Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
PetraQueen
- Membro
- Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm
sexta mar 26, 2010 11:49 am
Ola amigos sei que poderia colocar esta questão no fórum do Terra Nova mas achei que me responderiam mais facilmente aqui. É o seguinte a Petra a minha Terra Nova de 16 meses tem a mania desde pequena de se deitar na zona do terraço onde faz chichi e claro também com sonecas ao sol não ajuda, ela tem o pelo das patas da frente o pelo da cauda e a barriga castanha ve se que é pelo queimado, ela vai na próxima semana fazer o banho como de costume de 6 em 6 meses falaram me na tinta preta que eles lá tem mas não sei se será o melhor ou cortar essas zonas e crescer pelo novo, agradeço as vossas opiniões.
Cumps
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
-
Jony5
- Membro
- Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm
sexta mar 26, 2010 2:39 pm
na minha humilde opiniao,e se o cão fosse meu,preferia cortar o pêlo,ao invés de pinta-lo...o pêlo crescerá de novo,e com a sua cor original..
mas talvez seja melhor esperar por uma opiniao mais profissional,de alguns membros do forum..

-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
sexta mar 26, 2010 2:51 pm
Sobre a tua questão não faço a minima, mas uma maneira de poderes evitar esse contacto dela com o xixi é usares nessa parte do terrarço uns estrados destes, encaixam uns nos outros e fazendo o tamanho que precisas

-
PetraQueen
- Membro
sexta mar 26, 2010 3:26 pm
Obrigado a todos, sim bondage ja pensei nisso mas ela mesmo na rua se vir grelhas no chao nao passa por cima e por isso ainda não comprei não sei se adapta ou escolhe outra parte.Mas posso tentar, a cerca do pelo que ja esta castanho vou ver o que me dizem no sitio onde dou o banho mas se aconselharem la terei de cortar.. Obrigado a todos
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
sexta mar 26, 2010 3:43 pm
Queimado do xixi!?
O Terra Nova preto, pode ter uma matização acastanha devido à exposição sola, é algo normal de acontecer e nada tem a ver com xixis...
Se vir com mais atenção verá que a Petra tem também à volta do pescoço aquele acastanhado...
<p>Cumprimentos</p>
-
PetraQueen
- Membro
sexta mar 26, 2010 4:05 pm
isso eu sei tanto que referi que tambem era do sol mas quem me disse foi o criador que o chichi queima o pelo e nas zonas das patas e da barriga pk quando ta um bocadinho de calor ela refresca se no chichi

-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
sexta mar 26, 2010 4:07 pm
PetraQueen Escreveu:isso eu sei tanto que referi que tambem era do sol mas quem me disse foi o criador que o chichi queima o pelo e nas zonas das patas e da barriga pk quando ta um bocadinho de calor ela refresca se no chichi

Sério? refresca-se no próprio chichi? Credo!
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
sexta mar 26, 2010 4:13 pm
Então compre-lhe uma piscina insuflável pequenina...

<p>Cumprimentos</p>
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
sexta mar 26, 2010 4:13 pm
PetraQueen Escreveu:isso eu sei tanto que referi que tambem era do sol mas quem me disse foi o criador que o chichi queima o pelo e nas zonas das patas e da barriga pk quando ta um bocadinho de calor ela refresca se no chichi

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

-
PetraQueen
- Membro
sexta mar 26, 2010 4:28 pm
E tem ate das grandes, mas engraçado ela não é muito amiga de piscinas nem praia ... mas é dela sao pancas nunca ouviram dizer cada um com a sua panca??voces tem uma os vossos animais tem uma todos nos temos.a panca dela e estender se ao sol no mesmo espaço que nao é pequeno onde urina..
A minha citaçao a baixo é toda ela certa, nao sabem responder a topicos sem ser com ironia???? Antipatia e ironia estao sempre presentes nas respostas de alguns membros

.
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
sexta mar 26, 2010 4:37 pm
PetraQueen, eu fiquei pasmadinha mesmo, nunca tinha ouvido falar em tal e continuo a achar estranho esse comportamento, porque os cães detestam os próprios dejectos,nunca sujam a caminha deles, nem se deitam em sitios sujos a não ser que não tenham opção!
Mas, claro, estamos sempre a aprender...
-
PetraQueen
- Membro
sexta mar 26, 2010 5:13 pm
Ola Paula e nao suja a cama ela na zona onde dorme e onde tem a casota nao faz chichi mas na zona onde tem aquelas grelhas no chao que é onde ela faz mas como não são propriamente chichis pequenos escorre para o lado ela deita se e para além disso sendo cadela quando faz chichi molha o pelo das patas e da cauda porque senta se mesmo no chão e é ai que ela tem o pelo pior queiram entender o que eu quero dizer. Obrigado
Cumps
-
PetraQueen
- Membro
sexta mar 26, 2010 5:22 pm
A cerca do pelo no peito castanho esse é macio ainda é pelo de quando era mais pequena reflexos castanhos no preto mas o pelo das patas e da cauda é seco por mais que escove o criador experiente que é na matéria acha que é mesmo do chichi tanto que se ela fizer chichi e eu for la mexer ela esta molhada nessa zona agora não estou sempre em casa para passar agua que foi o que ele me recomendou. Cumps
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
sexta mar 26, 2010 5:31 pm
PetraQueen Escreveu:(...) Antipatia e ironia estao sempre presentes nas respostas de alguns membros

.

complexo de beija flor resulta pouco por aqui

se ama mais os animais que a sua propria espécie, não venha pedir conselhos a humanos... ninguém a obriga

-
PetraQueen
- Membro
sexta mar 26, 2010 5:46 pm
Não fui que inventei a frase mas sinto a e não deve faltar quem pense como eu de certeza, contudo isso não impede que eu peça conselhos a quem acho que me pode esclarecer não duvido das vossas capacidades e conhecimentos mas lhe digo que o link que envia em baixo com o video me deixa em muito mais sofrimento do que se fossem humanos adultos.
Lá está os animais são sempre leais não são arrogantes e nem os mais ferozes me fazem desacreditar que os animais são puros em sentimentos é essa a razão pela qual digo o que digo. Eu não sou má pessoa nem sou mal educada mas depois de ler tantos tópicos e ver sempre frases desagradáveis entre membros confesso que reagi por impulso, porque há várias maneiras de se brincar sem ofender. Eu sou a primeira a rir de mim própria só acho é que tem que haver motivo para tal o que não foi o caso. Portanto fica aqui o meu pedido de desculpas se ofendi alguém, não acredito que me peçam a mim mas não importa porque o que conta é aquilo que eu sou e que penso. Cumps