Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mar 11, 2010 6:15 pm

Boa tarde,
Sou membro há pouco tempo ( e inclusivé já bloquei a minha conta e desbloquei)...
Já percebi que existem opiniões fidedignas e outras às quais não devo dar qualquer crédito... já percebi que não devo ligar a mensagens pessoais que tentam vender coisas (coleiras de choques e afins...).
Tenho acompanhado as conversas que se desenrolam nos fóruns dos cães..
Contudo tenho uma dúvida, se passam o tempo todo (pelos menos aparentemente) a "picarem-se" uns aos outros e/ ou a usarem respostas irónicas, não consigo perceber o que é que afinal vou aprender aqui ou mesmo tenho dúvidas se algum dia vou poder expor uma dúvida sem ter um rol enorme de ironias e criticas às minhas questões...
Sim porque eu sou uma "mãe" muito recente de uma cadelinha de raça "indeterminada", e gostaria muito de por dúvidas, aprender com os "mais velhos", partilhar alegrias e frustrações concernentes com a minha nova "filha", eventualmente ter "amigos" no fórum... mas assim... :oops: :oops:
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 6:23 pm

Voltando ao titulo do tópico.... qual era a dúvida ?
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 11, 2010 6:30 pm

Paulo5antos Escreveu:Voltando ao titulo do tópico.... qual era a dúvida ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 11, 2010 6:36 pm

Oiça, se expuser aqui uma dúvida legítima numa linguagem clara e se estiver aberta a ideias diferentes, tenho a certeza de que terá muitas respostas, que terá sempre de filtrar pelo seu bom senso. Num fórum público toda a gente pode postar, opiniões há muitas e depois há o saber, e aí há os que postam sabendo do que falam, os que não sabem mas postam na mesma e os que pensam que sabem mas quando são corrigidos cai o carmo e a trindade.

Agora se:
- vier expor casos de saúde que só um vet pode ajudar;
- se escrever como os miúdos da 4ª classe e em linguagem dos kk e dos xx;
- Se revelar certas coisas como "não passeio o cão", "o animal está na varanda", enfim, esse tipo de maus tratos contra os quais a malta se insurge;
- Se não estiver disposta a aceitar críticas;
- se trouxer um assunto que já foi discutido ad nauseam sem pesquisar os 100000 tópicos que já existem sobre o mesmo assunto e que pode sempre repescar;
- Se a sua dúvida for extremamente idiota ou claramente provocatória;
- Se vier à procura de "matrimónio" canino;
- Se vier pedir cães de raça pura bébes à borla;
- Se tiver o cão a agonizar doente e vem aqui procurar conselhos em vez de ir ao vet;
- Se vir um cão ferido ou em situação de risco e vir aqui pedir que "alguém vá lá";

Pois é melhor não postar porque garantidamente o seu tópico vai descambar. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 11, 2010 6:38 pm

Um exemplo FRESQUINHO, acabadinho de postar:
boa tarde;
tenho uma cadela que teve crias antes de ontem e hoje ainda continua a sangrar e com mau odor sera que isso é normal?alguem me poderia esclarecer? obrigado
Vai descambar... e eu vou ser a primeira a cascar. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 6:38 pm

Vandocasmm as suas dúvidas, questões são sempre bem vindas. Desde que sejam dúvidas fundamentadas e não perguntas disparatadas como nós estamos fartos de ver neste fórum.
Perguntam-nos o que devem fazer quando um cão está a esvair-se em sangue e ainda esperam que não sejamos irónicos e criticos? :roll:
Se as suas dúvidas não forem disparatadas força :wink:
Agora se nos vai perguntar o que fazer com o seu cão que faz diarreia com sangue á 3 dias e não pára não espere que sejamos simpáticos consigo. Como disse estamos fartos que joguem á roleta russa com a saúde dos animais.
De resto disponha
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 10:25 pm

Boa noite,
Quanto à linguagem dos "miúdos" dificilmente a usarei, eu própria não gosto que a usem comigo...
A dúvida.. eram mesmo as dúvidas que "postei"...
Quanto aos maus tratos sou a primeira a gritar contra...
Tenho filhos e quando estão doentes vou com eles ao pediatra...
Hoje fui com a sissi ao veterinário porque ela não come há dois dias (embora se mantenha activa) (pensei que estava a boicotar a ração- isto depois de falar com um colega que tem um doberman), descobri que a culpada sou eu, pois, na segunda feira dei-lhe um bocadinho de bifana (descobri que não devo jamais dar carne de porco à minha bichita).. pensava que estava a dar-lhe um "doce", fiz mal!! ela normalmente come ração seca Royal Canin.
Quando falo em "discutir" assuntos, penso em assuntos corriqueiros, que poderão eventualmente estar "postados" mas que acho que por vezes "conversar" faz bem... da dúvida nasce o conhecimento...
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 10:41 pm

