CADELA SURDA
Moderador: mcerqueira
-
gabri17
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
Boa tarde eu tenho uma cadela x pit bull mas é surda e eu e a minha família já tentamos de muitas maneiras ensinar-lhe as ordens básicas mas é muito difícil e complicado.
E eu queria saber se alguém me poderia ajudar ou se soubessem de algum treinador que me ajudasse. obrigada
E eu queria saber se alguém me poderia ajudar ou se soubessem de algum treinador que me ajudasse. obrigada
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tenho uma cadela surda e ela aprendeu bem com recompensas. Agora dois toques na cabeça e sai disparada á procura do que se passa, um toque acima da cauda ou apontar com o dedo de cima para baixo ela senta e fica...o resto ela conhece todos os meus movimentos e rotinas e como todos os outros, sabe que se se pega na trela é porque vamos sair, etc, etc. mas se encontrares um treinador será mais facil e possivelmente com melhores resultados, neste momento todos os caes da casa mesmo sem eu ter feito nada directamente a eles nesse sentido, obedecem aos mesmos gestos só por ve-la seguir esses comandos (que ela é a mais velha)...ou seja, já ninguem fala para dar ordens
mas depois há a macaquice dela, se quer fazer alguma coisa que não quer que se contrarie, nem olha para mim para não receber ordens 
Bondage2010 Escreveu: nem olha para mim para não receber ordens
espeeeeerta!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
phastet Escreveu:Bondage2010 Escreveu: nem olha para mim para não receber ordens
espeeeeerta!
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
barcellos
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
Bondage2010, gostei da parte dos 2 toques na cabeça e ela sai disparada...hehe...
Bem o que vou contar por experiência própria, vai levantar muitas polémicas, mas como até é um fórum público e eu adoro participar...
Há 10/11 anos atrás, nasceu uma ninhada cá em casa de 11 boxers em que o último era branquinho...Lindo! O Hugo Rodrigo (nome dele
Quando, batia com a cabeça na porta, queria ir ao jardim fazer xixi, passear, apanhar sol, ver o que se passava, etc...
Quando se sentava a olhar para o móvel dos brinquedos queria ir brincar...
Quando queríamos que se sentasse, fazíamos o gesto com o dedo a apontar para baixo e claro, como ele estava com uma outra Boxer, ela sentava e ele olhava para ela e sentava também...
Quando era para ir à rua, isso bastava agarrar na trela, que ele percebia logo...
Quando o tinhamos que repreender, faziamos o gesto não com a mão...
Quando estava no jardim, acendíamos e apagávamos a luz para ele olhar para nós e fazíamos sinal para dentro de casa...
E o mais giro de tudo:
No Inverno, quando sentia frio sentava-se à lareira a olhar para ela, para alguém a vir acender...hehe...
Quando alguma menina cá em casa ficava com o cio, ela ficava no andar de cima e ele no andar de baixo...Devido a ele ser coxo, nunca subiu as escadas... Mas num dos cios da Iara, lembro-me perfeitamente de ele ter subido até meio das escadas...
Malandro...
Como vê, os cães adaptam-se bem a serem surdos...temos é que saber entendê-los...
Espero ter ajudado...
Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p> </p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p> </p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Mas tambem não sei se a da forista está surda ou se nasceu surda...no meu caso é surda que nem uma porta de nascença, ela não conheceu outra condição, tambem quando ela veio com 3 meses cá para casa, tinha outra mais velhota que foi a guia dela, a velha levantava as orelhas em sinal de alerta e a surda levantava-se tambem ficava alerta a tentar perceber o que se passava, isto julgo que ela aprendeu tudo com o resto da ninhada, depois á uns 6 anos a velhota morreu e a surda ficou completamente perdida, tive de lhe arranjar outra companhia e ela voltou a atinar, uma coisa que desde pequena eu tenho cuidado, é se quando eu chego a casa ela está a dormir e não sentiu a porta a abrir, eu tento acorda-la com cuidado porque ela assusta-se com facilidade se acordada de repente.
editei, porque vi o post da Barcellos,
Pois mas ás vezes sabes que damos aquelas palmadinhas de amor cabeça e são varias de seguida, quando lhe tento fazer isso, quando vou a dar a terceira palmadinha já ela saiu disparada á segunda...
Pois esta tambem se farta de dar ordens e foi facil perceber o que ela queria e tambem se vai adquirindo com o tempo, já vão 11 anos de entendimento, e esta não ouve mas ladra, e uma coisa que nunca consegui foi dar ordem para parar de ladrar, ela quando começa, é para ladrar é para ladrar, bem posso dar aos braços, mandar sentar, fazer NÂO com o dedo indicador...é mentira, cala-se quando acha que já chega e eu que me aguente.
Pois mas ás vezes sabes que damos aquelas palmadinhas de amor cabeça e são varias de seguida, quando lhe tento fazer isso, quando vou a dar a terceira palmadinha já ela saiu disparada á segunda...
Pois esta tambem se farta de dar ordens e foi facil perceber o que ela queria e tambem se vai adquirindo com o tempo, já vão 11 anos de entendimento, e esta não ouve mas ladra, e uma coisa que nunca consegui foi dar ordem para parar de ladrar, ela quando começa, é para ladrar é para ladrar, bem posso dar aos braços, mandar sentar, fazer NÂO com o dedo indicador...é mentira, cala-se quando acha que já chega e eu que me aguente.
-
barcellos
- Membro Veterano
Desculpe, fazer esta pergunta:Bondage2010 Escreveu:
(..)
Tão "kiduxo" que o ursinho está...![]()
![]()
E já tentou fazer o sinal de xiu (tipo o indicador à frente da sua boca) e se precisar faça na dela também...
Pode ser que ela perceba...
Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Eu só não fiz ainda o pinobarcellos Escreveu: (...)
Desculpa, fazer esta pergunta:
E já tentaste fazer o sinal de xiu (tipo o indicador à frente da boca) e se precisar faz na dela também...![]()
Pode ser que ela perceba...o Hugo, percebia mas às vezes também ateimava em ladrar até ficar rouco...
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos, Barcellos
-
barcellos
- Membro Veterano
Que brutalidade! Mas já agora, ela tá sempre a ladrar ou só ladra quando quer alguma coisa e o "Bondage2010" não lhe dá...?Bondage2010 Escreveu:Eu só não fiz ainda o pinoaté ja lhe segurei as mandibulas com as duas mãos para manter a boca fexada e ela ladra na mesma lá do fundo da garganta
Será só maluquice?
Cumprimentos, Barcellos
<p> </p>
<p> </p>
Ó mano, tens que ateimar com ela !!!!Bondage2010 Escreveu:Eu só não fiz ainda o pinobarcellos Escreveu: (...)
Desculpa, fazer esta pergunta:
E já tentaste fazer o sinal de xiu (tipo o indicador à frente da boca) e se precisar faz na dela também...![]()
Pode ser que ela perceba...o Hugo, percebia mas às vezes também ateimava em ladrar até ficar rouco...
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos, Barcellosaté ja lhe segurei as mandibulas com as duas mãos para manter a boca fexada e ela ladra na mesma lá do fundo da garganta
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
é ateimar em força!! ela vai acabar por acalar-se.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Eu ja desisti de ateimar, porque ela é mais ateimosa que eu...
-
barcellos
- Membro Veterano
http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=16291
http://www.conjuga-me.net/verbo-ateimar
Cumprimentos, Barcellos
http://www.conjuga-me.net/verbo-ateimar
Cumprimentos, Barcellos
<p> </p>
<p> </p>