seco ou húmido?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

quinta mar 11, 2010 2:26 pm

Desculpem criar mais um tópico sobre a alimentação dos cães... mas tenho uma dúvida e achei mal estar a expor as minhas dúvidas nos tópicos dos outros.
Já me disseram que a comida caseira é melhor para se dar aos cães, é verdade?
É melhor alimento húmido ( aquelas carnes de latas e isso...) ou o alimento seco ( ração)?
É bom misturar o alimento húmido com a ração?

Agradeço a quem responder. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 11, 2010 2:29 pm

Não dê latas.

Dê apenas uma boa ração seca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ryta5
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 3:08 pm

Ok obrigada.

Agradeço mais respostas :wink:
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta mar 11, 2010 3:18 pm

Eu concordo com a dinodane.
Os meus só comem ração seca. É o recomendado pelo vet.
Alem disso acho que os animais quando comem ração seca não ganham tanto aquele cheiro forte a cão e se nota melhorias a nível do pelo.
O que costumam comer os teus cães?
É que se comem restos de comida demora algum tempo ate se habituarem a ração seca.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta mar 11, 2010 4:26 pm

Olá Ryta5!
Como tenho muitos cães optei por ração seca por ser mais prático e económico, mas costumo dar carne crua de vez enquando, como se fosse um miminho.
Ao domingo dou uma refeição de comida cozinhada especialmente para eles, sem temperos nenhuns, muita carne e um pouco de arroz ou massas, só cozido em água.

Mas já tenho lido sobre a alimentação RAW, parece-me excelente, mas no meu caso torna-se dispendiosa, li um tópico muito bom e que me exclareceu sobre o assunto, é do membro dinodane, cá fica o link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Ryta5
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 6:01 pm

nlol, os meus cães comem ração seca. Eu já experimentei dar carne comprada no talho, mas cozida. Porque me disseram que era bom. mas desisti porque como são cães de raça pequena, não comiam tudo e acabava por se estragar. E também já experimentei latas, mas as fezes deles ficaram esquesitas... isto , sempre com a ração seca.
E queria saber se o ideal era mesmo só ração seca, e já vi que sim. :wink:
Agora ando á procura de uma boa ração, que não seja muito muito cara, mas que seja boa... uma boa relaçao qualidade/preço...
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

quinta mar 11, 2010 6:12 pm

Que me ajudem os "experts", uma das mais-valias da ração seca é que o animal bebe mais água o que faz com que o mesmo faça mais "xixi" o que ajuda a limpar o organismo.

Aos meus dou uma lata pontualmente, como goluseima, e sempre ração seca.
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 6:19 pm

A mais valia da ração seca é uma e uma só: é prático e limpo, abre-se a saca, serve-se e voilá. Porque rações há muitas e grande maioria são boas é para galinhas.

As latas são gulosices (suponho que falamos das latas de super e não das latinhas tipo recovery de vet) de mau valor nutricional, boas para a engorda, más para a manutenção da saúde dos bichos.

Para mim a melhor comida que se pode dar a um cão é carne limpa ou com osso, vísceras, peixe, ovos e tudo em cru. E isto não é opinião de expert, é mesmo a minha opinião pessoal e o modo como alimento os meus animais.

Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 6:25 pm

dinodane Escreveu:
Para mim a melhor comida que se pode dar a um cão é carne limpa ou com osso, vísceras, peixe, ovos e tudo em cru. E isto não é opinião de expert, é mesmo a minha opinião pessoal e o modo como alimento os meus animais.
Alimentas os teus assim ?

Isso não dá uma grande trabalheira ?
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 11, 2010 6:38 pm

SaraC Escreveu:Que me ajudem os "experts", uma das mais-valias da ração seca é que o animal bebe mais água o que faz com que o mesmo faça mais "xixi" o que ajuda a limpar o organismo.

Aos meus dou uma lata pontualmente, como goluseima, e sempre ração seca.
fogo, que você percebe tanto do organismo canino como eu de alfarrobas. *só sei que bolo de alfarroba rocks*!
Se você comer muitas batatas fritas também fica cheia de sede e faz mais xixi, mas em saúde ganha zero.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 6:43 pm

Paulo5antos Escreveu:
dinodane Escreveu:

A trabalheira é enorme, mas as mais valias são notórias!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 6:44 pm

Paulo5antos Escreveu:
dinodane Escreveu:

Não Paulo, dá é mais javardeira mesmo.

Paulo5antos
Membro

quinta mar 11, 2010 6:45 pm

Cats3Dogs Escreveu:
Paulo5antos Escreveu:
dinodane Escreveu:

A trabalheira é enorme, mas as mais valias são notórias!
Acredito que sim... para um ou no máximo, dois cães.

Para mim, não dava

Gosto mesmo é da bela da ração, volta para a tijela e voilá
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Paulo5antos
Membro

quinta mar 11, 2010 6:48 pm

dinodane Escreveu:
Paulo5antos Escreveu:
dinodane Escreveu:

Não Paulo, dá é mais javardeira mesmo.
Admito que como nunca pensei nesse tipo de alimentação, estou completamente out.

Uma questão... ou melhor, duas.

Em termos de preço e comparando com uma ração média/alta, fica mais caro ou mais barato ?

Em termos de resultados (pêlo, fezes, vivacidade, enfim, aspecto geral) são melhores que numa ração média/alta ?
<strong>Paulo Santos

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 6:48 pm

Ai que temos preguiçosos... 8)

Eu alimento 3 assim, e um deles ainda dá mais trabalho porque cozo a carne a vapor por ainda ser cachorro.
Apesar do trabalho que dá não trocava esta alimentação
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Responder

Voltar para “Cães”