Há com cada uma...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am
Cheguei agora a casa, acabada de um passeio com o meu cão (com trela, claro!) (rafeiro c/ alguns traços de Pastor Alemao).
Acontece que durante o passeio encontramos duas senhoras a passear o seu lulu (também com trela). Quando viram o meu cão, mesmo estando bastante longe, olharam uma para a outra com olhos de quem está a pensar "é melhor sairmos daqui. Vem aí um gajo perigoso" pegaram na sua miniatura ao colo, como se o meu cão fosse um assassino (sem ofensa a quem tem cães pequenos).
Não será um exagero? O meu cão está habituado a conviver com outros cães e só quer mimo... Além disso estavamos longe e, se cada uma seguisse o seu caminho, o meu cão não lhes chegaria de forma alguma.
O meu cão não é PP, e mesmo que fosse, possa, que raio de mundo é este em que vivemos?
Acontece que durante o passeio encontramos duas senhoras a passear o seu lulu (também com trela). Quando viram o meu cão, mesmo estando bastante longe, olharam uma para a outra com olhos de quem está a pensar "é melhor sairmos daqui. Vem aí um gajo perigoso" pegaram na sua miniatura ao colo, como se o meu cão fosse um assassino (sem ofensa a quem tem cães pequenos).
Não será um exagero? O meu cão está habituado a conviver com outros cães e só quer mimo... Além disso estavamos longe e, se cada uma seguisse o seu caminho, o meu cão não lhes chegaria de forma alguma.
O meu cão não é PP, e mesmo que fosse, possa, que raio de mundo é este em que vivemos?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Não será que o problema são os cães das senhoritas?
Eu quando não conheço o cão das outras pessoas afasto-me, porque o meu cão é selectivo, quero com isto dizer que com alguns cães ele atira-se.
Está preocupada com nada.
Eu quando não conheço o cão das outras pessoas afasto-me, porque o meu cão é selectivo, quero com isto dizer que com alguns cães ele atira-se.
Está preocupada com nada.

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Que gente idiota
Ai que nervos que essa gente assim mete
Não tenho propriamente uma miniatura, mas é de porte pequeno, e sempre que passo por donos com cães(sejam os cães grandes ou pequenos), não faço essas figuras, faço outras, como fazer bastante festinhas aos cães
! E muitas das vezes arranjo amigos á Pucca, amigos que correm com ela e brincam com ela duma forma lindissima
.
Nunca na minha vida julgaria um cão pelo tamanho.
Até vou admitir já uma coisa, mais depressa tenho medo de um pinsher do que de um rottweiler

Ai que nervos que essa gente assim mete

Não tenho propriamente uma miniatura, mas é de porte pequeno, e sempre que passo por donos com cães(sejam os cães grandes ou pequenos), não faço essas figuras, faço outras, como fazer bastante festinhas aos cães

Nunca na minha vida julgaria um cão pelo tamanho.
Até vou admitir já uma coisa, mais depressa tenho medo de um pinsher do que de um rottweiler

Última edição por ReginaVieira em domingo mar 14, 2010 6:53 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Não é questão de estar preocupada ou não, apenas acho e conheço bastante bem o meu cão. Ele não lhes faria mal, so quer brincadeira.
Não gostei que pegassem no outro ao colo, com ar de discriminação perante o meu cão que estava, como sempre, com trela!
Não gostei que pegassem no outro ao colo, com ar de discriminação perante o meu cão que estava, como sempre, com trela!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Se fosse comigo, eu ia logo meter conversa sobre o seu canito, e ponha-me logo a fazer festinhasanamatias18 Escreveu:Não é questão de estar preocupada ou não, apenas acho e conheço bastante bem o meu cão. Ele não lhes faria mal, so quer brincadeira.

-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Podem ser os cães das senhoritas que fazem um chiqueiro desgraçado, é a isso que me refiro.anamatias18 Escreveu:Não é questão de estar preocupada ou não, apenas acho e conheço bastante bem o meu cão. Ele não lhes faria mal, so quer brincadeira.

