Pedigree estrangeiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

quarta fev 24, 2010 7:49 pm

Viva!

Existe algum inconveniente em comprar um cão no estrangeiro ? Tenho familia noutros paises. A nível de pedigree, é aceite o "LOP" do pais estrangeiro ? Existem problemas tendo o livro de origens estrangeiro e querer acasalar com um Portugues?

Fico a aguardar comentários.

Cumprimentos!
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 24, 2010 8:28 pm

Pode posteriormente tentar registar cá... É dar uma olhadela no regulamento do CPC. Mas porquê nao comprar cá? Tem bons criadores tambem :wink:
Saudações da J & Isaac
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 24, 2010 9:23 pm

portofino Escreveu:Viva!

Existe algum inconveniente em comprar um cão no estrangeiro ? Tenho familia noutros paises. A nível de pedigree, é aceite o "LOP" do pais estrangeiro ? Existem problemas tendo o livro de origens estrangeiro e querer acasalar com um Portugues?

Cumprimentos!
O 'LOP' do país entrangeiro é aceite se o mesmo for emitido por uma entidade reconhecida pela FCI (Federation Cynologique Internacional) e, obviamente, se for verdadeiro ;)
Claro que, depois se tiver problemas, inclusive da validade daquele documento, não será fácil pedir responsabilidades ao criador...a nao ser que os seus familiares estejam dispostos a ficar a tratar também das suas eventuais chatices ;)
portofino
Membro Júnior

quinta fev 25, 2010 4:24 am

sasha09 Escreveu:Pode posteriormente tentar registar cá... É dar uma olhadela no regulamento do CPC. Mas porquê nao comprar cá? Tem bons criadores tambem :wink:
Obrigado, vou espreitar!

Uma das razões é os criadores portugueses exagerarem nos preços.
Última edição por portofino em quinta fev 25, 2010 4:25 am, editado 1 vez no total.
portofino
Membro Júnior

quinta fev 25, 2010 4:24 am

PauloC1 Escreveu:

Cumprimentos!
O 'LOP' do país entrangeiro é aceite se o mesmo for emitido por uma entidade reconhecida pela FCI (Federation Cynologique Internacional) e, obviamente, se for verdadeiro ;)
Claro que, depois se tiver problemas, inclusive da validade daquele documento, não será fácil pedir responsabilidades ao criador...a nao ser que os seus familiares estejam dispostos a ficar a tratar também das suas eventuais chatices ;)
Obrigado! vou averiguar
portofino
Membro Júnior

quinta fev 25, 2010 8:24 pm

Um criador espanhol diz-me isto na venda de um cão:

-Inscrito en el L.O.C (Libro de origen de camandas, no entregamos pedigri, solo el justificante de inscripción.

Ou seja, ele dá-me a ficha de inscricao no LOC, mas não me diz o pedigri ? Porque razao ? têm ideia?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta fev 25, 2010 8:36 pm

Ui cheira me a esturro. Voce nao dê dinheiro nenhum sem ter o cao na mao.

PS: o barato sai caro.
Saudações da J & Isaac
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 25, 2010 10:02 pm

portofino Escreveu:Um criador espanhol diz-me isto na venda de um cão:

-Inscrito en el L.O.C (Libro de origen de camandas, no entregamos pedigri, solo el justificante de inscripción.

Ou seja, ele dá-me a ficha de inscricao no LOC, mas não me diz o pedigri ? Porque razao ? têm ideia?
Pronto, já percebi porque diz que consegue cães mais baratos no estrangeiro. Trazer um cão desses para POrtugal ou comprar em Portugal um cão sem registo no Orlux é excatemente a mesma coisa e até deve conseguir mais barato ;). Isto simplesmente porque ter "LOC "ou não ter nada, é a mesma coisa. O livro de origens espanhol reconhecido pela FCI, e consequentemente pelo Clube Português de Canicultura é o LOE. Esse 'LOC' é um pedegree da treta que você ou eu podiamos inventar e dar um nome só para dizer que o nosso cão é registado num 'Clube'.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 25, 2010 10:30 pm

Se avançar com essa compra, vai adquirir um cão numa puppy mill, numa fábrica de cães com pedigrees da treta. Logicamente será um péssimo exemplar, se puro, sem qualquer garantia de saúde e se cruzar o cão com algum maluco que queira cruzar a cadela com um cão de origem duvidosa nunca poderá registar os filhos como animais de raça.

Esse LOC é um registo da tanga que não é reconhecido nem em Portugal nem em Espanha que foi inventado para enganar os incautos e unhas de fome que pensam que estão a fazer o negócio da China mas estão a comprar um cachorro sem qualquer garantia de ser puro, cujos pais estão fechados em capoeiras, são maus exemplares, não fizeram qualquer despiste a doenças genéticas e de vida curta, pois a sua vida resume-se a fazer ninhadas para alimentar o negócio suportados por pessoas que acham que um cão criado como deve ser custa o preço de uma saca de ração.

O preço de um cachorro de boa criação, com pedigree válido e reconhecido, é igual tanto aqui como em Espanha. E se procura essas pechinchas fique sabendo que não precisa de ir a Espanha para ser enganado, cá também temos puppy-mills e criação de vão de escada, os trafulhas é que ainda não inventaram um LON - Livro de Origens de Ninhadas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta fev 25, 2010 10:39 pm

dinodane Escreveu:os trafulhas é que ainda não inventaram um LON - Livro de Origens de Ninhadas...
Mas inventaram o LOD (Livro de origens desconhecidas)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta fev 25, 2010 11:05 pm

Cumprimentos!
portofino:

não existe inconveniente nenhum em comprar no estrangeiro, mesmo para quem não tem familia noutros paises.

o pedigree, se válido e não forjado ou inventado, é reconhecido internacionalmente.

cães com ou sem pedigree não devem acasalar com um Português, só mesmo com outros da mesma especie.

pequena nota de rodapé: se vai comprar a pensar já em cruzas e criação não lhe adivinho nada de bom...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta fev 25, 2010 11:07 pm

bastet1 Escreveu: cães com ou sem pedigree não devem acasalar com um Português, só mesmo com outros da mesma especie.
LOL

Violento 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Cães”