Raças de cães
Moderador: mcerqueira
A minha cadela adora gatos vive com três e mesmo gosta dos gatos da rua, apesar de desatar a correr atrás deles acaba por não lhes fazer nada quando está ao lado deles.
Eu acho que depende da maneira como lhes apresentamos um gato se o primeiro contacto for positivo em principio acho que se dará bem com gatos principalmente se viver com eles, poderá não se dar tão bem com os gatos da rua.
Pelo menos foi o que aconteceu com a minha cadela, adora gatos e já aconteceu ter uma gravidez psicológica e chegou a amamentar um dos meus gatos.
Eu acho que depende da maneira como lhes apresentamos um gato se o primeiro contacto for positivo em principio acho que se dará bem com gatos principalmente se viver com eles, poderá não se dar tão bem com os gatos da rua.
Pelo menos foi o que aconteceu com a minha cadela, adora gatos e já aconteceu ter uma gravidez psicológica e chegou a amamentar um dos meus gatos.
Geralmente os terriers, especialmente as variedades maiores, e as raças de caça, são consideradas mais difíceis de lidar com gatos devido ao instinto de perseguir a presa, o instinto da caça e da perseguição.
Mas tudo depende da educação e do treino que se dá ao animal.
Mas tudo depende da educação e do treino que se dá ao animal.
Vedanta, eu pessoalmente tenho uma pug, que se dá lindamente com as minhas gatas, alias é a melhor amiga da mais pequena, é uma raça sem qualquer traço de agressividade, mesmo quando elas se aproximam do comedouro dela, até pode dar uma rosnadela e virar o rabo para as gatas mas é incapaz de efectivamente mostrar agressividade contra alguma delas. Alias até quando a maior (mais velha e mais manias) lhe morde as orelhas a cachorra limita-se a abanar o rabo porque acha que aquilo é tudo uma alegre brincadeiro 

-
- Registado: quarta set 09, 2009 7:43 am
Eu tenho dois collies, um grandalhão e outro bebe..Ambos gostam da gata que tenho, o maior tem uma relação de paz com a gata, a collie bebe também se dá bem com a gata, a gata é que não, diga-se para infelicidade da primeira que só quer brincadeira com a bicha...
Collie parece me uma raça afável com outros animais..há outras..
Collie parece me uma raça afável com outros animais..há outras..