Urinar sentado?
Moderador: mcerqueira
Após ler as 7 atitudes estranhas explicadas fiquei deveras espantada com uma, sendo ela a seguinte:
"Não raras as vezes, surge a reclamação dos donos de que assim que chegam a casa, o cão presenteia-lhes com um xixi feito na hora. Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, este comportamento não é vingança do cão por o terem deixado sozinho, mas sim um sinal de submissão. Os cães com falta de confiança expressam-no muitas vezes urinando perante o líder da família. Se os donos reagirem dando festas, o cão entende esse gesto como uma recompensa pelo seu acto, se, pelo contrário, os donos castigarem-no, o cão entende isso como uma necessidade de reforçar a sua demonstração de submissão. Nesta situação os donos devem ensinar o cão a sentar-se quando ouvir o comando “senta”. O cão sentado não consegue urinar. Os donos devem ainda trabalhar a confiança do cão, brincando com ele e deixando-o ganhar alguns, não todos, jogos de força ou tracção."
Aqui está uma coisa estranha... o meu cão fá-lo sentado! Quer dizer... julgo que não esteja exactamente sentado, porque ele senta-de sempre meio de lado, mas ele fá-lo até sentado. Julgo que seja para eu não dar conta mas eu não sei o que fazer, porque para além de ele sujar o chão também fica com o trazeiro e as patas todas sujas... que faço??
Vou á rua várias vezes com ele e coloco jornais em todo o lado que ele faça o xixi. E mesmo assim ele arranja um novo sitio. Colocar num só sitio está fora de questão porque ele simplesmente ignora os jornais e ainda corro o risco de chegar a casa com os jornais feitos em pedacinhos...
A sério... o que devo fazer?
"Não raras as vezes, surge a reclamação dos donos de que assim que chegam a casa, o cão presenteia-lhes com um xixi feito na hora. Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, este comportamento não é vingança do cão por o terem deixado sozinho, mas sim um sinal de submissão. Os cães com falta de confiança expressam-no muitas vezes urinando perante o líder da família. Se os donos reagirem dando festas, o cão entende esse gesto como uma recompensa pelo seu acto, se, pelo contrário, os donos castigarem-no, o cão entende isso como uma necessidade de reforçar a sua demonstração de submissão. Nesta situação os donos devem ensinar o cão a sentar-se quando ouvir o comando “senta”. O cão sentado não consegue urinar. Os donos devem ainda trabalhar a confiança do cão, brincando com ele e deixando-o ganhar alguns, não todos, jogos de força ou tracção."
Aqui está uma coisa estranha... o meu cão fá-lo sentado! Quer dizer... julgo que não esteja exactamente sentado, porque ele senta-de sempre meio de lado, mas ele fá-lo até sentado. Julgo que seja para eu não dar conta mas eu não sei o que fazer, porque para além de ele sujar o chão também fica com o trazeiro e as patas todas sujas... que faço??
Vou á rua várias vezes com ele e coloco jornais em todo o lado que ele faça o xixi. E mesmo assim ele arranja um novo sitio. Colocar num só sitio está fora de questão porque ele simplesmente ignora os jornais e ainda corro o risco de chegar a casa com os jornais feitos em pedacinhos...
A sério... o que devo fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Qual o método que ensina, isto é, quando ele faz fora do sitio como é que o repreende ?
Pergunto isto porque ja tive conhecimento duma cadela de porte grande que urinava DEITADA e os donos puseram em caso se seria pelo facto de quando ela nao fazia na rua eles davam lhe com o jornal. A coitadinha nao aguentava mais e...
Pergunto isto porque ja tive conhecimento duma cadela de porte grande que urinava DEITADA e os donos puseram em caso se seria pelo facto de quando ela nao fazia na rua eles davam lhe com o jornal. A coitadinha nao aguentava mais e...

Saudações da J & Isaac
Ele aprendeu facilmente a ir á rua fazer o seu coco, mas o xixi sempre fez em qualquer lado.
Repreendo só assutando como o veterinário me disse para fazer. Ralho e sacodo-o e só se ele fizer logo a seguir sem voltar a pedir para ir á rua bato com o jornal no chão ao pé dele.
Eu sempre dei 'goluseima' quando ele fazia o seu coco na rua... mas se der sempre que faça xixi fico sem goluseimas num instante. Deixo-me ficar pelo 'Lindo!!!' ou 'Muito bem!!!' mas se for preciso entramos em casa e ele pouco depois volta a fazer dentro de casa e volto a ralhar. É um ciclo vicioso...
