Raças de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VEDANTA
Membro Júnior
Registado: terça fev 16, 2010 8:55 pm

segunda fev 22, 2010 4:28 pm

Há algumas raças de cães que se adaptem melhor a gatos, isto é, que sejam mais sociáveis quer com outros cães quer com gatos?
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

segunda fev 22, 2010 4:48 pm

O meu labrador adora gatos.
Acho que depende da idade com que o cão chega a casa.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

segunda fev 22, 2010 4:50 pm

.... e com a personalidade de cada um.
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 22, 2010 5:48 pm

Qualquer cão que seja apresentado e conviva com gatos desde cachorro dar-se-á bem com eles ou pelo menos com os que conhece, os da casa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kalidark
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

quinta fev 25, 2010 5:56 pm

A minha cadela adora gatos vive com três e mesmo gosta dos gatos da rua, apesar de desatar a correr atrás deles acaba por não lhes fazer nada quando está ao lado deles.
Eu acho que depende da maneira como lhes apresentamos um gato se o primeiro contacto for positivo em principio acho que se dará bem com gatos principalmente se viver com eles, poderá não se dar tão bem com os gatos da rua.
Pelo menos foi o que aconteceu com a minha cadela, adora gatos e já aconteceu ter uma gravidez psicológica e chegou a amamentar um dos meus gatos.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta fev 25, 2010 9:08 pm

Geralmente os terriers, especialmente as variedades maiores, e as raças de caça, são consideradas mais difíceis de lidar com gatos devido ao instinto de perseguir a presa, o instinto da caça e da perseguição.
Mas tudo depende da educação e do treino que se dá ao animal.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mar 03, 2010 6:11 pm

Vedanta, eu pessoalmente tenho uma pug, que se dá lindamente com as minhas gatas, alias é a melhor amiga da mais pequena, é uma raça sem qualquer traço de agressividade, mesmo quando elas se aproximam do comedouro dela, até pode dar uma rosnadela e virar o rabo para as gatas mas é incapaz de efectivamente mostrar agressividade contra alguma delas. Alias até quando a maior (mais velha e mais manias) lhe morde as orelhas a cachorra limita-se a abanar o rabo porque acha que aquilo é tudo uma alegre brincadeiro :roll:
PeterPan79
Registado: quarta set 09, 2009 7:43 am

quarta mar 03, 2010 6:53 pm

Eu tenho dois collies, um grandalhão e outro bebe..Ambos gostam da gata que tenho, o maior tem uma relação de paz com a gata, a collie bebe também se dá bem com a gata, a gata é que não, diga-se para infelicidade da primeira que só quer brincadeira com a bicha...

Collie parece me uma raça afável com outros animais..há outras..
Responder

Voltar para “Cães”