bouledogue françes - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanaluna
Membro Júnior
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

quinta mar 18, 2010 8:14 pm

Ola, a minha cadela ja vai no terceiro cio, e pelo menos nos outros dois detectei que "gerava" leite dois meses apos terminar o cio. Nao sei o que devo fazer, pois o vet deu-me uns comprimidos para lhe dar, mas eu nao queria ter k andar sempre a dar-lhos pk temo k lhe possa fazer mal, e se nao lhos der, tenho medo que possa formar caroços nas maminhas. Eu penso que ela deve gerar uma gravidez psicologica pk tenho mesmo k esconder todos os bonecos.
Nao sei se sera da raça, ( bouledogue françes), ou se sera por outro motivo,.
Peço desculpa se ja se falou neste assunto aki no forum, mas é k sou nova :D . Inclusivamente ja pesquisei na net mas nao encontrei nada k me ajudasse .
Sera que me podem ajudar?
luna  - bouledogue francês
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 18, 2010 8:16 pm

a cadela está esterilizada?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 18, 2010 8:41 pm

Charlie2 Escreveu:a cadela está esterilizada?
Cadelas esterelizadas não costumam ter cios...

Susanaluna,

A única forma da sua cadela não fazer as tais gravidezes psicológicas é esterelizando, por forma a acabar com cios.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta mar 18, 2010 9:09 pm

A minha cadela mesmo antes de ter o cio apareceram-lhe mastites e teve de fazer tratamento, levar injecção e medicação, teve o primeiro cio e voltou a acontecer a mesma coisa e novamente teve de tomar medicação... Após o tratamento não via melhoras e tive mesmo de a esterilizar! A veterinária diz que a Suki tinha o lugar preparado para os cachorrinhos, tudo definido como se estivesse no inicio de uma prenhez, também tinha o útero muito inchado, assim como a barriga e as maminhas! A veterinária diz que se eu não tivesse a certeza de que a cadela não tinha estado com um cão, dizia que a Suki estava prenha!
Já passaram 2 meses desde a cirurgia e já tem uma barriguita "sveltesse", as maminhas estão metade do tamanho, nunca mais vi problemas e ficou com uma cicatriz praticamente invisível! :)

Eu aconselho-a a esterilizar a cadela, vai poupar a saúde dela, assim como a sua carteira, pois acabam-se as idas ao veterinário sempre que a cadela tem cio, para não falar nos problemas futuros que a sua cadela poderia vir a ter... ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 18, 2010 9:23 pm

A solução é esterilizar. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

susanaluna
Membro Júnior

quinta mar 18, 2010 9:58 pm

A luna tb anda sempre com os bonecos atras, e tenho mesmo k os esconder pk senao anda sempre aos beijinhos e a lambe-los.

O vet nao me deu a soluçao da estrelizaçao, apenas me disse para lhe dar a medicaçao, mas lá está, eu tenho receio k ao andar constantemente com leite isso lhe faça mal.
Penso k entao a melhor soluçao é estrelizaçao.
Obrigada pela ajuda :D
esteriliza
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm

quinta mar 18, 2010 10:11 pm

Susana tem que esterilizar para que esses sintomas passem, fale com a vet porque pode inclisivé ter outros problemas físicos várias gravidezes psicológicas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 18, 2010 10:13 pm

Mastites, piómetras, cancro mamário...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

esteriliza
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm

quinta mar 18, 2010 10:17 pm

dinodane Escreveu:Mastites, piómetras, cancro mamário...
é isso mesmo :wink:
susanaluna
Membro Júnior

quinta mar 18, 2010 10:23 pm

obrigada pelas dicas.

e desculpem o erro :oops: :oops: , quando dei por ela já era tarde de mais
Responder

Voltar para “Cães”