Neurocirurgião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 07, 2010 7:28 pm

Boa noite,

Infelizmente a cadela dos meus pais sofreu uma fatalidade, caiu abaixo da cama e fez um traumatismo craniano ( aparentemente). O veterinário da familia diz que uma vez que é no cranio o problema, que não há nada a fazer, excepto colocar gelo e dar aspirina para nao se formar nenhum coagulo, esperando para ver. Essa resposta não me deixou contente, o problema é que não tenho conhecimento de nenhum veterinário na zona norte do país que trate desse tipo de problemas.
A cadela está a reagir bem, não ficou insconsciente, bebe, come, anda, faz as necessidades,etc. Mas não estou descansada, pelo que, gostaria de a levar a um veterinário que pudesse fazer algo por ela :|
Alguém tem conhecimento de algum vet nesta zona que lide cm estes casos?

Cumprimentos.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 07, 2010 7:39 pm

Se o bicho esta normal, e sem sintomas, o que e que o veterinario pode fazer por ela?
Claudiaf7
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 7:41 pm

ziggy Escreveu:Se o bicho esta normal, e sem sintomas, o que e que o veterinario pode fazer por ela?
Ela não está normal...fez hemorragia interna na cabecinha, pois na zona do pescoça nota-se o sangue pisado que desceu ( segundo me explicaram, estou longe, pelo que não pude ver a cadela).
Está abatida, naturalmente. Mas as funções ditas "básicas" como mencionei, ela executa-as.
Temo apenas, que venha a piorar, ou que haja algo mais que se possa fazer por ela e que não esteja eventualmente a ser feito.
Última edição por Claudiaf7 em quarta abr 07, 2010 8:33 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 07, 2010 7:48 pm