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
-
- Membro
Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
Senti que o meu cão aos olhos daquela gente era perigoso. Para mim é um grande amigo, mesmo que faça muitas asneiras.
De qualquer forma, não gostei nada da atitude, que pelos vistos é frequente...
Senti que o meu cão aos olhos daquela gente era perigoso. Para mim é um grande amigo, mesmo que faça muitas asneiras.
-
- Membro
voce tem bastante razao, mas se os caes estavam longe e nao chegavam um ao outro, havia necessidade de pegar a miniatura ao colo? Quer dizer, um cão de porte pequeno é facilmente posto em ordem... Bastava secalhar afasta-lo um pouco..MrWoofWoof Escreveu:Podem ser os cães das senhoritas que fazem um chiqueiro desgraçado, é a isso que me refiro.anamatias18 Escreveu:Não é questão de estar preocupada ou não, apenas acho e conheço bastante bem o meu cão. Ele não lhes faria mal, so quer brincadeira.
Não gostei que pegassem no outro ao colo, com ar de discriminação perante o meu cão que estava, como sempre, com trela!Não julguemos instantaneamente os outros, por mais tentados que estejamos.
-
- Membro Veterano
Eu não sou contra a existência de uma denominação de Cães Potencialmente Perigosos, uma vez que há cães mais poderosos que outros. Costumo fazer esta analogia, se um Basenji nos morder os danos serão menores que se um Tosa Inu o fizer, estou certo?anamatias18 Escreveu:Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
Precisamente, eu habitualmente seguro no meu cão (yorkshire) quando vejo outros por perto, mas é porque sei que ele se atira a eles (mesmo aos BEM maiores que ele) e não quero confusões...MrWoofWoof Escreveu: Podem ser os cães das senhoritas que fazem um chiqueiro desgraçado, é a isso que me refiro.

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro
visto dessa forma um dog alemão (que tem uma boca gigante e linda) tb seria um PP, não?..MrWoofWoof Escreveu:Eu não sou contra a existência de uma denominação de Cães Potencialmente Perigosos, uma vez que há cães mais poderosos que outros. Costumo fazer esta analogia, se um Basenji nos morder os danos serão menores que se um Tosa Inu o fizer, estou certo?anamatias18 Escreveu:Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
Há caniches que mordem mais facilmente outros cães que um Rott!...
Eu acho que há donos perigosos, e não os seus caes...
eu sou contra a demominaçao: raças potencialmente perigosaMrWoofWoof Escreveu:Eu não sou contra a existência de uma denominação de Cães Potencialmente Perigosos, uma vez que há cães mais poderosos que outros. Costumo fazer esta analogia, se um Basenji nos morder os danos serão menores que se um Tosa Inu o fizer, estou certo?anamatias18 Escreveu:Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
mas acho que á: caes potencialmente perigosos (e donos claro

acho que neste ultimo cada dono conhece o seu cao e a sua personalidade e deveria assumir que o seu cao é agressivo, e ai passava a cao potencialmente perigoso
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro
concordo... mas mts n assumiriam para pagar menos taxas, digo eu...
e ai esta o problemaanamatias18 Escreveu:concordo... mas mts n assumiriam para pagar menos taxas, digo eu...

por isso é mais fácil criar listas e generalizar
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
E será que a sua "boca gigante e linda" é tão forte como a de um Pitt Bull, por exemplo?anamatias18 Escreveu:visto dessa forma um dog alemão (que tem uma boca gigante e linda) tb seria um PP, não?..MrWoofWoof Escreveu:Eu não sou contra a existência de uma denominação de Cães Potencialmente Perigosos, uma vez que há cães mais poderosos que outros. Costumo fazer esta analogia, se um Basenji nos morder os danos serão menores que se um Tosa Inu o fizer, estou certo?anamatias18 Escreveu:Já é estupido o suf haver uma estupida lei que considera certo tipo de cães PP, quanto mais agora considerarem o meu "mauzao" só porque é grande, preto com orelhas em pé e lingua de fora.
Há caniches que mordem mais facilmente outros cães que um Rott!...
Eu acho que há donos perigosos, e não os seus caes...