Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
anaclaudiaaa
Registado: sexta mar 12, 2010 2:38 pm

sexta mar 12, 2010 2:45 pm

Boa tarde

Eu adorava ter um cãozinho Golden Retriever, e já estive à procura na net para ver se achava criadores ou mesmo cães para adoptar (mas já se sabe que é preciso uma sorte tremenda para darem um cão desses).
Dei de caras com muitos criadores, e gostaria que quem tem um cão dessa raça me desse a sua opinião sobre os criadores que viu e qual o que achou melhor. Pronto, a sua opinião geral sobre o processo de compra.
Ajudava muito. :wink:
Obrigada
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta mar 12, 2010 2:54 pm

Vá a www.cpc.pt e preencha o formulário relativo á raça que pretende e eles enviam para o mail os criadores com ninhadas registadas no ultimo ano

Boa sorte :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

sexta mar 12, 2010 2:54 pm

Boa tarde...

Desde já devo avisá-la que comprar através da net pode ser perigoso... :o

Porque não contacta com o Clube Português de Canicultura e tenta informar-se sobre os criadores de Golden?

Já agora qual o preço/valor que tem visto?Ou que está a pensar dispender nesse investimento?

Se quiser envie MP... :wink:

Cumprimentos
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 12, 2010 3:27 pm

Olá,

Além de pedir a lista ao CPC, aconselho-a a ler estes tópicos (se não os leu já):

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Os tópicos que coloquei vão ajuda-la a fazer uma boa escolha. Pode receber opiniões e até sugestões, mas tem que estar informada.
anaclaudiaaa

sexta mar 12, 2010 4:48 pm

valeska Escreveu:Boa tarde...

Porque não contacta com o Clube Português de Canicultura e tenta informar-se sobre os criadores de Golden?

Já agora qual o preço/valor que tem visto?Ou que está a pensar dispender nesse investimento?

Cumprimentos
A média que tenho visto é de 500€, acho que é o preço mais usual. Quando vejo abaixo disso também desconfio um bocado.
Quanto ao que penso gastar acho que é mesmo isso, sei que todos os cães de raça são caros e se fôr a uma loja é so preços com 3 digitos, muito mais que 500€ não penso dar...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 12, 2010 5:13 pm

anaclaudiaaa Escreveu:

Cumprimentos
A média que tenho visto é de 500€, acho que é o preço mais usual. Quando vejo abaixo disso também desconfio um bocado.
Quanto ao que penso gastar acho que é mesmo isso, sei que todos os cães de raça são caros e se fôr a uma loja é so preços com 3 digitos, muito mais que 500€ não penso dar...
500 euros?? Baratinho, olhe que nas lojas até custam 400...
anaclaudiaaa

sexta mar 12, 2010 7:03 pm

Charlie2 Escreveu:
anaclaudiaaa Escreveu:

Cumprimentos
500 euros?? Baratinho, olhe que nas lojas até custam 400...
Nas lojas não vi, mas também já li gente a dizer que não é bom comprar cães em lojas sob o argumento que "um bom criador não mete os seus cães em lojas". Não sei se é verdade, também ainda não averiguei.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 12, 2010 7:07 pm

Ainda não leu aqueles 3 tópicos, pois não?

NUNCA comprar em loja ou outro intermediário...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 12, 2010 7:15 pm

dinodane Escreveu:Ainda não leu aqueles 3 tópicos, pois não?

é pá isto vai-me custar como engolir a seco dois esfregoes bravo, mas cá vai:

eu já passei por essa experiencia e não repetiria!!

( pronto Dinodane já disse 8) )

a nivel comercial foram sérios ( a cadela tinha LOPes e tal e coisa e parecia estar saudável e com vitalidade, morreu passado menos de uma semana :( )
devolveram-me o dinheiro, foram correctos.

quero salvaguardar que poderia ter acontecido mesmo se tivesse comprado directamente ao criador, que por acaso cheguei depois a conhecer, mas pronto ficou o trauma e não repetiria.

hoje escolheria mais, visitaria mais, seleccionaria melhor...

se vai comprar, poupe-se ao desconsolo de perder o animal e escolha uma criação em termos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 7:21 pm

Aiii Bastet, quem a viu e quem a vê... :lol:

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 12, 2010 10:31 pm

Anaclaudiaaa não sei o preço de um Golden, mas posso dizer-lhe que é preferível esperar mais uns tempos e ir poupando mais algum para comprar num criador de confiança. De futuro o investimento é compensado.

