Boa tarde. Gostaria que me dessem a vossa opinião. Qual a melhor maneira de lavar os dentes de um cão? Biscoitos ou escova e pasta própria para eles? Já li em sites a aconselharem tanto um como outro, ou seja, fiquei na mesma. Gostaria que me ajudassem a chegar a um consenso.
Cumprimentos
Dentes
Moderador: mcerqueira
Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.
Eu opto pelos biscoitos e maçãs
ele gosta
Eu opto pelos biscoitos e maçãs

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 09, 2010 9:44 pm
Boa tarde, PGamas...
Eu tenho dois Boxers e um rafeirote, e aos Boxers escovo os dentes 2/3 x por semana... O Doggie tem ossos de couro todos os dias à descrição, mas também escovo os dentes 2 x por semana...
Acho que tanto uma coisa como a outra são boas hipoteses para a higiene oral dos nossos animais, por isso fica ao seu critério..
Ah e eu compro aqueles ossos de couro, mas o osso tem 2 nós nas pontas, porque são mais fáceis para eles roerem e tem menos probabilidades de partir dentes...

Eu tenho dois Boxers e um rafeirote, e aos Boxers escovo os dentes 2/3 x por semana... O Doggie tem ossos de couro todos os dias à descrição, mas também escovo os dentes 2 x por semana...

Acho que tanto uma coisa como a outra são boas hipoteses para a higiene oral dos nossos animais, por isso fica ao seu critério..

Ah e eu compro aqueles ossos de couro, mas o osso tem 2 nós nas pontas, porque são mais fáceis para eles roerem e tem menos probabilidades de partir dentes...

<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Eu uso uma pasta M & C que é para ser usada sem escova, mas acho estranho e que nõ faz efeito. Assim, uso a mesma, com escova.
-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Pode não gostar, mas terá que aceitar.Wilma Escreveu:Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.
Eu opto pelos biscoitos e maçãsele gosta
Quem o meu irmão ou o cão??? lololol Ai o meu irmão claro que terá de aceitar como todos nós aceitamos lol o meu cachorro ficará por uma alimentação cuidada e biscoitos dentários. Se um dia o veterinário disser que é melhor lavar com escova e pasta, assim o farei. Farei de tudo para que tenha uma saude perfeita: fisica, psicologica e dentária lolMrWoofWoof Escreveu:Pode não gostar, mas terá que aceitar.Wilma Escreveu:Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.
-
- Membro Veterano
Terão ambos que o aceitar.Wilma Escreveu:Quem o meu irmão ou o cão??? lololol Ai o meu irmão claro que terá de aceitar como todos nós aceitamos lol o meu cachorro ficará por uma alimentação cuidada e biscoitos dentários. Se um dia o veterinário disser que é melhor lavar com escova e pasta, assim o farei. Farei de tudo para que tenha uma saude perfeita: fisica, psicologica e dentária lolMrWoofWoof Escreveu:Pode não gostar, mas terá que aceitar.Wilma Escreveu:Eu tenho um irmão de 2anos que ainda não gosta de usar escova de dentes lol. Porque haveria um cachorro de gostar?? Pode-se sempre experimentar mas biscoitos é bem mais simples.

Eu sou céptico a nível dos biscoitos dentários, pois não obti resultados satisfatórios. É uma coisa simples habituar o cão à escova, é quase como habituar à trela.

Então, saúde dentária não é física?