vista, sabendo que não havia pedigree, pelo preço que o vendedor pediu e ainda por cima, com facilidade de pagamento a cheques pré-datados.
Não podem reclamar de ABSOLUTAMENTE NADA e espero que lhes tenha ficado de emenda, cães e gatos não se compram em lojas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta fev 26, 2010 4:29 pm

Bem, eu sei que o que comprova a raça é apenas o pedigree, isso é ponto assente. Sei também que qualquer pessoa pode vender um cão e dizer que é de raça e não ser, mas uma loja tem resonsabilidades acrescidas, não pode anunciar uma coisa que não é ou se o fizer tem que se sujeitar.

Se anunciam o cão como yorkshire o cão tem de ser yorkshire, eu referi o boletim de vacinas porque se a pessoa se dirigir à loja eles podem sempre dizer que não anunciaram como yorkshire, mas isso é facilmente comprovável se o boletim de vacinas tiver sido entregue a dizer yorshire.

Eu sei que a responsabilidade de preencher o boletim de vacinas é do veterinário, por isso depois a loja se quiser resolve com o veterinário ou com quem lhe vendeu o cão, mas a loja tem responsabilidade perante o cliente e essa tem que assumir. Se disse que era yorkshire tem que ser yorkshire, e a maneira de provar que a loja disse que era é o boletim de vacinas.

Luís Guerreiro

P.s- Também tenho uma loja
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta fev 26, 2010 5:07 pm

Alguém me explica como é que se distingue um mau Yorkie puro de um cruzado de Yorkie?
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta fev 26, 2010 6:45 pm

Fjjord Escreveu:Alguém me explica como é que se distingue um mau Yorkie puro de um cruzado de Yorkie?

Pelo sotaque, e porque so come a racao se for envolta em polme e frita.
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta fev 26, 2010 7:52 pm

Não sei se era para mim, ou se era apenas para aparvalhar o tópico, mas deve haver concerteza características que distinguem umas raças das outras, e há defeitos que desclassificam o cão e que são conhecidos consoante a raça. Creio que para quem perceba de yorkies não seja díficil.

Luís Guerreiro
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

sexta fev 26, 2010 7:57 pm

hotrodder nao ha nada a fazer, nao vale a pena pegar no boletim senao ainda se riem de quem for lá reclamar homem. Nao invente. Sejamos objectivos.
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”