Tenho um cachorrinho à 2 dias. O ninho está na cozinha, e na outra ponta estão os papeis de jornal para as necessidades. Nestes dois dias, ele se estiver na cozinha já vai fazer aos papeis de jornal, mas se estiver na sala ou noutra divisão faz nessa divisão e não vai à cozinha.
Ele anda sempre atrás de mim, literalmente, e por esse facto é que penso que não vai lá. Até quando vou urinar, vem atrás de mim e fica a ganir enquanto não saio da casa de banho.
Além desses ditos papeis, na cozinha, e nos sitios que não deve

A minha questão é, se não é melhor colocar outro jornal na sala? Porque ainda é longe até a cozinha, e não sai do meu lado, se eu nao for ele também não vai. Nem para comer...Na minha opinião acho que não será muito bom, pois já vi ai um tópico de um cachorro que por mudar o local dos papeis, deixou de fazer lá, agora se eu colocar mais um local, talvez também fique confuso. Mas gostava era de saber a opinião dos que sabem!
Relativamente a dormir, ele nestes dois dias ganiu no inicio, tendo ontem ganido muito, mas após ter ganido muito alto mesmo e eu entrar em desespero por causa dos vizinhos, fui la colocar uma camisola com o meu cheiro e por incrivel que pareça parou de ganir. Eu coloco-o a dormir na cozinha, com a porta fechada, mas deixa uma luz mais fraca acesa para ele nao ter medo, faço bem ? Ou deve ficar às escuras ? Fecho também a persiana para não entrar luz de manha e ele acordar antes de eu acordar. Acham que faço bem ?
Podem-me ajudar nestas dúvidas? Obrigado!