Ps.: A goluseima são os biscoitos pós dentinhos que ele tanto adora.
Repreendo só assutando como o veterinário me disse para fazer. Ralho e sacodo-o e só se ele fizer logo a seguir sem voltar a pedir para ir á rua bato com o jornal no chão ao pé dele.
Eu sempre dei 'goluseima' quando ele fazia o seu coco na rua... mas se der sempre que faça xixi fico sem goluseimas num instante. Deixo-me ficar pelo 'Lindo!!!' ou 'Muito bem!!!' mas se for preciso entramos em casa e ele pouco depois volta a fazer dentro de casa e volto a ralhar. É um ciclo vicioso...
Ps.: A goluseima são os biscoitos pós dentinhos que ele tanto adora.
Pelo perfil o cachorro nem 3 meses tem. Coitado do bicho.
Ainda vai ter muito xixi para limpar e forrar a casa de jornais não é melhor solução. Digamos que é o mesmo que encher a casa de penicos quando as crianças largam as fraldas.
Paciência, método e não o castigue. Indique-lhe com método o local para fazer xixi.
Ainda vai ter muito xixi para limpar e forrar a casa de jornais não é melhor solução. Digamos que é o mesmo que encher a casa de penicos quando as crianças largam as fraldas.
Paciência, método e não o castigue. Indique-lhe com método o local para fazer xixi.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Só não compreendo como é que ele aprendeu a fazer o seu cocó na rua e o xixi é tanto faz. E porque haveria ele de fazer o xixi sentado se não é normal? Eu sou super amorosa com ele. Não vejo motivo para o fazer sentado.
O seu cachorro é um bébé. Se for preciso até faz xixi a fazer o pino se a vontade aparecer.
Não pressione o animal e encare a esfregona como a sua melhor amiga.
Não pressione o animal e encare a esfregona como a sua melhor amiga.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
nem mais.
e por favor, aquilo de sacudir o cão... se é agarra-lo pelo cachaço e abanar... deixe-se disso. ainda o magoa e não tem efeito nenhum para o treino do bicho.
um bebé faz chichi umas setentas vezes por dia... não lhe dê abanoes coitado do animal.
muita paciencia e perseverança. e claro a tal esfregona poderosa!!
boa sorte.
e por favor, aquilo de sacudir o cão... se é agarra-lo pelo cachaço e abanar... deixe-se disso. ainda o magoa e não tem efeito nenhum para o treino do bicho.
um bebé faz chichi umas setentas vezes por dia... não lhe dê abanoes coitado do animal.
muita paciencia e perseverança. e claro a tal esfregona poderosa!!
boa sorte.
lol Acha que ia agarrar o meu bebé pelo cachaço?? Eu apenas ando a fazer o que o veterinário de todos os caes que eu tive me disse para fazer visto que desta vez decidi por um cão dentro de casa.
Mas agradeço o conselho da paciencia... só espero que daqui a 3 meses não esteja na mesma.
Já agora, algum conselho de repreensão? Afinal... não o posso deixar fazer xixi de animo leve, senão nunca irá aprender.
Ralho apenas?
Mas agradeço o conselho da paciencia... só espero que daqui a 3 meses não esteja na mesma.
Já agora, algum conselho de repreensão? Afinal... não o posso deixar fazer xixi de animo leve, senão nunca irá aprender.
Ralho apenas?
então wilma? o que é sacudir o cão?Wilma Escreveu:lol Acha que ia agarrar o meu bebé pelo cachaço?? Eu apenas ando a fazer o que o veterinário de todos os caes que eu tive me disse para fazer visto que desta vez decidi por um cão dentro de casa.
Ralho apenas?
e não. daqui a tres meses ele não vai estar treinado para fazer sempre as necessidades na rua às horas certas.
lá para os 18 meses, mais arroba menos quintal, é que vai ter um cão apto no treino de higiene. se este for bem aplicado.
alimentação a horas certas e idas à rua em seguida. durantes todos estes meses à mesma hora sensivelmente.
tem de criar uma rotina de higiene com ele. demora tempo. prepare pelos menos mais um ano de paciencia.
lololol
O veterinario disse-me apenas para o sacudir e bater com o jornal no chão ao pé dele, por isso agarro nele com as duas mãos e sacudo-o 'não se faz! menino feio' e ele chora um bocadinho e vai comer... como se não fosse nada.
