Problemas a andar de carro(indisposição)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

segunda abr 05, 2010 10:46 am

boas
meu cachorrinho de 4 meses tem sempre problemas todas as vezes que tenho que o por a andar no carro. :( já tentei de varias maneiras,no colo,no chão do carro entre minhas pernas,a vontade no porta bagagem,mas em todas as vezes ele sente-se indisposto,e vomita sempre no carro,e pior tambem defecta no carro.normalmente eu nunca o dou de comer antes da viagem,e so viajo com ele pa ir ao vet.gostava que me ajudassem e perceber se isto é normal agora nesta fase,ou há algum "truque" para ajudar a vazer uma viajem tranquila. :wink: ,pois ele agora já tem idade suficiente para começar a dar passeios,e gostava que ele se habituasse a andar de carro.
[/b]
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda abr 05, 2010 11:01 am

Há comprimidos para o enjoo que terá que dar uma hora antes de sair. Mas se não tiver tempo, pode esmagar o comprimido e esfregar na gengiva superior do cachorrinho. O efeito é imediato. Em relação aos comprimidos, convém informar-se com o seu veterinário pois eu não lhos posso "receitar".

Eu também tenho esse problema com a maioria dos cães que recebo. É preciso ter pontaria :D
Jony5
Membro

segunda abr 05, 2010 11:07 am

obrigado MeninaPikena
de facto eu vou mesmo ligar ao vet para saber o que ele aconselha,é que é extremamente desagradavel,eu tenho k forrar o carro td e memo axim não dá.lol.queria tanto que ele se desse bem,pois conheço optimos sitios para passear,mas assim é complicado,ele não se dá memo nada bem com o carro. :)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda abr 05, 2010 11:26 am

Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
MeninaPikena
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 12:17 pm

Fjjord Escreveu:Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
Não vejo necessidade disso.
A Jalila também assim fazia no início, bastava colocá-la no carro que enjoava imediatamente mesmo sem por o carro a andar. Com o tempo, viu que a gente não a ia deixar em lado nenhum e foi relaxando. Agora enjoa um bocado, mas só quando as viagens são longas. A Kerida sempre enjoou, desde o primeiro dia que veio do canil até hoje. Não é stress, é mesmo estômago fraco :D

Por precaução, ando com o carro sempre forrado :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 05, 2010 12:20 pm

MeninaPikena Escreveu:
Fjjord Escreveu:Isso não é enjoo, é stress. O melhor é contactar um treinador para ajudar a resolver o problema.
Não vejo necessidade disso.
A Jalila também assim fazia no início, bastava colocá-la no carro que enjoava imediatamente mesmo sem por o carro a andar. Com o tempo, viu que a gente não a ia deixar em lado nenhum e foi relaxando. Agora enjoa um bocado, mas só quando as viagens são longas. A Kerida sempre enjoou, desde o primeiro dia que veio do canil até hoje. Não é stress, é mesmo estômago fraco :D

Por precaução, ando com o carro sempre forrado :D
Não vê nenhuma inconguência no que está a dizer? Não é stress, é estômago fraco, e a sua cadela enjoava imediatamente só por entrar no carro e sem ele andar?!! Então só por isso não dá para perceber que era um problema de origem nervosa e que nada tinha a ver com o estômago?!
MeninaPikena
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 12:34 pm

Não leu a parte onde digo que ela continua a enjoar? enjoa é menos e nunca consultei um treinador. Qual é a incongruência no meio disso tudo?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 05, 2010 12:49 pm

:o Um treinador para ensinar o dono do cão a ensinar o cão que é fixe andar de carro? Qualquer livro mais ou menos bom traz as dicas necessárias sobre isso.
Há toneladas de artigos na net. Basta um pouco de interesse da parte do dono.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda abr 05, 2010 12:54 pm

Pois, ou isso LuMaria, mas é que hoje em dia ninguém está disposto a pesquisar nada :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 05, 2010 1:18 pm

Nem mais.
Um dos meus também enjoava.
Nada como fazer inicialmente passeios curtos de carro e com associação a sitios agradáveis para eles.
Passado um tempo acabam por se habituar e acabam-se os enjoos.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 05, 2010 1:37 pm

Eu devo ter sorte com o meu cachorro.
Sempre que vou em direcao ao carro, lá está ele a abanar a cauda a pensar que vamos passear. Quando o levo comigo, ele deita-se e poe-se a dormir que nem um perdido. Nao tenho tido problemas nenhuns com ele. Mas ele tem apenas 3 meses, nao sei se isso irá mudar quando crescer.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda abr 05, 2010 1:42 pm

O meu cão passou uma fase assim que durou quase um ano. Smp que andaav de carro ele vomitava. Dps o probelma passou sem se fazer nada. Mas como digo andou a vomitar perto d um ano e como é evidente as viagens que faziamos com ele eram só para idas ao vet e pouco mais.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

segunda abr 05, 2010 2:08 pm

imarcelo Escreveu:
Nem mais.
Um dos meus também enjoava.
Nada como fazer inicialmente passeios curtos de carro e com associação a sitios agradáveis para eles.
Passado um tempo acabam por se habituar e acabam-se os enjoos.
imarcelo, foi exactamente isso que fiz.. a minha cadela também vomitava e eu tinha noção que isso a desidratava e que ela não disfrutava do passeio... aconselhei-me com um colega que tem uma escola e pesquisei também, e com muita paciência lá tentei que esta situação não lhe causa-se stress......... começamos por passeios curtos até ao parque mais próximo(que ela adora) e fui progressivamente aumentando os kms onde sempre acabava em parques novos ou sitios novos para ela conhecer... hoje em dia, fica muito entusiasmada e anda perfeitamente de carro. :)
Jony5
Membro

segunda abr 05, 2010 2:25 pm

LuMaria Escreveu::o Um treinador para ensinar o dono do cão a ensinar o cão que é fixe andar de carro? Qualquer livro mais ou menos bom traz as dicas necessárias sobre isso.
Há toneladas de artigos na net. Basta um pouco de interesse da parte do dono.
pois,eu sei que há artigos na net,e é isso que estou a fazer,começando por aqui,hásempre quem dê conselhos uteis,com mais ou menos experiencia,mas é bom ouvir as experiencias de cada um.
obrigado a todos.
susanaluna
Membro Júnior
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

terça abr 06, 2010 9:14 pm

Quando a luna andou pela 1ª vez de carro foi um desastre total, vomitou 6 vezes em +\- 100km . A partir daí optei por todos os dias dar um pequeno passeio com ela de carro. Nas primeira vezes vomitava sempre, mas ao fim de alguns passeios tudo mudou, e hoje raramente vomita, e adora andar de carro.
Quanto aos comprimidos eu sinceramente tenho uma má experiencia, mas cada caso é um caso. A primeira vez k a luna fez uma viagem de 5 horas por uma questao de segurança tomou um comprimido (receitado pelo vet), e a pobre da cadelinha passou a viagem toda a dormir, parecia k estava "morta". Como nao gostei de a ver assim optei por nunca mais lhe dar nenhum.
luna&nbsp; - bouledogue franc&ecirc;s
Responder

Voltar para “Cães”