Gostaria de acrescentar que a minha cadela é filha de uma cadela abandonada e que penso que com tantos animais abandonados, não creio haver necessidade de comprar um cão de raça (ou mesmo pedir à borla!!!) :roll:

quando era mais nova tive uma cadela - Ferradura, que era rafeirita (teve duas ninhadas, rafeiritas, na minha casa) (na altura vivia no quintal) e nunca conheci uma cadela como ela.
A minha mãe não comprava ração, ela comia a nossa comida, contudo o que era especial nela, é que ela só comia depois de ver o que estávamos a comer, se fosse igual aí sim "marchava" tudo.
Ela comia laranja, alface, tomate, banana...
Nunca conheci ninguém que tivesse uma cadela assim! ele era muito especial.
Tive contudo o azar de ter um vizinho que matou alguns cães com veneno para os ratos... e um dia a Ferradura morreu envenenada.
Mas o dito senhor, já morreu e a morte dele não foi uma "boa" morte. Creio que a lei do retorno se aplicou nele.. o mal que fez aos animais, no fim pagou-o todo!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 11, 2010 11:17 pm

"quando era mais nova tive uma cadela - Ferradura, que era rafeirita (teve duas ninhadas, rafeiritas, na minha casa)"

vandocas eram outros tempos, agora há outro tipo de mentalidade em relação aos animais e aos cães e gatos em particular.

um ponto fulcral é a total eliminação da procriação nos animais de companhia sem raça definida, sem pedigree ( ninhadas não programadas de animais que deveriam ser apenas de companhia, geram muito sofrimento, abandono e miséria como todos sabemos...
basta olhar em volta e ver a quantidade de ninhadas deitadas ao lixo, entregues nos canis, ou simplesmente eliminadas :evil: )

a esterilização é muuuuuito importante.

este é o unico comentário que me ocorreu de momento, de resto:

seja bem vinda!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:30 pm

:roll: A sissi não vai ter bebés.. primeiro porque vive em casa e segundo porque vou pedir ao veterinário que faça a esterilização, contudo ela fez 2 meses hoje :lol: :P , mas quando chegar à altura... que ainda não percebi bem qual é se antes ou depois do primeiro cio (tenho duas opiniões contraditórias de dois vets diferentes).

Quanto a acabarem com os rafeiros e apurarem as raças.. bem, acho muito bem que quem gosta deve ter mas eu pessoalmente tenho um amor muitor grande pelos rafeiros e dizem que os rafeiros vivem mais tempo e têm menos problemas por causa da maior diversidade genética. Sendo verdade ou não, acho que também têm direito a viver.
Esse querer, parece-me um pouco (e permita-me a comparação) quando o Hitler quis apurar a raça Ariana... e veja no que deu!

Mudando radicalmente de assunto, o veterinário hoje deu uma lata de dieta para a sissi comer por 2 dias até ficar melhor, contudo, a lata refere "para cães adultos"... achei estranho, enfim..
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
bastet1
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:34 pm

oh valha-me santa inácia que já é a segunda vez que me mandam a boca do nazismo esta semana. :lol: :lol: e não, não permito a comparação, sorry...

vandocas, enquanto houver um cão e uma cadela ferteis e de raças diferentes no mundo o rafeirinho nunca se irá extinguir!

:lol: a sensibilização para esta questão é vital para minimizar o sofrimento dos animais abandonados em barda por este pais fora.

eu propria tenho uma cadela cruzada linda!
já tive de raça pura lindos!

adoro todos :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:37 pm

:Bastet, gostaria só de completar a minha linha de pensamento dizendo que acho que os rafeiros devem ter direito à vida, mas com todo o amor e toda a dignidade! existem muitos donos que não deveriam sequer estar perto de um animal, tal como existem muitos pais que não deveriam ter tido o direito de terem filhos... enfim injustiças!! Tristezas e os tipicos abusos no ser que é mais fraco... :twisted: :roll:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:38 pm

A referência ao nazismo não era para si era para a teoria (não me é completamente desconhecida!) :oops: :oops:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta mar 11, 2010 11:40 pm

Vandocas, lá vai o tempo em que os rafeiros eram mais resistentes por via da selecção natural.Hoje em dia curiosamente sobrevivem os mais fracos, bem mais que os mais resistentes: Os chamados "amigos dos animais" mais depressa são capazes de "ajudar" um cão com uma doença terminal do que um cachorro saudável e isso levou a que o rafeiro médio seja bem mais frágil do que era anteriormente.

Alerto para o seguinte. O apuramento das raças teve e tem razões válidas:infelizmente as pessoas hoje não têm informação e meteram na cabeça que as raças surgiram para estar presas em apartamentos. Errado.

s raças foram apuradas para trabalharem com o homem, para serem melhores cães de caça, de pastoreio, de guarda, de guia, de salvamento, de gurra. ;)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
bastet1
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:47 pm

Vandocasmm Escreveu:A referência ao nazismo não era para si era para a teoria (não me é completamente desconhecida!) :oops: :oops:
qual teoria?

da esterilização de animais sem pedigree? não é nenhuma teoria é uma realidade bem concreta :wink:

qual o proposito de procriarmos cães de companhia sem pedigree, quando os cães sem dono por aí fora têm ninhadas atrás de ninhadas , coitados.

todo o dono responsável deve esterilizar o seu animal sem raça, ou impedi-lo de procriar através da separação na altura do cio.

mesmo os animais de raça devem ser impedidos de procriar pelo dono responsável, já existem demasiados criadores wanna be, a explorar o "melhor amigo do homem".

Responder

Voltar para “Cães”