Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 17, 2010 10:54 am

é normal o cão não querer a coleira e nem sequer a trela. nem o deve forçar. para o levar para casa, é simples. pega nele ao colo. quantos às pulgas e carraças tb. não é problema. dá-lhe banho, compra uma pipeta e isso desaparece. se não puder fazer nada disso, esqueça
anjjazul
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 11:12 am

Concordo com anjjazul. Quando tirei o meu cão da rua tive mesmo de o agarrar ao colo. Ele tinha tanto medo que nem sequer resistiu. Depois de um bom banho que ele odiou (claro) colocámos a coleira e levámos ao veterinário.
Tem mesmo de ser assim que quiser tirar o cãozinho da rua... vai ter de ser à força.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 17, 2010 12:32 pm

Por acaso deu-se ao trabalho de ler o meu post há umas 4 páginas atrás, onde eu expliquei o que fazer para ESQUECER A COLEIRA??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Scaramouche
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 1:19 pm

TheOne Escreveu:Por acaso deu-se ao trabalho de ler o meu post há umas 4 páginas atrás, onde eu expliquei o que fazer para ESQUECER A COLEIRA??? :roll:
Não..o que lhe interessa é conversa da treta tiplo floribella "eu sou muito bonzinho, mas sou muito pobrezinho, mas nin guem me ajuda, mas eu sou pobrezinho e sou novinho e o cão está mauzinho.

Porra FAÇA qualquer coisa ou então cale-se...já mete nojo, pobre do animal.
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 2:13 pm

Scaramouche Escreveu:
TheOne Escreveu:Por acaso deu-se ao trabalho de ler o meu post há umas 4 páginas atrás, onde eu expliquei o que fazer para ESQUECER A COLEIRA??? :roll:
Não..o que lhe interessa é conversa da treta tiplo floribella "eu sou muito bonzinho, mas sou muito pobrezinho, mas nin guem me ajuda, mas eu sou pobrezinho e sou novinho e o cão está mauzinho.

Porra FAÇA qualquer coisa ou então cale-se...já mete nojo, pobre do animal.
Não, o que interessa é criticar acima de tudo. Tomara a todos vós, que criticam, que fizessem tudo o que podem para salvar um animal que seja. Eu faço o que posso e a mais não sou obrigado. Faço porque quero, não porque alguém me diz que tenho que fazer. Se faço é porque a minha consciência o diz para fazer.

É bom que se lembrem que muitos de vós, que criticam, são aqueles mesmo que enxotam animais quando estes procuram abrigo perto das vossas casa.

Há que ter calma nos comentários e tentar ajudar da melhor maneira. Se eu digo que estou a fazer tudo o que posso, é porque estou. O que menos me interessa é ser "vangloriado" num fórum de internet, ao contrário de muitos de vós que gostam de rebaixar os outros para se sentirem grandes e donos cá do sítio!

Para vossa informação, o cão está bem e dentro de uma hora estará num local seguro e será tratado.

Mais uma vez digo, toda esta "confusão" era escusada!

Obrigado a quem esteve sempre do meu lado, dando-me dicas de como ajudar o pobre animal. Nunca tive cães e apenas quis dar uma vida melhor ao Mondego, que é enxovalhado por todos. Só isso.
Andreia1992
Membro
Mensagens: 62
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

sábado abr 17, 2010 2:19 pm

boas, tenho seguido todo o forum do salvamento do cão... parabens pela a atitude que esta a ter para com o cãozinho, espero ver novas fotos na sua nova casa!!
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 2:20 pm

miguelm8 Escreveu:
(...)

Para vossa informação, o cão está bem e dentro de uma hora estará num local seguro e será tratado.

(...)
Óptimo. Isso é que é preciso. Depois dê notícias, pf.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 2:21 pm

Scaramouche Escreveu:Estão a ver ? Diz-se para ele ter juizo e numa hora o cão é apanhado ( segundo ele) e acaba-se a novela de dois dias.

