Pastor Alemao + Labrador espaços e conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hugoh2o
Registado: sexta abr 09, 2010 8:45 pm

terça abr 13, 2010 1:01 am

Bom dia

Procuro criar uma bom ambiente para uma labrador e um pastor alemão e peço alguns conselhos para que tudo dê certo

Quero compra-los novos para que cresçam juntos e tenham a companhia um do outro nas longas horas do dia que passaram sozinhos enquanto os donos trabalham..., a ideia das raças esta bem definida, apenas não sei se deva comprar 2 machos ou um macho(PA) e uma fêmea(Labrador) mas aceito criticas, sugestões em relação a possíveis incompatibilidades.

Só tenho um quintal pequeno á frente de casa que deixaria os cães algo expostos a más intenções de miúdos(fisgas, pedras,etc) e a coisas piores de mais graúdos (envenenamento...sei la que mais)

Na traseira da casa tenho um acesso á garagem onde penso que posso colocar uma espécie de canil de céu aberto, uma vedação com 2 casotas no interior e espaço para os melhores amigos do Homem.
É aqui que peço conselhos, qual a área mínima para 2 cães de porte médio/grande como um PA e um Labrador passarem as horas sozinhos com conforto?

PS. Em cachorros é melhor mante-los dentro de casa?Penso compra-los no final deste mes

PS2 ja pedi a lista dos criadores e telefonei a alguns, os preços são mais altos que pensava (até agora sempre tive cães rafeiros,inclusive adoptados na rua, mas sempre quis ter um PA (e a Maria um Labrador) e já não tenho nenhum á alguns anos.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 1:56 am

Por acaso não é o bertollazy?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 1:57 am

Estas informações muito básicas poderão ser-lhe úteis.
Há vários factores a ter em consideração na aquisição/compra de um Cão Pastor Alemão, entre elas:

Saúde (física):
- despiste da displasia da anca;
- despiste da displasia coxo-femural;
- ascendência livre de artrite;
- ascendência livre de problemas hormonais;
- etc.

Saúde Mental:
- pais com um temperamento forte, contudo, não agressivo (mãe fraca, filhos fracos).

Estética:
- estar de acordo com o estalão, mas não queiras cães com os membros anteriores muito "curtos", tipo isto:
Imagem
Porquê? Porque parecem defs e têm um andar def, LOOL.

Informação Básica:
http://www.pacp.pt/website/pagina.php

Base de dados importante quando estiveres a seleccionar um criador:http://www.pedigreedatabase.com/gsd/
Todos os Pastores Alemães estão aqui registados, quase.
Tem em atenção no pedigree à displasia da anca (deverá ter mães, pais, avós e avôs HD a-normal, ou seja, a1 - aparece muitas vezes também HD-Zuerkannt, significa que o cão está acima da média a nível de despiste de displasia da anca) e à não consanguinidade

Do ponto de vista de despiste de displasia da anca, por exemplo, esta é uma excelente cadela, aliás, a tomar como exemplo:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 28255.html
Como vês a consanguinidade? Pões-te a ver os pais e os avós de todos e não deve familiares em comum, LOL.

Compra um bom livro sobre a raça, preferencialmente em inglês, uma vez que têm uma maior oferta literária.

Qual o meu favorito? :oops: Gosto de Pretos de Pêlo Longo, LOOL.
Adorava ter um cão destes, mas é a vida, AHAHAHA. :P

Já agora, disposto a 2 horas por dia de correria, treinos e essas coisas?

[/img]

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/25161.html-> conhecem esta criatura, Horand von Grafrath? :P
hugoh2o
Registado: sexta abr 09, 2010 8:45 pm

terça abr 13, 2010 8:29 am

Obrigado pelas respostas.
Por acaso gosto particularmente do PA com predominância da cor negra (não estou a falar dos totalmente negros embora também goste desses).

Não sei se dá para correr todos os dias 2 horas mas tenho a certeza(e a vontade) que há dias que estarei mais que 2 horas com eles, gosto de actividades ao ar livre que devem ser a delicia dos cães, corridas á beira mar, umas caminhadas, BTT... essas actividades 2-3 vezes por semana, nos outros dias serão uns passeios mais modestos e umas brincadeiras para os caninos em casa.
Atenção não faltará. :wink:

Não nada como chegar a casa e sermos recebidos como Reis e família ao mesmo tempo, pelas festas respeito e afectividade com que o mellhor amigo do Homem* nos brinda.

