Misturar racao da mesma marca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça mar 30, 2010 11:02 am

Boas. Tenho uma dúvida.
Eu tou a dar proplan puppy protection original que é maioritariamente de frango.
quando chegar a adulto, vou continuar com a proplan da purina. Mas aí existe de frango e de borrego.
Tendo em conta que lhe irei dar de comer 2 vezes por dia, será que posso dar uma vez a racao de frango e a outra vez a racao de borrego, sendo as duas racoes proplan da purina?
Ou terei que optar mesmo só por uma racao?

Obrigado
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 30, 2010 11:10 am

Não deve fazer isso. Opta por uma e só dá dessa e se optar por outra tem de fazer a transição gradualmente, sob pena de desarranjos intestinais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mar 30, 2010 12:40 pm

...ou então misture as duas, mas vá introduzindo a de borrego gradualmente, ao longo de uma semana, até chegar a 50% de cada.
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

terça mar 30, 2010 12:45 pm

Flashorde, Boa tarde... :wink:

O modo de transacção de uma ração para a outra tem que ser gradualmente como a Dinodane, já referiu...Mas também pode optar por dar as 2, 50% por 50 %... :wink:

Embora, eu pessoalmente não aconselho 2 rações ao mesmo tempo... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”