Reparei que o 1.º link que lhe indiquei tem muitos links incluídos que já não funcionam, mas o tópico é grande e a informação está lá toda.
Comprar em lojas de animais não. Além de muitas vezes não terem o mínimo de condições e os animais estarem sujeitos a contrair doenças, a proveniência dos animais é duvidosa. Podem vir de autênticas fábricas de fazer cachorros, onde a progenitora é mantida toda a vida só para ter cachorros, sem condições nenhumas e os animais são tratados como mera mercadoria (faça uma pesquisa por imagens, no Google por puppy mills, as imagens falam por si).
Compactuar com esta situação é ajudar a manter o negócio, os animais continuam em sofrimento porque há procura. Não adianta fechar os olhos e acreditar que é só mais um e não faz diferença.

É verdade que um bom criador, não colocará os seus cachorros para venda nas lojas. Eles querem conhecer as pessoas, saber a quem vão entregar o animal, ajudar e apoiar o novo dono pois preocupam-se com os cachorros.

Mais barato encontra… há sempre aquelas ninhadas de donos que queriam que os seus cães tivessem cachorros ou que por descuido a cadela engravidou. E aproveitam a boleia para ganhar algum dinheiro. Mas, vai confiar em quem não faz a mínima ideia do que é desejável na raça, que se limitou a juntar o cão e a cadela que tinha à mão, não fez os devidos exames de despiste a doenças nos progenitores, nem sabe se são bons exemplares, nem conhece a ascendência dos animais, faz cruzas incorrectas e perigosas… Para mim não passam de irresponsáveis. Basta dar uma vista de olhos nos sites de classificados para perceber do que falo.

Acho que com a informação que actualmente temos disponível só cai quem quer, para adquirir um cão tem que se envolver muito antes de decidir. Se não tem conhecimento de criadores, não se contente com sugestões de desconhecidos, peça a tal lista ao CPC, visite exposições de canicultura para ir estabelecendo contactos, ou pelo menos saber quem são os criadores. Fale e visite vários criadores para poder comparar. Leva o seu tempo, faça tudo com calma e não se precipite, dá trabalho mas compensa. :)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado mar 13, 2010 8:16 am

dinodane Escreveu:Aiii Bastet, quem a viu e quem a vê... :lol:
Foi de levar nas orelhas. E ainda dizem que os métodos coercivos não funcionam 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
anaclaudiaaa

segunda mar 15, 2010 10:05 am

dinodane Escreveu:Ainda não leu aqueles 3 tópicos, pois não?

Li agora, já tinha visto até um documentário sobre puppy mills, é terrivel. Já cheguei a comprar um cão numa loja, mas era bastante novinha (ia com os meus pais) e não tinha noção de tudo o que está envolto na compra de um cão (LOP, certificados de saúde, etc), posso não estar certa, porque como já referi era uma miuda, mas penso que na loja não me deram nada disso, e paguei como se fosse um cão de raça (na altura, 40 contos já era dinheiro), mas posso estar enganada.
Agora vou investigar bem antes de comprar um. E quero desde já agradecer os conselhos que têm dado porque são bastante uteis :)

Soube de mais um preço, 800€, mas fiquei surpresa com o mail que a senhora de lá me mandou. Apenas tinha perguntado o preço e ela antes de me dizer isso fez um discurso sobre a raça, as exigencias/necessidades, o que fornecia, o que eu podia ver se comprasse o cão, etc... pareceu-me bem :wink:

(tinha escrito os criadores mas como vi o post acima em que não podia, retirei. Se alguém quiser mande pm que eu digo)
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 3:53 pm

Apenas tinha perguntado o preço e ela antes de me dizer isso fez um discurso sobre a raça, as exigencias/necessidades, o que fornecia
E é assim mesmo que um criador de jeito se comporta!! Um bom criador, quer saber quem está do outro lado, se tem perfil para o cão.

duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

terça mar 30, 2010 12:05 am

dinodane Escreveu:
E é assim mesmo que um criador de jeito se comporta!! Um bom criador, quer saber quem está do outro lado, se tem perfil para o cão.
Exactamente. Aliás, esse foi o método que adoptei. Contactei vários criadores com um email muito curto, perguntando apenas o preço. Nada mais. Os que me responderam sem acrescentar (ou pedir) mais informação, foram imediatamente colocados de parte.

É um bom teste. Houve mesmo um criador que me respondeu dizendo que não dava preços por email pois vendia cães e não torradeiras. Caiu logo nas minhas boas graças! Dias depois fazia-lhe uma visita...
Bloqueado

Voltar para “Cães”