Teenho um boxer de 2 anos, e há cerca de 1 ano decidimos acolher um rafeiro, também de porte grande que andava abandonado lá perto de casa, já mais velhote. De princípio, apesar de de vez em quando o boxer querer brincadeira e o rafeiro lhe rosnar e andarem semi-engalfinhados, o boxer foi crescendo e querendo "mandar". Começaram a haver lutas mais sérias, de ir para o Vet às 11 da noite com olhos a sangrar, etc, e decidimos castrar o Boxer por recomendação do Vet, porque neste momento é sempre ele que começa. O outro, coitado nem olha para ele. Tem-lhe tanto medo, tanto, tanto, que só urina dentro de casa ou na rua, porque no jardim/terraço não ousa sequer, com medo do outro.
O meu marido já foi mordido a tentar separá-los e tenho 2 crianças pequenas em casa, e neste momento temo acima de tudo pela segurança deles se forem apanhados no meio.
Eles passam semanas sem lutar, mas acabam sempre por reincidir. Ontem lutaram, dentro de casa. Tentei separá-los com baldes de água (o que dentro de casa... enfim
Não aguento mais esta situação, mas não consigo "digerir" o facto de ter de me desfazer de um deles. Se os meus filhos andassem à luta ou discutissem, eu não ia dar um para adopção, e com os cães penso igual. No entanto, custa-me ver que acolhi um cão para lhe dar esta "qualidade de vida". Não consigo seuqer pensar em qual dos dois escolheria, porque não é uma opção para mim.
Alguém me ajuda? Ouvi falar de coleiras que dão choques. Será que resulta? Tendo em conta o facto de eu ontem lhe ter batido tanto, e ele não ter largado o outro, será que vai resultar?
Também já tentámos açaimar o boxer... Assim que damos costas já se livrou do açaime.
Neste momento temo-lo preso por uma corrente. Mas não podemos continuar assim. Podemos tentar fazer uma obra no jardim e separá-los de vez. Claro que quando alguém de desleixasse, lá andariam à luta. O que eu gostava mesmo era que eles se entendessem...
Sugestões?
Obrigada a todos pela ajuda que nos possam dar,
Rita