Qual a gama indicada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Toutatis
Registado: domingo ago 31, 2008 10:28 am

terça mar 30, 2010 12:19 pm

Olá,

Estou a pensar em alterar a ração do meu cão. Já tem um ano e meio e é de porte grande. Até aqui comeu Eukanuba e Hills em diferentes ocasiões, mas penso que com o crescimento estabelizado posso passar a uma ração de manutenção.

Como já ouvi aqui falar bem da Arden Grange, gostava que me pudessem aconselhar quanto às gamas disponíveis. Ou então sugerir outra ração do género.

Já questionei o veterinário, mas ele aconselhou-me a ficar por uma das 3 grandes marcas, porque só conhecia resultados práticos dessas. Mas visto tanta gente ter boas experiências com marcas "de manutenção", também gostava de fazer a experiência com o meu cão. Acho que ainda vou levar os rótulos para ver se ele me pode dar mais alguma ajuda...

Já agora, sabem como funciona a venda? não consigo encontrar esta ração em lado algum no Porto e queria primeiro uma amostra para ver como o cão reage. Podem responder a esta parte por pm

Análises das gamas que mais me pareceram adequadas:

Galinha
"Ingredientes: Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim."

Large Breed
"Ingredientes: Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca, L-carnitina.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim."

(a diferença parece ser só L-carnitina?!)

Lamb and rice
"Ingredientes: Farinha de borrego* (min.30%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca.
*conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim."

Agradeço respostas de quem realmente perceba, curtas e grossas mesmo. "Licenciados em leitura de rótulos na internet" já percebi por outros tópicos que só dá asneira...
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

terça mar 30, 2010 12:59 pm

Toutatis Escreveu:Olá,

Estou a pensar em alterar a ração do meu cão. Já tem um ano e meio e é de porte grande. Até aqui comeu Eukanuba e Hills em diferentes ocasiões, mas penso que com o crescimento estabelizado posso passar a uma ração de manutenção.

Como já ouvi aqui falar bem da Arden Grange, gostava que me pudessem aconselhar quanto às gamas disponíveis. Ou então sugerir outra ração do género.

Já questionei o veterinário, mas ele aconselhou-me a ficar por uma das 3 grandes marcas, porque só conhecia resultados práticos dessas. Mas visto tanta gente ter boas experiências com marcas "de manutenção", também gostava de fazer a experiência com o meu cão. Acho que ainda vou levar os rótulos para ver se ele me pode dar mais alguma ajuda...

Já agora, sabem como funciona a venda? não consigo encontrar esta ração em lado algum no Porto e queria primeiro uma amostra para ver como o cão reage. Podem responder a esta parte por pm

Análises das gamas que mais me pareceram adequadas:

(...)

Agradeço respostas de quem realmente perceba, curtas e grossas mesmo. "Licenciados em leitura de rótulos na internet" já percebi por outros tópicos que só dá asneira...
Gostei desta última parte... :lol: 8)

Boa tarde, Totatis... :wink:

Sinceramente, eu não conheço a Arden Grange por isso não me vou pronunciar sobre a mesma!

Relativamente às outras que referiu, eu pessoalmente e porque os meus cães são Boxers comem RC ou então Hills...sem dúvida nenhuma que são bastante dispendiosas, mas estou satisfeita com o resultado quer a nivel de fezes, pêlo, peso e a nivel de estrutura estão todos bem constituidos... :wink:

Também tenho um rafeiro, mas esse come uma ração que nunca vi aqui mencionada por isso nem a menciono... :lol:

A Eukanuba, pelo que tenho ouvido já teve melhores dias... 8)

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 30, 2010 1:08 pm

A informação que nos pôs aqui é o que vem no rótulo de cada embalagem. Também estão disponíveis online :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 30, 2010 1:13 pm

eu pessoalmente e porque os meus cães são Boxers comem RC ou então Hills...sem dúvida nenhuma que são bastante dispendiosas, mas estou satisfeita com o resultado quer a nivel de fezes, pêlo, peso e a nivel de estrutura estão todos bem constituidos...

Também tenho um rafeiro, mas esse come uma ração que nunca vi aqui mencionada por isso nem a menciono...
Essa é boa. :roll:

Os boxers, "porque são boxers" comem RC ou Hills, ração super-premium e tal...

O rafeiro come uma *** qualquer que nem vale a pena mencionar.

MAS PORQUE É QUE NÃO COMEM TODOS O MESMO??? O rafeiro é de segunda?

GO BARCELLOS!! :lol: Vá, venha lá protestar que foi mal entendida!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

barcellos
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:23 pm

Dinodane, NÃO GOSTEI DO SEU TOM!