Mas pronto... já entendi que vou ter de ter o triplo da paciencia e pensar que daqui a um ano ele já possa saber ir á rua sem nunca fazer nada em casa.
Só fico insatisfeita porque umas pessoas dizem uma coisa, outras dizem outra e não há nada ao certo que uma pessoa se possa guiar.
Eu sempre tive cães no quintal ou no canil (porque nunca gostei de correntes) e agora que queria realmente uma companhia deparo-me com aguas furtadas sempre que chego a casa... o balde e a esfregona já estão sempre a postos
e qualquer dia tenho a madeira toda manchada e levantada.
Mas não vou desistir!!!!!!!!!!!!
O veterinario disse-me apenas para o sacudir e bater com o jornal no chão ao pé dele, por isso agarro nele com as duas mãos e sacudo-o 'não se faz! menino feio' e ele chora um bocadinho e vai comer... como se não fosse nada.
Mas pronto... já entendi que vou ter de ter o triplo da paciencia e pensar que daqui a um ano ele já possa saber ir á rua sem nunca fazer nada em casa.
Só fico insatisfeita porque umas pessoas dizem uma coisa, outras dizem outra e não há nada ao certo que uma pessoa se possa guiar.
Eu sempre tive cães no quintal ou no canil (porque nunca gostei de correntes) e agora que queria realmente uma companhia deparo-me com aguas furtadas sempre que chego a casa... o balde e a esfregona já estão sempre a postos

Mas não vou desistir!!!!!!!!!!!!
existem nas lojas de animais produtos em spray que a podem ajudar. é uma coisa economica e simples de utilizar.
pulveriza o sitio onde quer que ele faça chichi, ele vai acabar por fazer sempre no mesmo lugar.
mas isto é uma batota temporária!
tem que insistir na rotina diaria e nos passeios!
pulveriza o sitio onde quer que ele faça chichi, ele vai acabar por fazer sempre no mesmo lugar.
mas isto é uma batota temporária!
tem que insistir na rotina diaria e nos passeios!
Uauu... não sabia que havia batota nestas coisas...
Ele tem saidas periodicas que faço e são sempre as mesmas mais ou menos á mesma hora desde que chegou. Só ao fim de semana é que é diferente porque levo-o á rua e voltamos para a cama por mais um bocadinho (ele é um preguiçoso).
Mas muito obrigada pelo conselho. Vou a uma loja informar-me.
Ele tem saidas periodicas que faço e são sempre as mesmas mais ou menos á mesma hora desde que chegou. Só ao fim de semana é que é diferente porque levo-o á rua e voltamos para a cama por mais um bocadinho (ele é um preguiçoso).
Mas muito obrigada pelo conselho. Vou a uma loja informar-me.
Bom dia Wilma, para começar, e uma vez que o cachorro ainda não sabe onde fazer o xixi, parece-me que seria importante limitar o espaço dele, de modo a que ele não consiga, tal como diz, fazer xixi pela casa toda. Limite-o quando não está em casa por exemplo à cozinha, e forre a mesma com jornal, de modo a ele não ter como falhar, ele vai-se habituar a fazer sempre em cima daquele material e com o tempo vai reduzir a area do jornal (eu prefiro toalhitas higienicas) até que ele tenha um sitio fixo, assim enquanto ele não tem o controlo necessário para ir apenas à rua pelo menos vai fazer num sitio certo, com o tempo vai puder andar pela casa toda, e a wilma não fica com a casa cheia de xixi. Diz que não o recompensa quando faz xixi na rua, não entendo isso, a recompensa não deve ser um biscoito inteiro, agarre num e parta-a consoante o tamanho do mesmo em varios e assim vai poder recompensa-lo sempre que necessário, a recompensa é pra ele engolir logo e não ficar a roer, basta um bocadinho, se não quem vai com eles pra escola tava tramado, eram só cães gorduchos
Boa sorte!

Boa sorte!
esqueci-me de uma coisa, em vez de colocar esses produtos onde quer que ele faça xixi experimente por umas gotas do seu proprio xixi, sei que não parece uma ideia muito "gira"
mas é natural e ajuda de facto, ele vai fazer onde sente esse cheiro.