Neurocirurgião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 07, 2010 7:28 pm

Boa noite,

Infelizmente a cadela dos meus pais sofreu uma fatalidade, caiu abaixo da cama e fez um traumatismo craniano ( aparentemente). O veterinário da familia diz que uma vez que é no cranio o problema, que não há nada a fazer, excepto colocar gelo e dar aspirina para nao se formar nenhum coagulo, esperando para ver. Essa resposta não me deixou contente, o problema é que não tenho conhecimento de nenhum veterinário na zona norte do país que trate desse tipo de problemas.
A cadela está a reagir bem, não ficou insconsciente, bebe, come, anda, faz as necessidades,etc. Mas não estou descansada, pelo que, gostaria de a levar a um veterinário que pudesse fazer algo por ela :|
Alguém tem conhecimento de algum vet nesta zona que lide cm estes casos?

Cumprimentos.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 07, 2010 7:39 pm

Se o bicho esta normal, e sem sintomas, o que e que o veterinario pode fazer por ela?
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 7:41 pm

ziggy Escreveu:Se o bicho esta normal, e sem sintomas, o que e que o veterinario pode fazer por ela?
Ela não está normal...fez hemorragia interna na cabecinha, pois na zona do pescoça nota-se o sangue pisado que desceu ( segundo me explicaram, estou longe, pelo que não pude ver a cadela).
Está abatida, naturalmente. Mas as funções ditas "básicas" como mencionei, ela executa-as.
Temo apenas, que venha a piorar, ou que haja algo mais que se possa fazer por ela e que não esteja eventualmente a ser feito.
Última edição por Claudiaf7 em quarta abr 07, 2010 8:33 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 07, 2010 7:48 pm

Não sou entendida no assunto, mas se não está descansada e pretende uma segunda opinião, tem um hospital veterinário no Porto que tem a especialidade de neurologia. se pesquisar, obtem a informação da morada e contacto telefónico, eles têm serviço de urgências.

Boa sorte e as melhoras da cadela!
Sónia
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 7:50 pm

catrules Escreveu:Não sou entendida no assunto, mas se não está descansada e pretende uma segunda opinião, tem um hospital veterinário no Porto que tem a especialidade de neurologia. se pesquisar, obtem a informação da morada e contacto telefónico, eles têm serviço de urgências.

Boa sorte e as melhoras da cadela!
Muitissimo obrigada, irei entrar em contacto com o hospital.
Eu sou leiga nestes assuntos, por isso creio que uma 2ª opinião nunca fez mal a ninguém, bem pelo contrário.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

quarta abr 07, 2010 9:29 pm

É de onde? Creio que no HVBV há essa especialidade. Fica em Águeda.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 9:50 pm

happyprince Escreveu:É de onde? Creio que no HVBV há essa especialidade. Fica em Águeda.
Contactei um hospital veterinário do porto ( não divulgo o nome pois nao sei se é permitido), que me foi indicado pelo forista Pausanias.
Falei com o Veterinário de serviço, sendo que a opinião que deu foi similar à que o Vet da minha familia deu, à exepção da medicação que está a ser administrada, pois a cadela corria o risco de fazer hemorragia interna, pelo que aconselhou, Nosteroide, segundo entendi.
ziggy
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 10:22 pm

Claudiaf7 Escreveu: Contactei um hospital veterinário do porto ( não divulgo o nome pois nao sei se é permitido), que me foi indicado pelo forista Pausanias.
Falei com o Veterinário de serviço, sendo que a opinião que deu foi similar à que o Vet da minha familia deu, à exepção da medicação que está a ser administrada, pois a cadela corria o risco de fazer hemorragia interna, pelo que aconselhou, Nosteroide, segundo entendi.
Sera "nao esteroide"?
Claudiaf7
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:45 am

ziggy Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu: Contactei um hospital veterinário do porto ( não divulgo o nome pois nao sei se é permitido), que me foi indicado pelo forista Pausanias.
Sera "nao esteroide"?
Estive a pesquisar e faz mais sentido :oops:
Obrigada
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta abr 08, 2010 4:34 pm

ziggy Escreveu:Se o bicho esta normal, e sem sintomas, o que e que o veterinario pode fazer por ela?
esta resposta é a completamente ao contrario daquilo que se aconselha por aqui...
se não esta satisfeita com a resposta do seu vet, peça sim uma segunda ou mesma terceiras opiniões profissionais!
ás vezes os problemas não são visiveis e de um dia para o outro vem as mazelas mal tratadas ou ignoradas no passado...

só não a sei aconselhar um vet especifico...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Claudiaf7
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 6:24 pm

Debora20 Escreveu:
esta resposta é a completamente ao contrario daquilo que se aconselha por aqui...
se não esta satisfeita com a resposta do seu vet, peça sim uma segunda ou mesma terceiras opiniões profissionais!
ás vezes os problemas não são visiveis e de um dia para o outro vem as mazelas mal tratadas ou ignoradas no passado...

só não a sei aconselhar um vet especifico...
O Pausanias e a Dinodane já me ajudaram :)
Já entrei em contacto com outro veterinário, como acima referi, e foi alterada a medicação.
Em todo caso pedi também uma terceira opinião, que concordou com o veterinário que o pausanias sugeriu.
Última edição por Claudiaf7 em quinta abr 08, 2010 6:34 pm, editado 1 vez no total.
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quinta abr 08, 2010 6:27 pm

Claudiaf7 Escreveu: (...)
Já entrei em contacto com outro veterinário, como acima referi, e foi alterada a medicação.
Foi alterada, mas o animal foi visto por outro vet? :roll:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 6:37 pm

barcellos Escreveu:
Não, não foi porque estou longe da cadela para a poder levar ao porto.
Contudo, esse mesmo veterinário falou que não justificava leva-la lá, apenas depois da medicação começar a surtir efeito e de vermos o desenrolar da situação. E que aí sim, deveria leva-la caso começasse a regredir, mas que de momento não há nada a fazer excepto dar a medicação que ele mencionou e aguardar.
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quinta abr 08, 2010 6:38 pm

Claudiaf7 Escreveu:
barcellos Escreveu:
Não, não foi porque estou longe da cadela para a poder levar ao porto.
Contudo, esse mesmo veterinário falou que não justificava leva-la lá, apenas depois da medicação começar a surtir efeito e de vermos o desenrolar da situação. E que aí sim, deveria leva-la caso começasse a regredir, mas que de momento não há nada a fazer excepto dar a medicação que ele mencionou e aguardar.
Então as melhoras... :wink:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 6:39 pm

Por acaso a melhor coisa para o bicho e capaz de ser nao andar aos trambolhoes de veterinario para veterinario... A forista ja deve ter sido alertada, pelo veterinario que viu o cao, para os sintomas aos quais deve estar atenta. Agora e preciso esperar que a concussao passe para ver se fez estragos ou nao.
Responder

Voltar para “Cães”