Necessidades fisiológicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda abr 12, 2010 8:36 am

Provavelmente deveria colocar esta questão ao veterinário, contudo como só vou lá no dia 24, coloco aqui no fórum, desde já, almejando compreender a situação. :oops:
A Sissi foi, hoje, eram 7 da manhã fazer as necessidades à rua – e fez! (friso que hoje foi o primeiro dia oficial - de manhã, ela fez ontem 3 meses.). :lol:
Ontem, levamo-la à rua e fez o cocó…. Gostaria de dizer que ontem passamos a tarde no jardim e fez muitos chichis…
As minhas dúvidas são:
. será normal, tendo ela ainda 3 meses, que indo à rua à noite e logo de manhã, o jornal, durante a noite, seja “regado” com n chichis e cocó?
. é normal a Sissi fazer muitos chichis durante o dia e durante a noite?
. não deixo comida à noite, como é óbvio… e a água deve permanecer durante a noite? ou quando for hora de dormir devo retirar o bebedouro?
Obrigada por me lerem :wink:
Vanda
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 12, 2010 9:16 am

Nunca retirar a água, o animal tem de ter sempre água à disposição.

Sim, isso é tudo normal. O cachorro ainda não tem controlo sobre as necessidades.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 9:26 am

Obrigada Dinodane!
poderia dizer-me mais ou menos em que altura eles começam a ter esse controlo sobre as necessidades?
Vou continuar a deixar jornais (se bem que nos últimos 15 dias reduzi para metade a quantidade e a Sissi percebeu...).
aproveito para perguntar o seguinte: a sissi sabe para que servem os jornais... é normal fazer chichis e cocós algures pela casa? alguma razão em especial? não será marcação de território penso eu porque me disseram que as fémeas não marcam territótrio. Será talvez pela lógica o não controlo das necessidades?
mais uma vez obrigada
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda abr 12, 2010 9:31 am

Vandocasmm Escreveu:Obrigada Dinodane!
poderia dizer-me mais ou menos em que altura eles começam a ter esse controlo sobre as necessidades?
Vou continuar a deixar jornais (se bem que nos últimos 15 dias reduzi para metade a quantidade e a Sissi percebeu...).
aproveito para perguntar o seguinte: a sissi sabe para que servem os jornais... é normal fazer chichis e cocós algures pela casa? alguma razão em especial? não será marcação de território penso eu porque me disseram que as fémeas não marcam territótrio. Será talvez pela lógica o não controlo das necessidades?
mais uma vez obrigada
A minha suki se estiver na cozinha faz no wc dela, mas se estiver na sala, espeta uma mijadita na carpete, é normal :lol:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 12, 2010 9:34 am

Olá Vandocasmm,

pela minha digo-lhe que me parece muito natural que a Sissi ainda faça mts xixis e cocos com 3 meses e que ainda não aguente muito tempo sem fazer nada. Pelo que tenho lido e pela minha penso que eles só começam a controlar como deve ser os xixis la para os 6 meses (e mesmo assim de vez em quando erram, é como as crianças quando começam a deixar as fraldas :roll: ). Penso que as femeas não marcam territorio, e muito menos com 3 meses, de certo que se deve apenas ao facto de ser pequena e ter pouco controle. No entanto se com 3 meses ela já percebe onde espera que ela faça as necessidades e só erra de vez enquando pareca-me que vão num bom caminho :D, é só continuar a reforça a ideia de qual o sitio errado e o sitio certo (talvez seja boa ideia retirar por uns tempo aqueles sitios msm bons como tapetes, é k são tãoooo absorventes, eles adoram :x ) e vai ver que com o tempo, conforme for ganhando maior controlo e maturidade ela vai começar a fazer sempre no sitio certo, até que consiga fazer só quando for à rua :wink:
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 11:56 am

vandocas controle das necessidades só la para 12/18 meses.

até lá muitos cocos e chichis quando lhe der na gana :lol:

ainda é muito bebézocas!!
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 1:08 pm

Muito obrigada a todas!!! :lol:
A sissi lá continuará a fazer o que tem a fazer (cócós e chichis à "fartazana") e eu continuarei a fazer o que tenho de fazer limpar os cócós e os chichis da minha sissi :lol:
A women got to do what a women got to do (espero que isto esteja bem escrito :lol: )
Responder

Voltar para “Cães”