:wink:

* e pior inimigo do ladrão
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 13, 2010 9:30 am

Saúde (física):
Um despiste para cada pata, presumo... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 2:51 pm

TheOne Escreveu:
Saúde (física):
Melhor ainda. :wink:
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 2:52 pm

hugoh2o Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Por acaso gosto particularmente do PA com predominância da cor negra (não estou a falar dos totalmente negros embora também goste desses).

Não sei se dá para correr todos os dias 2 horas mas tenho a certeza(e a vontade) que há dias que estarei mais que 2 horas com eles, gosto de actividades ao ar livre que devem ser a delicia dos cães, corridas á beira mar, umas caminhadas, BTT... essas actividades 2-3 vezes por semana, nos outros dias serão uns passeios mais modestos e umas brincadeiras para os caninos em casa.
Atenção não faltará. :wink:

Não nada como chegar a casa e sermos recebidos como Reis e família ao mesmo tempo, pelas festas respeito e afectividade com que o mellhor amigo do Homem* nos brinda.

:wink:

* e pior inimigo do ladrão
Acho que é melhor um alarme, qualquer ladrão domina os cachorros com um pouco de veneno, LOOL.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 13, 2010 4:33 pm

MrWoofWoof Escreveu:
TheOne Escreveu:
Saúde (física):
Não percebeu... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 4:36 pm

Agora já deve ter encaixado. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:24 pm

TheOne Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
TheOne Escreveu:
Saúde (física):
Não percebeu... 8)
LOL, estava a ser irónico. De qualquer das formas não sabia que a Displasia Coxo-femural e Displasia da anca se tratava da mesma patologia.
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

terça abr 13, 2010 5:29 pm

MrWoofWoof Escreveu:Por acaso não é o bertollazy?
Eu ??
Não nao sou eu lol
JA agora a quem fez o tópico podia re-escrever tudo melhor sff aqueles £ § Não se percebe nada :S
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:33 pm

bertollazy Escreveu:
Eu ??
Não nao sou eu lol
JA agora a quem fez o tópico podia re-escrever tudo melhor sff aqueles £ § Não se percebe nada :S
Com o mínimo esforço consegue perceber.. :P
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

terça abr 13, 2010 6:09 pm

MrWoofWoof Escreveu:
bertollazy Escreveu:
Eu ??
Não nao sou eu lol
Com o mínimo esforço consegue perceber.. :P
Nem tudo à palavras que tenho de adivinhar :S
o teclado é estrangeiro ou é o escritor que quer ser estiloso? xD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 6:29 pm

É do firefox...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça abr 13, 2010 6:37 pm

hugoh2o Escreveu:Bom dia

Procuro criar uma bom ambiente para uma labrador e um pastor alemão e pesso alguns conselhos para que tudo dar certo

Quero compra-los novos para que cresçam juntos e tenham a companhia um do outro nas longas horas do dia que passaram sozinhos enquanto os donos trabalham..., a ideia das raças esta bem definida, apenas não sei se deva comprar 2 machos ou um macho(PA) e uma fêmea(Labrador) mas aceito criticas, sugestões em relação a possi­veis incompatibilidades.

Só tenho um quintal pequeno á frente de casa que deixaria os cães algo expostos a más intençõeses de miudos(fisgas, pedras,etc) e a coisas piores de mais graúdos (envenenamento...sei la que mais)

Na traseira da casa tenho um acesso á garagem onde penso que posso colocar uma espécie de canil de céu aberto, uma vedaçãoo com 2 casotas no interior e espaço para os melhores amigos do Homem.
É aqui que pesso conselhos, qual a área mí­nima para 2 cães de porte médio/grande como um PA e um Labrador passarem as horas sozinhos com conforto?

PS. Em cachorros acham melhor mante-los dentro de casa?Penso compra-los no final deste mes

PS2 ja pedi a lista dos criadores e telefonei a alguns, os preços são mais altos que pensava (até agora sempre tive cães rafeiros,inclusive adoptados na rua, mas sempre quis ter um PA (e a Maria um Labrador) e já não tenho nenhum à alguns anos.
acho que agora ja dá para ler na perfeição... :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”