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:23 pm

dinodane Escreveu:
eu pessoalmente e porque os meus cães são Boxers comem RC ou então Hills...sem dúvida nenhuma que são bastante dispendiosas, mas estou satisfeita com o resultado quer a nivel de fezes, pêlo, peso e a nivel de estrutura estão todos bem constituidos...

Também tenho um rafeiro, mas esse come uma ração que nunca vi aqui mencionada por isso nem a menciono...

Oh Barcellos, então discrimina brutalmente os seus animais e aidna se considera amiga deles? :o

os que são de raça comem comida de «cão de marca», o rafeiro como é rafeiro e «pia fino» come quê? Parou? senhores...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mar 30, 2010 1:27 pm

Como é que sabem que é uma ração de gama inferior??

A Barcellos só diz que nunca viu a ração aqui mencionada, até pode ser uma ração igualmente boa.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 30, 2010 1:28 pm

tiabela Escreveu:Como é que sabem que é uma ração de gama inferior??

A Barcellos só diz que nunca viu a ração aqui mencionada, até pode ser uma ração igualmente boa.
Yeah sure... And I'm Santa... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
barcellos
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:34 pm

Charlie2 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Oh Barcellos, então discrimina brutalmente os seus animais e aidna se considera amiga deles? :o

os que são de raça comem comida de «cão de marca», o rafeiro como é rafeiro e «pia fino» come quê? Parou? senhores...
Brutalmente? É aquilo que vocês fazem ao agredir e ofender verbalmente as pessoas que aqui postam!!

E se querem tanto saber a ração do Doggie é : Kronen! :wink:

Eu não vi mencionada em lado nenhum... já agora se me poderem dar a opinião sobre esta ração, que foi aconselhada pelo vet e o pêlo, fezes e estrutura do Doggie está tudo bem... :roll:
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:35 pm

Desculpe mas quem diz isto, ou está a brincar ou dá de facto uma mer** qualquer que nem vale a pena mencionar de tão mer**sa que é. E agora claro que a barcellos vai tentar defender-se, dizer que não é nada e o cão é bem alimentado, como aliás já aconteceu antes com aquela história mirabolante inicial :roll:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 30, 2010 1:40 pm

A barcellos disse isto:
barcellos Escreveu: Também tenho um rafeiro, mas esse come uma ração que nunca vi aqui mencionada por isso nem a menciono... :lol:
Não me parece que isto discrimine o cão!

Que se passa com os foristas desta arca? Anda tudo tão agressivo e intolerante...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça mar 30, 2010 1:40 pm

Há aqui pessoas que sao como os criadores de virus.
Por muito que o sistema mude, vem sempre tentar estraga-lo.
Impressionante que os criadores de vírus sao sempre os mesmos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:52 pm

Flashorde Escreveu:Há aqui pessoas que sao como os criadores de virus.
Por muito que o sistema mude, vem sempre tentar estraga-lo.
Impressionante que os criadores de vírus sao sempre os mesmos.
é, normalmente são esses gajos «chatos do caraças», que nos ensinam, que nos dão visões realistas com causas e consequências estudadas. São uns chatos de galocha pah, puxam-nos as orelhas e quase nos chamam burros, mas ao fim de uns tempos sabemos uma data de coisas novas e estamos conscientes de milhões de coisas que vão para além dos animais abandonados e petições para o vet. Alguns de nós preferem continuar com as «palinhas» a achar que somos os melhores do mundo e manter a nossa demanda (ainda que seja descabida, escabrosa e cheinha de copy/pastes de sites manhosos), outros tornam-se algo cépticos, aprendem a tentar descobrir porquê e a informar-se antes de falar. Eu cá prefiro continuar no grupo dos «chatos», dos tais criadores de vírus que na realidade são muitas vezes a solução real para o flagelo que é a estupidez sem esterilização possível.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 30, 2010 1:58 pm

Charlie2 Escreveu:

Desculpe mas quem diz isto, ou está a brincar ou dá de facto uma mer** qualquer que nem vale a pena mencionar de tão mer**sa que é. E agora claro que a barcellos vai tentar defender-se, dizer que não é nada e o cão é bem alimentado, como aliás já aconteceu antes com aquela história mirabolante inicial :roll:
E acha que isto ensina alguma coisa???
Eu só vejo uma critica e nada construtiva e ainda por cima está a criticar a pessoa errada!
Um bocadinho mais de tolerancia não faz mal a ninguém...digo eu... :roll:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 30, 2010 2:02 pm

Mais um tópico daqueles, um tópico que devia ser de aprendizagem e já se vai tornar como tantos outros, um tópico de discussão :( :( :( :(
Responder

Voltar para “Cães”