Ou valeu a pena mandá-lo ter juizo ou é um tangas de primeira.
Não é assim de um dia para o outro que se apanha um animal assustado. Pela maneira como fala, e como pensa que se captura um cão de rua assustado, dá para ver que nunca o tentou, nem sequer pensou em fazê-lo.
quira
Membro
Mensagens: 137
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

sábado abr 17, 2010 2:22 pm

só agora percebi que tem dois tópicos no forum sobre a mesma situação!!! eu tenho seguido o caso no outro, mas pelos vistos este é o que tem mais respostas. Entretanto só queria saber se conseguiu resgatá-lo? Deus quera que sim, para bem dele.
Obrigada pela sua disponibilidade e sensibilidade em querer ajudá-lo! Ele só o deve ter a si... .
Depois tenha muito cuidado com as pessoas interessadas na sua adopção, vá visitar primeiro a casa e mantenho um contacto frequente até perceber que ficou bem. Pois nem tudo o que parece é... .
Boa sorte.
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 2:23 pm

Obrigado Andreia e especialmente a Tassebem que apesar de nem sempre concordar com as minhas acções, sabe demonstrá-lo civicamente. E também me vai ensinado algumas coisas através das intervenções que faz pelo fórum.

De uma coisa podem ter a certeza: se vou cuidar de um cão da rua, não é para ser agradecido num fórum de internet.
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 2:24 pm

quira Escreveu:só agora percebi que tem dois tópicos no forum sobre a mesma situação!!! eu tenho seguido o caso no outro, mas pelos vistos este é o que tem mais respostas. Entretanto só queria saber se conseguiu resgatá-lo? Deus quera que sim, para bem dele.
Obrigada pela sua disponibilidade e sensibilidade em querer ajudá-lo! Ele só o deve ter a si... .
Depois tenha muito cuidado com as pessoas interessadas na sua adopção, vá visitar primeiro a casa e mantenho um contacto frequente até perceber que ficou bem. Pois nem tudo o que parece é... .
Boa sorte.
Vai ficar em casa da minha namorada, "connosco" pronto. Não conseguimos dá-lo a ninguém. Toda gente se mostra interessada nele por ser um cão de caça. Se não tiver chip, pomos-lhe um e fica nosso. Não quero que o abandonem quando acabar a época de dar tiros.
Katota
Membro
Mensagens: 64
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

sábado abr 17, 2010 2:36 pm

miguelm8 Escreveu:
Scaramouche Escreveu:Ó miúdo...pode ter a certeza que para apanhar um animal abandonado não andei dois dias com lamurias na internet....E quanto à sua opinião sobre se já ajudei ou não... vale menos que zero tendo em vista a sua historieta:lol:

Agora no seu caso como é so quando lhe dizem para fazer algo e parar com a tragédia que milagrosamente apanha o animal ou é mentira ou fez bem darem-lhe um chá de realidade.
Pausanias 2 :roll:
:lol: :lol: :lol:

Não é 2...LLLOOOLLL é mesmo o Pausanias... 8) :wink: :lol:

Scaramouche, no tópico dos novos membros está lá um novo nick que demorou 2 meses até conseguir "resgatar" um animal da rua... acha que o miguel8m, se conseguisse (ou seja, não tivesse medo, o cão não agisse em defesa, etc...) acha que o "miúdo" já não teria "resgatado" o cão? :roll:

Já lido com cães há muito tempo, inclusivé trabalhei num hotel para cães em que fui mordida por PA's, Boxers, etc... e se tiver que me aproximar de um cão, em que este rosne ou se sinta ameaçado, evidentemente que vou tentar "ganhar" a confiança dele aos poucos... :wink:

Miguel, espero que a sra. que vai aí daqui a 1 hora que o consiga ajudar a "capturar" o Mondego e que ele perceba que querem o Bem dele! :wink: :D

Vá dando noticias, sff... :wink:

Cumprimentos, Barcellos 8)
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
quira
Membro
Mensagens: 137
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

sábado abr 17, 2010 2:41 pm

por favor diga se já o apanhou... boa sorte e Parabéns por ficar com ele, vai ver que vai ter o melhor amigo!!!! :D
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado abr 17, 2010 2:50 pm

do dia 13 até ao dia 17 para apanhar um cão de rua. um cão com fome que vai atrás da comida, um cão com a fraqueza titpica dos cães que andam na rua... e tem medo porque o cão rosna? :?

meu querido Lobo, que quando o recolhi da rua me rosnava e abanava simultaneamente o rabo... bastou mandá-lo calar, por lhe a trela e não fazer demasiado alarido que o bicho acalmou imediatamente!

ou esta história é tanga, ou está exagerada e esticada para ver se mais pessoas dizem que o Miguel está a ter uma atitude tão bonita e humana a recolher o cãozinho da rua (se é que já o recolheu :roll: ) ou então não sei...


enfim... histórias!
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 17, 2010 2:57 pm

Granda filme para capturar um simples cão... pequeno ainda por cima... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”